Tempo e custo de um tratamento ortodôntico


É uma pergunta que me fazem constantemente. Conheço pessoas que estão em tratamento 2, 3, 4 ou até 5 anos! Será que esse tempo é realmente necessário?
Outra questão é o tipo de cobrança. A maioria das clínicas cobram mensalidade de manutenção e aí vem o questionamento: Quantas mensalidades você pagará para o ver seu tratamento concluído?
São esses problemas que levam a pessoa a desistir do tratamento. O sonho de ter dentes bonitos vai ralo abaixo...
Qual seria a solução:
1) Tempo de tratamento definido no início do tratamento. O Ortodontista fará uma estimativa de quanto tempo irá levar o tratamento.
2) Um só dentista conduzindo o tratamento. Pode até ser um supervisor (muitas clínicas têm um dentista sênior como supervisor da equipe), mas deve ser ele que irá conduzir o tratamento.
3)  Custo total do tratamento ser combinado ser definido previamente. Semelhante a um tratamento convencional o tratamento ortodôntico terá um valor fixo. É vantajoso para o Ortodontista que terá a liberdade para seguir seu planejamento e tranquilidade para o paciente que saberá quanto investirá no tratamento.

Creio que desta forma profissional e paciente sairão ganhando!
Em meu consultório sigo essa filosofia com sucesso!


Tempo e custo de um tratamento ortodôntico Tempo e custo de um tratamento ortodôntico Reviewed by Bate papo com o Boelter on 19:52 Rating: 5

Nenhum comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...

Anúncio Google