quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"- Eu só venho ao consultório para apagar incêndio"...


Foi com essa frase que uma paciente veio ao meu consultório com dor de dente. Ao examinar vi que o problema só seria resolvido com extração ou tratamento de canal. Aí vem o medo da anestesia e todo o desconforto que um tratamento de canal produz.
Será que havia necessidade disso? Certamente que não! 
Fazendo o paralelo com o trabalho do bombeiro, quando surge o incêndio só resta a alternativa de apagá-lo. Uma vez apagado, tudo que o fogo pegou foi destruído e não resta mais nada. Tudo deverá ser reconstruído. Porém, se houvesse uma ação preventiva contra o incêndio dificilmente ele teria ocorrido.
Da mesma forma, a prevenção contra doenças bucais evita que elas ocorram.
E como a prevenção é feita? 
Todas as pessoas devem visitar o dentista pelo menos 2 vezes ao ano. Pode até mesmo você não perceber nada e achar que seus dentes estão em perfeita ordem. Ledo engano. O dentista é a pessoa indicada e treinada para examinar seus dentes e gengiva da maneira correta. Somente ele é que poderá detectar problemas ainda na fase inicial. E problemas na fase inicial são facilmente resolvidos.
O ano está começando. Há quanto tempo você não visita seu dentista? Comece o ano bem cuidando de sua saúde bucal. Marque uma consulta de revisão. Talvez esteja tudo bem. É mais barato investir numa consulta do que pagar um tratamento.
FELIZ 2014!!



0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...