Nada como um incentivo para a dentadura sair...
Eventualmente faço atendimento dentário domiciliar. Anos atrás apostei nesta modalidade de atendimento, mas desisti simplesmente pelo fato de que nem o paciente, nem a família valorizam o trabalho do dentista que faz atendimento domiciliar. Desabafos a parte, vamos a história de hoje.
À tarde ligou uma senhora solicitando meus serviços em seu lar, para que tirasse a sua dentadura que estava presa havia uma semana na boca e, segundo ela, tinha feito todos os esforços pra tirar a bendita prótese, mas ela estava tão retida que o esforço foi inútil.
Prontamente aceitei o desafio e disse que resolveria o problema. Disse que poderia ir no dia seguinte pela manhã e ela concordou. Então fez a fatídica pergunta: "-Quanto é sua visita?" Falei que minha consulta ficava em R$ 300,00. "-Tudo isso?", disse abismada com a "fortuna" que cobrei. Expliquei que teria que dedicar quase uma manhã toda para atendê-la, o material que iria levar, etc. Ela aceitou e ficou marcada a consulta.
Cerca de 4 horas depois ela me liga de volta cancelando a consulta e solta a pérola: "-Dr., o senhor não sabe da última: Consegui tirar minha dentadura! Fiz força, assoprei e ela soltou. O senhor não precisa mais vir aqui. Muito obrigado" Disse que tudo bem, mas penso que deveria cobrar pelo menos 50% da consulta, porque ao cobrar meus honorários a velha se sentiu obrigada a tirar aquela dentadura da boca, com todo o sofrimento que fosse.
Ela preferiu esfolar o céu da boca do que me pagar.
Agora, será que devo cobrar pelo incentivo? hehehe
Nada como um incentivo para a dentadura sair...
Reviewed by Rogério
on
21:28
Rating:

..."ue deveria cobrar pelo menos 50% da consulta, porque ao cobrar meus honorários a velha se sentiu obrigada a tirar aquela dentadura da boca, com todo o sofrimento que fosse. "
ResponderExcluirEu inúmeras pessoas estão cada vez mais horrorizadas com a medicina praticada principalmente nas duas últimas décadas.
Os médicos são mercadores de pílulas que causam mais riscos do que benefícios e não t~em nenhum apreço por seus pacientes.
Recebem dinheiro de laboratório para receitar além de inúmeras outras atividades que prestam á indústria farmacêutica que é quem manda na medicina.
Nos EUA a terceira causa de morte é iatrogenesis.
Sem sequer tocar o paciente, em cinci minutos sai a receita.
Na odontologia topamos com estas coisas que tem a coragem de publicar um texto deste e ainda ficar com raivinha da paciente chamando-a de "velha".
Rogério Boelter, você não é mais nenhum jovem e deveria compreender que deixou uma paciente em uma situação em que poderia se machucar mais.
No entanto você ri do problema?
E ainda demonstra o seu caráter ao brincar em cobrar pelo susto que a "velha" levou.
Com saúde, doutor, não se brinca,
Esqueceu o juramento.
Bem, médico ou odontologista com perfil em internet é fora de cogitação.
Com blog? Eita mercatilismo!
Não conseguiu trabalhar a domicílio. Sabe-se o motivo.
Ana,
ResponderExcluirVocê é uma obtusa. Não percebeu que trata-se de uma história de humor odontológico?
Este blog publica matérias científicas, orientações e "causos" que ocorrem no dia a dia da odontologia. No caso desta "velha" o que ocorreu realmente é que ela continuou com a prótese retida e deu a desculpa de que conseguiu remover. Sabe por que? Porque, assim como você, não valoriza o trabalho do profissional de saúde. Para seu conhecimento este blog já foi visto por quase 1 milhão de pessoas. Diariamente respondo inúmeros comentários explicando os mais variados assuntos e os mais variados problemas no âmbito da odontologia. E tudo isso de graça! Não recebo um centavo por isso. Belo "mercantilista" que sou...
Se a "velha" tivesse pedido que fosse em sua casa fazer uma caridade, faria o tratamento de graça como já fiz várias vezes. Sabe o real motivo de não fazer mais atendimento domiciliar? Simplesmente a aposentadoria e pensão serve para complementar a renda familiar dos filhos e netos parasitas, que não deixam a pobre criatura usar seu próprio dinheiro em benefício próprio.
Entendeu falastrona?
Nossa, esse Rogério Boelter é mesmo um babacão. Para com esse mimimi de não ser valorizado, gordo escroto.
ResponderExcluirNão sabe responder direito uma crítica? Mostra bem seu caráter duvidoso.
Sem comentário idiota...
ResponderExcluir