sábado, 30 de julho de 2011

Os benefícios do implante dentário


Os benefícios do implante dentário
Trocar os dentes já gastos ou com muitas obturações por implantes dentários pode ser uma boa opção para quem preza pela saúde bucal, mas também não quer descuidar da estética.
Além da fácil manutenção, os implantes fornecem atividade óssea, reabilitando o dente implantado sem prejudicar os demais. Além disso, a presença do pino de titânio favorece o osso, que seria reabsorvido pelo organismo caso não estivesse sendo estimulado pela mastigação.
A manutenção também é fácil. Já existem no mercado escovas específicas para quem tem implantes e precisam cuidados especiais. A TePe, empresa sueca especializada em higiene bucal, possui escova de dentes especiais, interdentais e palitos de dente com ISO 9001:2000.
 “A linha de escovas de dente é extensa e dividida entre uso diário, especiais, implantes e interdentais. O diferencial está no design e na qualidade de cerdas. Dessa maneira, fica fácil para nossos consumidores escolherem o melhor produto para a sua necessidade”, explica o consultor técnico da TePe, o dentista Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes.

7 comentários:

  1. Por que os dentes implantados requerem cuidados diferentes dos dentes normais (escova de dentes especiais, interdentais e palitos de dente, etc.)?

    ResponderExcluir
  2. Olá Filipe!
    Realmente os implantes dentários devem ter cuidados especiais quando a higienização, deviso ao fato de que o implante não dispõe dos mecanismos de defesa que o dente normal tem. O implante é mais sensível a infecções. Por este fato é importante tanto uma higienização diferenciada quanto a visitas ao dentista em períodos de tempo menores (cerca de 4 em 4 meses)...

    ResponderExcluir
  3. Olá Drº

    Qual seria o custo médio de um implante dentário?
    Já para eu ir me preparando...rsrs


    Grata!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente planejamento é tudo!
    Veja a sua resposta no meu blog sobre implantes dentários: http://www.escolaimplante.com.br/2011/10/qual-e-o-preco-de-um-implante-dentario.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu nome é Sheila e na quinta-feira fiz um implante para substituir meu incisivo lateral superior. Estou tomando todas as recomendações que meu dentista me recomendou, mas sinto muita dor, a gengiva está bem inchada e sensível...é normal? Pois, pesquisando na internet só leio informações dizendo que o normal é não sentir dor depois da cirugia.

    ResponderExcluir
  6. Isto é complicado. Procure seu dentista para melhor avaliação, ok?

    ResponderExcluir
  7. O unico problema dos implantes dentários relativamente a outras soluções é mesmo o preço bastante avultado, que não se compreende bem devido ao conhecimento que já existe hoje em dia.
    www.oimplantedentario.org

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...