quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Meu dentista está viajando...

http://otudaodemarica.blogspot.com.br/2012/08/emergenciasdentarias-o-que-devo-fazer_3292.html
Volta e meia recebo um e-mail com um paciente me pedindo orientações sobre o tratamento dentário a que está sendo submetido, pelo simples fato de que seu dentista está viajando e o paciente não tem como entrar em contato com ele. Como não posso fornecer orientações sem examinar e muito menos prescrever medicamentos por e-mail, recomendo que o paciente procure outro dentista para se consultar.
Todavia, isto é totalmente evitável se o dentista planejar suas ausências e não realizar procedimentos complexos antes de  sua merecida viajem.
Para que se evitem problemas para seu paciente recomendo o seguinte:
  1. Evite a realização de procedimentos complexos antes da viajem (extração de siso, colocação de nova prótese, colocação de implantes, etc.);
  2. Combine com um colega que não vai viajar para atender algum paciente com problema neste período;
  3. Deixe disponível seu telefone celular para que o paciente tenha acesso para dirimir dúvidas (lembre-se de que ao escolher a profissão de dentista você tem que renunciar um pouco a sua vida privada).
  4. Coloque mensagem com orientações na sua secretária eletrônica ou na porta do seu consultório, acerca de como seu paciente deve se comportar durante sua ausência;
  5. Oriente seus pacientes em atendimento sobre como proceder durante sua ausência.
Seguindo estes simples passos você vai evitar problemas para você e seu paciente!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...