terça-feira, 25 de outubro de 2011

O que falar no Dia do Dentista?

Hoje é o Dia do Dentista! Existe o Dia Internacional do Dentista que é comemorado no dia 3 de outubro, mas o que levo em consideração é o dia de hoje. O que falar desse dia? Certamente que paralisação e reclamações de que a coisa está difícil, isso não vou falar. Se estivesse insatisfeito com a profissão, certamente hoje seria um fiscal de qualquer órgão público (Receita Federal, Estadual, etc). Capacidade intelectual é o que não falta a qualquer pessoa que faz um curso de graduação em odontologia. Logo, reclamar faz parte daquela pequena parcela de acomodados que se conformaram em atender em clínicas populares, convênios ridículos (existem bons convênios, são poucos, mas existem), sub empregados e funcionários públicos que fingem que trabalham porque fingem que ganham.
Sou dentista porque escolhi ser dentista. Tenho orgulho da minha profissão, não estou rico, atualmente passo até por algumas dificuldades financeiras (não por culpa da odontologia, mas por minha inabilidade em administrar) e estou muito satisfeito, apesar das dificuldades que enfrento no dia a dia.
Incentivo a todos que estão escolhendo uma profissão a serem dentista. Incentivo o meu filho a ser dentista (ele já vem "trabalhar" comigo, mas fica brincando ou dormindo...). Acredito num sonho, acredito num ideal, acredito que posso ser melhor dentista amanhã do que sou hoje.
Procuro transformar meu consultório num lugar alegre, aprazível, que me dá prazer de chegar e tristeza de ir embora. Isto, para mim, é ser dentista!
Parabéns a todos os Dentistas que gostam de serem Dentistas! 
Quem não gosta, por favor, mude de profissão!!

Um comentário:

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...