terça-feira, 23 de agosto de 2011

Beijo de Despedida...

Homens e mulheres têm comportamentos diferentes na hora de fazer um tratamento dentário. Geralmente, a mulher é mais corajosa e o homem medroso. A regra é essa com algumas exceções, é claro!
A história que vou contar aconteceu em meu consultório com um homem que está iniciando um tratamento reabilitador. Havia a necessidade de remoção de todos os dentes (4 ao total) da arcada superior, pois estavam comprometidos pela doença periodontal. Ele está interessado em colocar implantes dentários. Todavia, informei que para colocar implantes era necessário restabelecer a saúde bucal e a situação daqueles dentes estava comprometendo. O tratamento inicial proposto é a prótese total imediata, um procedimento em que se extrai todos os dentes comprometidos de uma só vez e coloca-se uma prótese total logo em seguida.
Prótese feita, cirurgia marcada. O cliente chega acompanhado de sua esposa. Sua cara é de desânimo como se não houvesse outra solução. Ele teria que passar por aquilo. Estava mais triste do que no dia em que foi fazer exame de próstata!
No momento em que o chamei para a sala de atendimento, ele caminha vagarosamente e, de repente, volta-se para trás, aproxima-se da esposa e dá-lhe um beijo de despedida como se não fosse voltar mais. Esforcei-me para não rir.
Fico pensando qual será a cena quando ele for fazer os implantes...

Um comentário:

  1. Nossa!
    Tá certo que é muito triste perder os dentes, mas com direito a cena de filme e tudo mais? rsrs

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...