segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quantas vezes um dente pode ser obturado?

Pergunta do leitor:
"olá boa tarde...
gostaria de saber até quantas vezes um dente pode ser restaurado ou 
obturado?...tendo em vista que da última vez foi uma obturação "extensa"?

pode se restaurar em cima da outra obturação ou tem que retirar a 
antiga?....ou é perda total do dente?

o dente NÂO apresenta cáries...apenas aquele amarelo da resina..já que o 
dente está mais claro..

desde já obrigado.
Resposta:
O ideal é o dente não ser restaurado nunca. Porém, devido a ação da cárie e traumas de diversos tipos, o dente necessita reparos em sua estrutura, a fim de que continue exercendo sua função mastigação e estética. Não há limite para restaurar um dente. Entretanto, deve ficar bem claro que a cada troca de restauração parte da estrutura dentária é perdida em desgastes. Logo, a cada restauração o dente vai enfraquecendo...
Para minimizar os efeitos deletérios quando se confeccionar uma nova restauração, tem sido feita a técnica do reparo da restauração, principalmente em resinas compostas. É removida a parte comprometida da restauração e colocada outra nova, que é unida a antiga através de técnicas adesivas.


23 comentários:

  1. Olá, dr. Eu gostaria de saber quanto custa em média uma restauração de resina com um material bom. Porque fui ao dentista e ele me cobrou 180 para restaurar 5 dentes; estou um pouco insegura, pois temo que ele possa usar um material inferior que não tenha durabilidade. E gostaria de saber também quanto tempo dura uma restauração de resina.

    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de comentar honorários pela internet. Cada dentista tem o seu. Basta você confiar no seu trabalho. A duração da restauração de resina está diretamente ligada ao que você come. Se a sua alimentação for de coisas duras e restauração vai durar pouco tempo...

    ResponderExcluir
  3. Meu Dente foi abenturado 1 vez só que a carie voltou novamente. o que fasso Meus dentes todos estão cariados isso é alguma doença? O que posso fazer Preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está com a doença cárie. Procure seu dentista novamente e faça procedimentos de prevenção.

      Excluir
    2. chupa meu pipi

      Excluir
  4. Olá Doutor tinha um dente de trás que estava obturado que partiu,pois tinha muito tempo a obturação, como estou sem grana fui a dentista do posto e ela disse que a cárie estava profunda, então ela limpou a cárie colocou remédio e mandou eu voltar depois de oito dias.Voltei e ela me perguntar se o dente estava doendo, gostaria de saber porque ela me perguntou isso e passou uma radiografia, esse procedimento está correto.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Tenho um complexo com meus dentes(são retos e a minha mordida correta) eles são pequenos( eu acho) e estão amarelados, tem agum procedimento para aumentar o tamanho deles?

    E que clareamento que não seja muito caro posso estar fazendo?

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso o tratamento com laminados de porcelana é o tratamento indicado, mas prepare o bolso...

      Excluir
    2. Neste caso o tratamento com laminados de porcelana é o tratamento indicado, mas prepare o bolso...

      Excluir
  6. o meu quarto dente de trás pra frente doi muito, já faz mais de duas semanas
    o que vc acha que é doutor, ele não tem nenhuma obturação..

    ResponderExcluir
  7. Fui em uma dentista hj obturar um dente onde já havia sido feito canal porém parte da obturação antiga caiu. Ao invés dela retirar toda a parte antiga ela só preencheu o espaço com outra obturação juntando a nova com a antiga. Esse procedimento está correto ? E ela me cobrou 80 reais

    ResponderExcluir
  8. Doutor fiz uma abturacao e a médica raspou raspou meu dente e tou sentindo uma sensibilidade nele isso e normal?vai passar?

    ResponderExcluir
  9. Doutor tenho um dente que caiu a abituracao sendo que é na frente e hoje deu mais um buraquinho em baixo tem como restaurar esse dente na restauração normal?

    ResponderExcluir
  10. Pode surgir carie em um dente que ja foi obturado?

    ResponderExcluir
  11. Meu dente obturado está sensível toda vez q eu mastigo, aparentemente ele está normal uma cor normal tbm, o que pode ser ? Obg !!

    ResponderExcluir
  12. Doutor.. ha 7 anos meu dente incisivo lateral quebrou quase que proximo a gengiva.
    foi feito um canal e a doutora restaurou ele de novo. só que agora o dente quebrou de novo saindo o pedaço que foi colocado como restauração. sera que vai ter como fazer o mesmo procedimento de novo? e se sim vai ser preciso fazer canal de novo?

    ResponderExcluir
  13. Olá seu dentista ...a obituracao gasta com o tempo ..é q por baixo da minha está doendo quando como qualquer coisa..será q tenho q troca ela

    ResponderExcluir
  14. O dente de leite quando é abturado e cai,o dente definitivo nasce de novo??

    ResponderExcluir
  15. Sim, nasce, bem comum em crianças, por isso tem cáries com mais frequencia, muitos nem obturam por ser deciduos.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...