terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

http://www.livrariaflorence.com.br/odontologia/implantodontia
Apesar de toda divulgação sobre o que são implantes dentários, ainda persistem muitas dúvidas sobre esse assunto. Ainda mais quando vamos nos submeter a esse tipo de tratamento. Por outro lado, o dentista especialista em implantes dentários também encontra dificuldades na hora do planejamento e execução da cirurgia, pois cada paciente tem suas particularidades.
Pensando nisso, estou sempre a pesquisar sobre novidades que podem me ajudar bem como facilitar a vida de meus pacientes, e encontrei a Livraria Florence. Lá encontrei excelentes livros que explicam de forma clara para futuros pacientes o que são implantes dentários, como também livros técnicos para implantodontistas que abordam de maneira clara as mais modernas técnicas cirúrgicas e protéticas.

Vejam só alguns assuntos que são abordados:

Implantes dentários: mitos e verdades
            Do que é feito um implante dentário? Pode sofrer rejeição? A cirurgia de implante dói? Conheça os mitos e verdades dos implantes dentários e tire todas as suas dúvidas.
            Nos últimos anos a implantodontia vem crescendo e tendo destaque no Brasil. Seu aumento se deve por vários motivos, dentre eles: reestabelecer a função do dente, estética e autoestima de forma segura e duradoura. Muitas dúvidas surgem na hora de fazer cirurgia, confira os principais mitos e verdades sobre os implantes dentários:
·         O que é um implante dentário?
            É um componente cirúrgico com o formato de parafuso feito por titânio e que sofre osseointegração. É cirurgicamente colocada na região da mandíbula ou maxilar para substituir a raiz dentária. Seu objetivo é dar suporte a prótese que posteriormente vai ser feita em cima para repor o elemento dental, devolvendo estética e função mastigatória.
·         Pode haver rejeição do implante?
            O titânio, material utilizado na fabricação dos implantes, é biocompatível, ou seja, comporta-se biologicamente como corpo inerte, e isso permite a sua osseointegração. Os casos de rejeição estão normalmente associados às infecções, erro na instalação cirúrgica e planejamento incorreto.
·         A cirurgia é muito dolorosa?
            Seguindo as orientações prescritas pelo dentista, a maioria dos pacientes não relata dor pós-operatória. A cirurgia é simples, normalmente realizada sob anestesia local, podendo ser geral, caso o paciente queira. Todavia, a cirurgia não é dolorosa.
·         Quanto tempo dura um implante?
            Teoricamente, um implante bem feito e cuidado pode durar por tempo indeterminado, assim como um dente natural. Inclusive, existem casos de pacientes que possuem o implante há mais de 30 anos. Entretanto, fatores como falta de higiene, traumas, acidentes, problemas sistêmicos, entre outros, podem ocasionar ou colaborar para o sucesso ou insucesso dos implantes.

            Para saber mais sobre implantes dentários ou outros assuntos médico odontológicos, confira o site da Livraria Florence e encontre inúmeros livros na especialidade de Odontologia com dicas e informações para tratamentos, diagnósticos, técnicas e muito mais. 



0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...