terça-feira, 10 de julho de 2012

Pipoca Assassina...

Pipoca Assassina

Adoro pipoca! É meu passatempo favorito nos momentos em que estou no cinema ou vendo televisão. Penso que todos gostam de pipoca, pois nunca vi alguém dizer que não.
Contudo, nem sempre as pipocas são dóceis alimentos. Entre elas existe algumas que não querem nos alimentar, mas o objetivo principal é quebrar dentes!
Elas ficam na surdina a espreita dos incautos fominhas, que querem comer várias pipocas ao mesmo tempo. É o momento para a pipoca assassina duríssima se infiltrar entre elas. O fominha começa a mastigar vorazmente e, de repente, plec! Um dente ou uma restauração quebra...
Já perdi a conta de atendimentos a pessoas que tiveram dentes e/ou restaurações quebradas por pipocas assassinas.
Apesar de ser uma grande fonte de rendimentos, estou sempre do lado de meus clientes e alerto a todos: Cuidado com as pipocas assassinas!
Coloque na boca pequenas porções e mastigue lentamente. Fazendo assim dificilmente haverá problemas com fraturas.
Semana passada veio um cliente com um dente premolar quebrado ao meio. Para tratarmos deste dente de maneira satisfatória ele terá que desembolsar o equivalente a 400 saquinhos de pipoca de R$ 2,00. Que gasto de dinheiro desnecessário, não é mesmo?

2 comentários:

  1. antes de grandes obturações não sofria com as pipocas. Já hoje o histórico é diferente. Obturações são tão sensíveis assim??
    Quando ocorre de esfarelar o "cimento" o que significa? E quanto tempo dura uma obturação?
    tem "validade?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A restauração é uma prótese, pois recompõe uma parte do corpo perdida pela cárie. Logo é necessário ter cuidado em mastigar os alimentos, particularmente os duros. Não existe prazo de validade da restauração, pois depende de vários fatores.

      Excluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...