segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Visão do Inferno...


Hoje, andando para o consultório, me deparo com uma visão grotesca: Um homem caminhando em minha direção com sua dentadura superior na mão, tentando colocar na boca. Não sei porque fez isso, mas estava tendo dificuldade em encaixar. Quando estava pertinho de mim ele consegue! Encaixa a superior e mostra um "belo sorriso". Além de mal feita ele só tinha de canino a canino inferior. 
Não estou criticando o homem por usar dentadura. Infelizmente, muitas pessoas hoje em dia usam por pura falta de desconhecimento de como ter boa higiene bucal e por culpa de nós mesmos (dentistas)! Minha mãe, por exemplo, começou a usar dentadura antes dos 30 anos, porque seu dentista falou na época que ela ia perder todos os dentes mesmo, que a dentadura era a "solução ideal". Hoje, com 75 anos, ela sofre com suas próteses totais...
A "visão do inferno"  que me refiro é a falta total de pudor daquele homem. Não está nem aí para quem vê seus modos e sua intimidade. Abre a boca tira a dentadura cheia de baba e tenta colocar naquela boca desdentada. Pensei que já tinha visto tudo de odontologia neste ano e fechei com "chave de ouro"!
Nos tempos atuais não é mais necessário a pessoa passar por esse tipo de constrangimento. Com os implantes dentários todos os desdentados totais e/ou parciais tem a oportunidade de ter seus dentes novamente. chamamos isso de terceira dentição. Veja os exemplos abaixo:

Sobredentadura retida por implantes
Prótese Total fixa com implantes
São próteses que proporcionam  retenção suficiente para você mastigar e sorrir sem constrangimentos. Procure-nos e sorria com alegria e confiança!


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...