sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como a impressão 3D vai mudar a vida do Dentista


Como a impressão 3D vai mudar a vida do Dentista

Este ano promete ser cheio de novidades e surpresas. O fato da impressão 3D se tornar cada vez mais uma realidade na indústria não é uma delas.
Aquilo que antes se assumia impossível é hoje uma das mais curiosas histórias da tecnologia atual.
Algo que influencia tantas indústrias como a arquitetura, roupa de desporto, automotiva, eletrônica e também a odontologia. Estas máquinas já estão a facilitar a vida a muito profissionais da nossa área seja pelo aumento da eficiência, precisão ou rapidez com que se pode criar uma prótese ou retentor, seja pela possibilidade de criar um modelo cirúrgico a uma escala de 1:1. Estes modelos podem ser usados para mapear problemas e - graças aos vários materiais disponíveis, incluíndo materiais bio-compatíveis - servir como modelos cirúrgicos para praticar antes de um procedimento delicado.
São vários os casos bem sucedidos onde a impressão 3D beneficiou radicalmente pessoas em necessidade, como uma senhora britânica de 83 anos que recebeu um maxilar impresso até um veterano de guerra também Inglês que recebeu uma prótese nova completamente customizada para si.


Exemplos:




2 comentários:

  1. oi primeiramente gostaria de parabenizar o site e o seu consultório!
    agr gostaria que vc me tirasse uma duvida quando era mais novo tinha carie,sentia dor mas toma um remedio,e passava agr estou novamente com outra carie e so tenho tempo para ir ao dentista daqui duas semanas,e no local onde esta o 'buraco' esta escuro e dolorido

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito terá que ir ao dentista...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...