quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Mecânico e o Cardiologista

http://www.alfredopaulo.com/blog/blog/2013/02/16/o-mecanico-e-o-cirurgiao/

Conta-se que certo dia um cirurgião cardiovascular levou seu carro ao mecânico para conserto de um defeito no motor. Chegando à oficina, o mecânico analisa o defeito e diz ao médico que seria necessário abrir o motor para realizar a manutenção. O médico autorizou o conserto e, por pura curiosidade, ficou ao lado do mecânico vendo realizar seu trabalho.
Ao longo do tempo começam a conversar e o mecânico vem com uma pérola: 
"-Pois é Doutor, eu e o senhor temos algo em comum."
"- O que?" - Perguntou o médico.
"- Tanto o senhor como eu consertamos a parte mais importante. No carro é o motor e no ser humano é o coração..."
"- É mesmo!" Concordando com o raciocínio do mecânico.
"- Porém, o senhor ganha dez vezes mais do que eu pelo mesmo conserto!" Disse o mecânico maliciosamente.
Sem hesitar o médico responde: "- É claro que ganho mais. Você consegue consertar com o motor funcionando? Eu consigo!".

Na odontologia é a mesma coisa. Consertamos a boca com ela funcionando! A pessoa vem tratar de seus dentes e tem que sair do consultório falando, comendo e rindo. E, às vezes, isso é bem difícil de conseguir. Esta fase intermediária chama-se de provisórios. O cliente geralmente não dá valor a esta fase e não quer pagar a mais por isso, mas quer sair do consultório falando, comendo e rindo. É meio contraditório, não é mesmo?

Por isso, recomendo aos colegas que cobrem pelos provisórios, pois é uma antevisão do tratamento definitivo e é a maneira do cliente ver como ficará o tratamento definitivo.


Um comentário:

  1. Concordo. É um trabalho extremamente dificil e o que vale mais que um sorriso perfeito? Meu dentista, Dr. Alexandre Bussab, da Dental Saúde, sempre diz que é nosso cartão de visita.
    Eu acho que vale a pena ler o que ele diz
    www.clinicadentalsaude.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...