quinta-feira, 14 de abril de 2016

Em tempos de crise cuide da sua saúde!



Em 2016 vivemos tempos de crise! É disputa política, inflação alta, desemprego, falências e por aí vai. Ficamos numa tremenda instabilidade sem saber qual o caminho e atitude tomar...
Com a crise vem o temido estresse e com ele toda a sorte de doenças psicosomáticas e o aparecimento de doenças reais mesmo! Pressão alta, diabetes, psoríase e uma interminável lista de flagelos.
Como estamos na chuva inevitavelmente iremos nos molhar! Porém, há meios de tornar estes períodos da vida menos horrendos: Um deles é cuidar da saúde!
Qual foi a última vez que esteve fazendo um check up? Se tem uma doença instalada está fazendo o acompanhamento correto? Lembra-se de qual foi a última vez que foi ao médico?
Cuidar da saúde é uma ótima maneira de transpor este período ruim sem sequelas. De que adianta sobreviver a crise, conseguir prosperidade estando enfartado ou com um derrame?

Também devemos dar importância a Saúde Bucal! Um slogan muito utilizado na odontologia é "a saúde começa pela boca" e isso é a mais pra verdade. Um corpo saudável terá que ter necessariamente uma boca saudável. Por isso, é necessário que você tenha um aparelho mastigatório que funcione muito bem e um sorriso bonito que mantenha sua auto estima sempre elevada.

De que serve um carro novo ou uma viagem de férias com dentes feios e com falhas? De que serve um apetitoso prato se você não consegue apreciar e sentir o gosto?

Pense nisso e procure-me para uma consulta de avaliação. Você não irá se arrepender!

2 comentários:

  1. Amanda Gabriela Marinho19 de abril de 2016 18:39

    Doutor essa é minha situação hoje. Estou dando inicio a um tratamento dentário e infelizmente só posso pagar 1 dente a cada mês. Se for possível, o senhor pode me ajudar em uma dúvida. Eu tenho 25 anos, e não precisei usar aparelho. Meus dentes não são tortos, nem pra dentro nem pra fora. Também não são encavalados. Tive sorte deles serem bem alinhados naturalmente. Tenho os 4 sisos. Todos cresceram e estão normais. Porém, os dois últimos dentes de cada lado da parte superior, estão com cárie. A minha dentista recomendou extrair do que restaurar. Mas estou com medo de extrair os sisos superiores e meus dentes começarem a desalinhar e dai sim, eu precisar de aparelho. Nesse momento eu não poderia financeiramente fazer tratamento ortodôntico. O senhor pode me dizer se isso normalmente acontece? Se eu extrair os siso superiores meus dentes de cima podem começar a se mexer e desalinhar? Ou com 25 anos minha arcada dentária já esta madura e formada, Extrair os sisos não vai causar essa situação?

    Se o senhor puder me responder eu agradeço. Eu estou cuidando da saúde dos meus dentes, mas em tempos de crise é muito difícil tomar decisoes.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remover os sisos não causa movimentação dos demais dentes...

      Excluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...