quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qual é o melhor dentista?


Qual é o melhor dentista para o cliente? Uns podem dizer que é o mais capacitado, outros o mais atencioso. Na minha opinião o melhor dentista é aquele que não precisa do dinheiro do cliente!
Como pode ser isso? O dentista precisa do dinheiro dos clientes! Isso é claro e correto quando essa necessidade é decorrente de um trabalho bem feito, procurando o melhor para o cliente e não a melhor remuneração para o profissional.
Em dezembro de 2011 fiz um tratamento endodôntico no premolar de uma paciente. Ao encontrá-la neste mês ela me disse o seguinte: "- O dente que você tratou canal fraturou. Fui a um dentista e ele recomendou que colocasse um implante. Fiz e estou satisfeita!". Diante de uma afirmação como essa não tive como contestar. Fiquei chateado por ela não me ter falado nada. Entretanto, tenho certeza absoluta que se houve fratura esta foi da coroa, que facilmente se resolveria com um núcleo e coroa. Não havia necessidade do implante, mas o dentista "vendeu" o mais caro para a paciente...
Infelizmente o desespero de alguns colegas está tão grande que topam qualquer parada. Enganam-se redondamente, porque certamente o sobretratamento será descoberto e ele cairá em descrédito.
Como identificar um dentista que quer vender tratamentos e não promover a saúde bucal do seu cliente:
1) Ele vai oferecer tratamentos além dos problemas que você relatou. Sempre irá além da sua sua queixa principal.
2) Vai forçar você fechar o tratamento imediatamente.
3) Vai falar mal do dentista que tratou de você anteriormente. Ele sempre será o melhor.

Uma vez recebido o dinheiro o interesse em concluir o tratamento diminui e você sofre com as desmarcações de consultas e o telefone que toca mas ninguém atende. Tome cuidado!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...