GRETA THUNBERG ESTÁ COM O ROSTO TORTO



GRETA THUNBERG ESTÁ COM O ROSTO TORTO!

Greta Thunberg, a ecoativista, está na plenitude da fama, pois acaba de ser escolhida "Personalidade do Ano" pela revista Time. Muito significante isso, mas como tudo tem um preço, será que o preço da fama está sendo alto demais para a "pirralha"?
Na minha opinião odontológica está sendo. Ao analisar a face da Greta vejo uma significativa assimetria facial do lado direito, característica de hipertrofia do músculo masseter. Essa hipertrofia acontece de duas formas: ou por uma mastigação unilateral ou por um hábito parafuncional (bruxismo ou apertamento) causado por estresse. Como a mastigação unilateral ocorre na maioria dos casos por perdas dentárias posteriores, o que leva a pessoa a mastigar os alimentos só de um lado para ter maior eficiência mastigatória. Com certeza não deve ser o caso de Greta, pois mora num país com o sistema de saúde mais avançado do mundo, então não perdeu nenhum dos seus dentes por cárie. Então resta somente o hábito parafuncional, caracterizado por um apertamento unilateral involuntário constante causado por estresse. E estresse afeta tanto pobres quanto ricos.
Greta Thunberg está estressada, pois está assumindo responsabilidades acima da capacidade de uma adolescente tolerar. O "mecanismo" que a está promovendo não está nem um pouco preocupado com o estado de saúde dela. O que acontecerá no futuro não será problema deles. Será mais um descarte dos que se propõem a ter seus "15 minutos de fama"...

#gretathunberg
#assimetriafacial
#rostotorto
#hipertrofiadomasseter
#habitoparafuncional
GRETA THUNBERG ESTÁ COM O ROSTO TORTO GRETA THUNBERG ESTÁ COM O ROSTO TORTO Reviewed by Rogério on 20:16 Rating: 5

Nenhum comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...

Anúncio Google