sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sobre o Gel Dental da Forever...

Estive bisbilhotando o site da Forever para ver o que a Aloe Vera faz. E faz muita coisa! Resolve inúmeros problemas de pele, serve para limpar dentes e o restante do corpo, como complemento nutricional, maquiagem, sucos para os mais variados males orgânicos e até mesmo para limpeza doméstica! É muita aplicação para um produto só...
A Forever transformou a Aloe Vera numa panacéia, ou seja, é um remédio para todos os males. E nenhum fármaco tem esse poder.
Vamos deixar os demais produtos da Forever de lado a nos ater ao de uso odontológico: O Gel Dental.
O que diz a Forever?
"Gel dental à base de Aloe Vera, própolis e complexo de clorofila. Formulado para uso de toda a família por não conter flúor, não oferece risco às crianças quando ingerido acidentalmente). Contém ainda flavorizantes de hortelã e menta. Sua suave formulação com baixa abrasividade permite que ele seja usado até mesmo em gengivas mais delicadas. Premiado em 1999 pela revista The Reader´s Digest como um dos melhores produtos, na opinião dos leitores." 
Na nova fórmula da versão bright tem também a papaína para deixar os dentes branquinhos...
Vou usar um texto do post passado sobre o sacerdote da Forever para analisar este gel dental:

"Vamos a algumas considerações sobre seu produto: PRÓPOLIS é um antibiótico natural, mas antibióticos (mesmos os naturais) não podem ser ingeridos continuamente, pois causam resistência bacteriana. Foi por isso que a ANVISA baixou uma norma para que antibióticos fossem vendidos somente com receita médica, porque o uso indiscriminado provocou resistência bacteriana a uma parcela significativa da população. A conseqüência disso é que para uma simples infecção a pessoa terá que tomar um antibiótico mais potente (e mais caro) para resolver o problema que uma simples penicilina resolveria facilmente. O própolis do seu Forever pode matar a até as primeiras gerações de bactérias da boca, mas elas não são tão burras quanto você. Por mecanismo de seleção natural, logo virão cepas resistentes ao própolis e o processo cariogênico continuará sem maiores problemas. PAPAÍNA pode ter função clareadora, mas a que concentração e em quanto tempo de contato irá realizar com eficiência o clareamento dos dentes? Nem fazendo clareamento dental no consultório com produtos específicos podemos dizer com certeza de que teremos resultados efetivos.CLOROFILA- Por acaso meus dentes fazem fotossíntese? Por fim, o Aloe Vera. Esta planta serve para curar todos os males, desde problemas bucais até dor de cotovelo! A babosa pode ser um ótimo fármaco, mas o seu uso como panacéia e um tremendo erro!"

O gel Dental da Forever só tem sido eficaz por duas razões: 
1) Em quase todo mundo civilizado a água potável é fluoretada. Particularmente, no Rio de Janeiro não recomendo creme dental com flúor para crianças abaixo de 2 anos por causa do risco de fluorose, que é uma malformação provocada pelo excesso de flúor em crianças com a dentição permanente em formação. Crianças nunca terão ingestão acidental de creme dental, pois os fabricantes colocam dentro do creme dental uma substância emética, que provoca vômitos se ingerida além da quantidade normal.
2) O efeito placebo causado pela excelente estratégia de marketing que a Forever dá para seus distribuidores. É quase uma religião! Pessoas motivadas a terem uma melhor saúde bucal escovam mais os dentes, se alimentam de forma correta e vão mais ao dentista. O mesmo resultado poderia ser obtido com qualquer outro creme ou gel dental...

Portanto, se você sente melhor usando o Gel da Forever que custa R$ 18,00 tudo bem! O importante é ter uma boa higiene bucal e se alimentar nas horas certas. Agora, se você for um porcão não pense que o Aloe Vera irá salva-lo!

260 comentários:

  1. Considero a sua opinião ilógica e dispensável, eu moro em chácara e uso àgua de poço, portanto não fluoretada e uso o gel dental da Forever e tenho excelentes resultados. Se o fluor já usado em grandes cidades fizesse alguma diferença na boca do povo não seria necessário nada para escovar os dentes, apenas água. E se é o própolis que irá fazer as bactérias da minha boca se acostumarem com ele e mudarem e não ter mais efeito qual é a diferença então quanto ao fluor que também ataca as bactérias e ainda faz mal a saúde???? Eu não sou especialista nesta área, mas, sei a diferença que obtive na minha saúde bucal quando parei de utilizar pastas de dente com fluor. Os usuários desta pasta de dente não são apenas os distribuidores dela há muitos clientes, porque, este é dos produtos da forever um dos mais vendidos no mundo inteiro, se fosse um produto tão irrelevante só o marketin boca a boca e algumas propagandas na internet não permitiriam um resultado tão grandioso. Muito provavelmente você é que deve representar alguma marca de pasta de dente não chega aos pés do desempenho que a da Forever tem, e fica dando de loco fazendo sitezinho meia boca. Eu posso afirmar que esta é a melhor pasta de dente que eu já utilizei e não me importa a sua apologia ao uso do fluor eu não quero mais ele na minha boca!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo:
    Você disse bem em seu comentário: "... Eu não sou especialista nesta área..." Você é um leigo eu sou um pesquisador clínico que se baseia em evidências científicas. Não tenho nenhuma relação comercial com qualquer empresa e não sou contra Forever. Entenda um coisa, bípede, a cárie é uma doença multifatorial e está cientificamente comprovado a eficácia do flúor em combatê-la. Se você se seu bem com o creme dental da Forever ótimo! Continue cuidando bem dos seus dentinhos e pare de falar besteira, ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr. Rogério,
    sou uma quase farmacêutica, sei bem como funcionam os ensaios pré-clinicos e clínicos para só entao ser lançado um fármaco no mercado, quem dirá ser internacionalmente reconhecido. O problema do gel dental Forever e de outros produtos da marca é que muiitos deles, diga-se de passagem A MAIORIA, NÃO POSSUI registro perante à ANVISA, órgão fiscalizador e regulamentador nacional. Então, não há nem o que discutir desta panacéia vendida livremente, sem ao menos saber-mos o que REALMENTE tem ali dentro daquele produto acabado, que "estamos" colocando para dentro de nossas próprias casas, e dando para nossos filhos e familiares usarem. Sou radicalmente contra os produtos da forever por em primeiro lugar: não terem registro oficial na ANVISA. e segundo: tirou muita gente de empregos bons e vantajosos para fazerem delas zumbis que só querem vender, vender, vender e enriquecer facilmente atraves da ignorância das pessoas menos favorecidas. em terceiro lugar: por fazer propaganda alusiva à cura do câncer que hoje bem nós da área científica tecnológica da medicina sabemos, não há fármaco capaz de tal façanha sozinho, nem conjugado à outros adjuvantes que são INERTES à visão da ANVISA que consiga digamos que "matar" as células cancerígenas sem que haja um grande estudo e uma grande especialidade médica envolvida a favor do paciente. Bem, eu poderia ficar aqui falando horas e horas contra esta grande e nova dinastia que deixamos entrar em nossas casas.... fora falar que há grandes chances de daqui a alguns anos começarem a aparecer os resultados dos usos destes produtos, principalmente os de uso interno, que levaram a algum dano hepático, renal, óssea por exemplo, sem falar dos efeitos adversos aos produtos que as pessoas estão simplismente ignorando que existem. Tem outra coisa, muitas pessoas inclusive, e principalmente idosos já foram internadas em hospitais por interromperem o tratamento farmacológico prescrito por um médico, para tomarem sei lá o que! Gente! acordaaaaaa! não se sabe exatamente o que tem ali dentro de verdade! Ate que alguem da área de pesquisa e inovação de descobertas faça a real descrição de todas as matérias-primas contidas nos produtos da panacéia do séc. XXI.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Judy!
    Sua opinião, além de ser cientificamente embasada, tem muito bom senso. Espero que os leitores meditem nela...

    ResponderExcluir
  5. Olá Judy, você é quase farmaceutica e com certeza não conhece nada de marketing de rede então não entende que pessoas que desenvolvem esse tipo de trabalho não viram "zumbis" apenas escolhem uma outra maneira de trabalhar, que ao contrario de pessoas como você que vende sua mão de obra elas vendem produtos e planos de negócios e só. Outra coisa, a Forever não faz nenhum tipo de propaganda para iludir pessoas, entra no site da empresa e você verá o que consta sobre os produtos é a composição deles. As pessoas que utilizam os produtos e obtêm excelêntes resultados, portanto falam na internet, boca a boca etc... Todos os produtos são vendidos com autorização comercial do governo, não há nada ilegal e não causam riscos a saúde das pessoas só benefícios e ponto final.
    A Forever tem selos de autenticidade dos produtos no mundo inteiro, não existe só a Anvisa querida.
    E Sr. Rogério, você só perde colocando esse tipo de discussão no seu site. Porque há desde médicos, engenheiros, farmaceuticos, quimicos, DENTISTAS até faxineiras, frentistas e etc. vendendo esses produtos e falando bem deles.

    ResponderExcluir
  6. Olá Energúmenos!
    Acredito que o seu pensamento sobre selos de qualidade são muito escassos. Tantos produtos falsificados são qualificados pelo selo ANVISA, colega, que é preferível não ter selo no Brasil do que ter essa pouca vergonha grudada no produto. PORÉM! Para um produto poder entrar no país ele tem a OBRIGAÇÃO de ter esse selo ANVISA. E não passaria despercebido esse produto por ser tão conhecido em vários países. Além do selo ANVISA, o produto da Forever tem 3 outros selos internacionais mais importantes e sérios do que *ANVISA* super selo de qualidade brasileiro. Antes de ficarem aqui discutindo sobre o produto, vocês deveriam conhecer mais sobre o ele para ter argumento para discutir porque isso aí é argumento infantil.
    Já que vocês falam tão mal do produto. Use o produto para poder criticar realmente, cada um deles. Pra criticar qualquer coisa até criança faz isso, então pelo menos tenham propriedade no que falam ao invés de ficar montando imagem pra causa impacto.

    ResponderExcluir
  7. Não quero entrar na questão das pessoas utilizarem marketing de rede para trabalhar. Para mim isso é um sistema predador em que só o pessoal do topo ganha. Todavia, quem gosta de ser explorado não é problema meu...
    ANVISA aprova, não tem selo da ANVISA, para mim não importa.
    Não sou contra a FOREVER quero deixar bem claro! Sou contra usar o Aloé Vera como panacéia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era mendingo vivia pedindo esmola, minha mãe e meu pai
      morreram quando eu tinha 6 anos de idade. E com 17 anos.
      Conheci FOREVER LIVING sou revendedor a 6 meses graças a esse tipo de trabalho da FOREVER eu posso sonhar. hoje eu tenho minha casa e meu carro.
      Eu quero dizer para voçês que FOREVER não e pra filhinho de papai q nasceu em borço de ouro que ficam falando mal do produto sem antes ter usado.

      Excluir
    2. A nova herbalife...mas se esta feliz...isso q importa né?

      Excluir
  8. Amigo pra mim você não passa de um dentista frustrado que não tem o que fazer, e esta perdendo cliente, ou melhor podes ser um dentista que não conseguiu desenvolver o trabalho correto da Forever Living e hoje inventa teoria, que ninguem conhece o que você fala.Agora é para esse tal de Rogério Boelter colega, santa ignorancia a sua,pois se você conhece realmente o como funciona o marquentig de rede, você não abriria essa boca pra falar o que você fala, pois pelo menos no markting de rede da forever se você não trabalha você não rescebe, muitos gerentes aguia que~são gerentes normais rescebem muito mais do que gerentes senior que estão em um cargo acima, você pode ser cadastrado por um pessoa e em pouco tempo você ganhar muito mais do que ela. Antes de escrever qualquer coisa, estude do que está falando, procure se informar sobre o assunto. seu ignorante.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma coisa a ANVISA não tem capacidade nenhuma de analizar os produtos, o orgão Brasileiro é horrivel e precario aprovam apenas o que é de beneficio dela, então o que dizer do selo kosher, selos islamicos, selos de certificado do aloe cruelty free, esses selos são reconhecidos no mundo inteiro agora vem vocês querendo me dizer de anvisa, um orgão de um pais corrupto, um pais de terceiro mundo, não vem com essa. Os produtos da forever foram aprovados em mais de 150 paises dentre eles grande maioria de primeiro mundo, sem contar os paises islamicos que são muito burocratico, então volto a dizer a ANVISA não tem valor nenhum em relação sobre os produtos da Forever,pois os produtos são os melhores e de qualidade. Meus senhores antes de escreverem teses,criarem blogs, procurem estudar realmente sobre os assunstos,pois fica feio é ridiculo falar de coisas que não conhecem. Se alguem vim falar de bolsa de valor pra mim vou acreditar em tudo e vou buscar conhecimento pra depois saber se o que falaram é verdade ou não,pois de bolsa eu não conheço. Boa noite

    ResponderExcluir
  10. Para começo de conversa, não me chame de amigo, pois conheço todos os meus amigos pelo NOME e você é um covarde anônimo. Você deveria se mudar do Brasil. Fala tão mal do seu país. Certamente pessoas como você são dispensáveis aqui, são um peso morto, não contribuem para nada...
    Porém, melhore seu português. Até para escrever asneiras é preciso saber se expressar!
    Quanto a certificação da ANVISA, não quero entrar no mérito da questão. Não é objetivo deste Blog. Porém, digo que ela está errando ao fazer vista grossa para a importação desses produtos para consumo em território nacional.
    Quanto ao marketing de rede é exploração de mão de obra barata sim! Forever, Herbalife e outras traquinagens exploram o incauto com palestras fervorosas e entusiastas para ganhar dinheiro fácil com os novos escravos. Digo escravos, pois na ânsia de vender esquecem-se de tudo e de todos. Tornam-se pessoas chatas e arrogantes. Se acham os donos da verdade. é uma verdadeira lavagem cerebral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala muita asneira, caro Senhor clínico analfabeto de merda! Ainda tem a ousadia de criticar o próximo; quem você pensa que é para se achar melhor que os outros? Garanto que se eu lhe der um tiro você sangra igual a todos, seu bosta! Tenha empatia meu caro!

      Excluir
  11. Primeiramente você não está apenas criticando a forma de trabalho da empresa. Você está falando mal do produto sem propriedade. E outra o produto não é remédio, é um complemento alimentar. A pessoa tem que ter consciência ao utilizar o produto. Se der resultado, parabens, mas se a pessoa acha que não deu, parabens também, a pessoa é muito bem de saúde. Antes de criticar, tem que conhecer o produto, não sei se você já fez isso ou só leu o rótulo e não gostou da composição química do produto.
    "Não julgue o livro pela capa, se não você perto o melhor do livro."

    ResponderExcluir
  12. Complemente alimentar é referindo a todos os produtos Forever.
    (Com excessão da pasta de dente que não se come.)

    ResponderExcluir
  13. Se os produtos forem comercializados como "complemento alimentar" tudo bem. Infelizmente, não é o que vemos com alguns vendedores da Forever...
    Quanto ao marketing de rede é uma opinião minha. Continuo a achar que é um sistema predatório. Todavia, que não acha que siga...

    ResponderExcluir
  14. Giovani de Almeida16 de agosto de 2011 02:32

    Giovani

    Pela má informaçao de alguns distribuidores, o senhor nao pode querer julgar uma empresa milionaria e mundialmente reconhecida. Outra coisa, quem desenvolve a produçao dos produtos nao sao simples pesquisadores ou estudiosos pouco competentes e sim cientistas que prestam servisos na fabricaçao de complementos alimentares feitos para astronautas que trabaalham para a NASA, entao só até ai ja se percebe que nao falamos te pouca coisa.

    Sobre os ganhos do marketing, acredito que a forma mais real de se ter uma vida digna depois de um bom tempo de trabalho é com Forever, pelo menos até hoje nao encontrei ninguem que ganhe uma aposentadoria de 500 e poucos reais e tenha uma vida saudavel, tanto em saude como em lazer.

    Outra coisa nao sei se sabem tbm mas marketing de rede sustenta mais de 70% da populaçao dos paises de primeiro mundo e é o sistema que mais gera receita em impostos pro governo pois dificulta bastante a sonegaçao. O que nao acontece no mercado tradicional... bom emfim, pra mim Forever é tudo de bom, é fantastica. Mudou minha vida tanto de saude como financeira e a cada mes que passa vejo mudar a vida de alguem da minha equipe ou de algum conhecido coisa que nem uma outra empresa fez até hoje... De uma empresa dessas nao temos o que falar, afinal quem somos nos pra querer criticar ou querer achar algo contra tamanho sucesso de beneficios.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  15. Está aí um comentário sensato de quem está sendo bem sucedido na Forever. Parabéns. Seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, soube se expressar sem agredir nenhum dos lados em questão. Também sou a favor da Forever.

      Excluir
  16. Rogério,

    Quem deton assim algum produto desta tão conceituada marca internacional deveria sim procurar pesquisar mais,quanto a ainda não profissional de farmacologia que disse que os produtos não têm selo da ANVISA já poderia pensar em fazer algo melhor da sua vida já que fala das coisas sem propiedade, pesquise mais "Quase" farmaceutica". Há e outra, vocês viram em algun lugar a Forever dizendo que os produtos dela são remédios? Prometendo curas?
    Uma ideia já que os sábios desta página conhecem mais do que os pesquizadores da NASA, PESQUISEM MAIS ANTES DE SAIR FALANDO MAL DE UMA COISA QUE NEM CONHECEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. o Rogério divulgue o teu serviço pare de criticar o serviço dos outros e assim você terá mais sucesso , você só esta perdendo tempo e cliente com esta situação acorda para vida.

    ResponderExcluir
  18. Grato por visitarem meu Blog ilustres anônimos! Já disse que no site a Forever é a melhor empresa do mundo, mas o que se fala nas reuniões de marketing de rede é outra coisa. Prova disso é a veemência com que os seguidores da Forever me criticam, muitas vezes de maneira Desrespeitosa...
    Sou um escriba. Escrevo sobre o que vejo e ouço. E cada vez mais estou convencido do embuste que é a Forever. Quem quiser ficar lá que fique...

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa noite.
    Não seria de muita estranheza todos os produtos continuarem por anos sendo comercializados, sem nenhuma providência por parte dos órgãos competentes?
    Há um detalhe, que não foi comentado, é que nos produtos, constam o selo do ministério da agricultura, pois os produtos são naturais e não quimicos. Em nenhum momento também, a empresa promete cura através dos produtos, pois eles são como suplementos alimentares e não remédios.
    Se existem pessoas que inadvertidamente interrompem tratamentos médicos, não deveriam fazer isso sem consultarem seus médicos antecipadamente.
    Para quem conhece a empresa Forever e seu método de trabalho, plano de carreira, bonificações e reconhecimento, sabe que ela nunca prometeu ou promete enriquecimento de pessoa alguma, sem o esforço, dedicação, trabalho árdua, perseverança,conhecimento dos produtos e do plano.
    Eu tenho feito uso de alguns produtos e tenho visto os efeitos benéficos em meu organismo, de pessoas da minha família e pessoas para quem indiquei o produto.
    Infelizmente, em todas as profissões e áreas da sociedade sempre poderemos nos deparar com maus profissionais.
    Eu já fiz tratamento odontológico com alguns que se diziam profissionais e que possuiam os melhores equipamentos e tecnologia, e que, simplesmente prejudicaram minha saúde bucal.
    Esses, com certeza, eu não indico para ninguém que eu conheça.
    Conheço hoje, diversos dentistas, que não só fazem uso do gel dental da forever, como indicam para seus pacientes.
    Conheço também profissionais que eram dentistas e deixaram seus consultórios para se dedicarem ao plano de marketing da forever e cresceram e ganham hoje, financeiramente, muito mais do que quando exerciam a profissão, além de trabalharem por menos horas e poderem ter mais tempo com seus familiares.
    Espero poder ter contribuído de alguma forma com meu comentário.Desejo uma boa noite e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  20. Está aí um comentário sensato de quem está sendo bem sucedido na Forever. Parabéns. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia. Eu aqui mais uma vez.
    Ontem após conhecer esse blog e analisar os comentários, fui verificar a embalagem do gel dental e encontrei o seguinte:
    Autorização de funcionamento
    Ms nº 2.01948-1
    RES ANVISA 343/05
    As normas de rotulagem cumprem o estabelecido na resolução RDC 211/05 da ANVISA.

    ResponderExcluir
  22. acontece e q se ninguem estragar os dentes o q os dentistas vao fazer,viver de q?omeu dentista q e cirurgiao com todas as especializaçoes q se pode ter usa o produto e recomenda a seus pacientes e usado ate cirurgias de gengivas.o produto e bom coleguinha acredite ,e eu nem sou distribuidor em?

    ResponderExcluir
  23. as pessoas q sao formadas nao admitem alguem q nao e ganhar mais q eles,isso e muito individulismo,geralmente as pessoas pensam mais em si q nos outros e isso nunca vai mudar.boa sorte a todos e pensem no proximo ele e igualzinho avoce .valeu.

    ResponderExcluir
  24. Allan Kardec, você acabou de dizer tanta baboseira que nem vou me dar o trabalho de replicar o que disse. O Blog Dicas Odontológicas é assim: Sábios e tolos podem se expressar livremente...

    ResponderExcluir
  25. Sr. Rogério, você fala que o própolis é um antibiótico natural e que não pode ser utilizado por longos períodos porque mata as bactérias e elas não são burras, sofrem mutação para continuar vivendo (no entando o propolis é vendido livremente em lojas de produtos naturais) hummm... você de certa forma debocha da substancia a base de crolofila que também combate as bactérias que causam a cárie e diz que na verdade, as pessoas que usam esse produto só obtêm resultados porque escovam com frequencia os dentes hum... Mesmo assim esses produtos tem sido registrados por grandes selos de garantia (korcher, islâmico etc), supondo que tudo isso que você disse seja verdadeiro... qual é a diferênça entre a pasta de dente com fluor e esses outros compostos, porque eles são tão ruins ao seu conceito? Porque até onde eu sei o fluor é corrosivo e fortemente oxidante, é o composto mais eletronegativo da natureza e que pode até causar deficiência ossea e neurológica em crianças pelo consumo da água fluoretada. Os cientistas defendem que a quantidade adequada que irá garantir a segurança do uso, mas será que nós não estamos sendo os testes, o fluor só passou a ser utilizado nas pastas depois de 1950, e hoje tantos idosos desenvolvem cancer de boca são cerca de 90% dos casos. Será que já não passou o momento da população receber produtos de melhor qualidade, do governo invertir mais em testes com produtos naturais porque são muito melhores para saúde. O própolis tem mais de 200 componentes e é utilizado pelas abelhas desde sempre para proteger as suas coméias de fungos e bactérias e até hoje funciona porque se com os milhares de anos que existe ele tivesse deixado de funcionar não existiriam mais colméias de abelhas. E tantas outras substâncias tiradas direto da natureza que podem nos fazer muito bem e só precisam ser mais estudadas, já ouvi dizer até que a graviola pode curar o cancer e a gente fica desesperado atras de sintéticos até pra curar resfriado... Eu acredito muito na Forever e nos produtos naturais que ela desenvolve, é o que precisavamos para manter a saúde em dia e ser mais felizes...

    ResponderExcluir
  26. Sra. Beatriz não se pode comparar o metabolismo de uma colméia com o metabolismo do corpo humano. São coisas completamente distintas e com funcionamentos totalmente diferentes...
    O própolis deveria ser vendido com receita controlada (como todo antibiótico sintético é), mas ainda não houve essa regulamentação. É um erro que não tenho ingerência. Nesse caso você deveria reclamar com a ANVISA.
    Quanto a clorofila, não é deboche da minha parte. É constatação! Clorofila só é útil para fotossíntese e nossos dentes não são vegetais!
    Não só o flúor, mas TUDO É TÓXICO! Depende da dose. O flúor na dose certa é bactericida. E não me venha com a teoria de conspiração do flúor! Ele é usado no mundo todo e se fosse considerado nocivo já teria sido banido. Será que TODO O MUNDO ESTÁ ERRADO? Você está reclamando com a pessoa errada quando se refere ao uso de produtos naturais por uma parcela maior da população, ao invés de substâncias sintéticas.
    Humm, por que você não se candidata nas próximas eleições e transforma suas idéias em projetos de lei?

    ResponderExcluir
  27. Sr. Rogério, a questão do fluor só poderá ser confirmada com o tempo e o mesmo se aplica ao própolis. Ambas são especulações, pois, como eu disse para ambas não há estudos suficientes, como não há estudos suficientes para inúmeras outras situações, doenças e etc.
    Com realção a me candidadar até que não é má idéia. Mas acho que com o seu voto eu não poderia contar, poderia?

    ResponderExcluir
  28. Humm, claro que você pode contar com meu voto!
    Os estudos com o flúor remontam da década de 50, ou seja, já é estudado há mais de 60 anos. Precisa mais? Não vejo especulação nenhuma numa substância que é usada há mais de 50 anos. Isto chama-se evidência científica!

    ResponderExcluir
  29. Dr Rogério Boelter, existe uma empresa chamada Awmay que também vende no Brasil um creme dental, só que este contém flúor e esta também diz usar o serviço de pesquiza de seus cientistas excluisivamente contratados. Qual a que está cientificamente certa? A que diz que não precisamos de flúor nenhum em nossas pastas de dentes ou a que diz que precisamos? E outra por favor, é verdade que em algumas pastas de dentes a venda nas farmácias podemos estar ingerindo um pouco de açúcar derivado da sacarose ou coisa parecida? E se isso é verdade, isso não faz mal a saúde de nossos dentes? Desde já grato se o senhor puder me responder! Paulo Roberto, RJ

    ResponderExcluir
  30. Olá Paulo Roberto!
    A questão do uso ou não do flúor em cremes dentais é questão de indicação. Em crianças abaixo de 5 anos é desaconselhável. Recomenda-se o uso em pessoas que passam grande parte do tempo fora de casa, pois a ação bactericida do flúor previne a cárie dentária e essas pessoas não conseguem ter uma boa higiene oral. Já em idosos é desaconselhável, pois os dentes estão tão mineralizados que dificilmente serão destruídos pela cárie, com exceção das pessoas que tem alguma incapacidade de limpar a boca ou com problemas de salivação. Portanto, é o dentista que vai dar a indicação precisa de qual é o melhor creme dental para determinada pessoa. Com relação a Awmay, trata-se de uma empresa séria e, tal qual a Forever, indico os cremes dentais que eles comercializam, desde que estejam corretamente indicados.

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado por sua resposta! Foi extremamente útil para mim! Paulo Roberto - RJ

    ResponderExcluir
  32. Sr. Rogério Botelho, sabe o que descobri, que o alho também é um antibiotico natural. Cuidado ficar comendo alho heim....

    ResponderExcluir
  33. Desculpa, não foi de propósito, mas o alho também é um antibiótico natural, a cebola também, a laranja em alguns casos, o gengibre, o inhame e outros. Só estou te informando pra você não se alimentar muito disso, se não o seu organismo vai se acostumar e logo a sua saúde vai ficar ruim.

    ResponderExcluir
  34. Aew doutor minha mãe comprou essa droga de creme dental da FOREVER e realmente não serviu de nada sem contar que o gosto disso é terrível. O sr. tem toda razão quando diz que eles não tem o selo da ANVISA e aqui em casa todo mundo já sabe que FOREVER é só estratégia de marketing mesmo. Parabéns pelo site super dicas.

    ResponderExcluir
  35. Concordo com o gosto horrível. Parece até remédio...
    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  36. nao cretique um dia voce pode usar esse gel sao plantas da maos de deus

    ResponderExcluir
  37. Não estou criticando. Estou dando minha opinião clínica. Até porque Deus me deu saúde, perseverança e sabedoria para estudar Odontologia há mais de 20 anos. Seria um pecado não me expressar....

    ResponderExcluir
  38. concordo plenamente com o doutor Rogério,pois esse creme dental da FOREVER além de causar efeitos colaterais em algumas pessoas como dores de cabeça ainda possui o Lauril sulfato de sódio (LSS), estudos avisam sobre o risco deste composto ter caráter cancerígeno em humanos e outros animais.

    ResponderExcluir
  39. Fabio - fabio.asouza@hotmail.com27 de outubro de 2011 01:29

    Engraçado... uma empresa de 33 anos, faz estudos, e mais estudos, tem dezenas de profissionais em seus laboratórios, faz testes, pesquisa composições de seus produtos, buscando resultados eficazes...
    E um cara... que estudou 5 anos numa faculdade,... que eu não sei qual é... não sei que títulos tem... até onde eu sei não participa de estudos científicos de nada... vem, e desaprova, uma empresa, um produto, sem conhecer a fundo a causa...
    Acho que você poderia, antes de publicar coisas na internet baseado em NADA.... entrar em contato com a empresa... colocar sua posição, pedir estudos, coisas assim, e depois então se posicionar...
    Na minha opinião você fez pior que qualquer distribuidor que prometa a panaceia, pois vc se diz profissional, e deveria agir como tal.

    Bom, pra encerrar... eu uso o gel dental, e me auxiliou muito contra sagramentos, e também no acumulo de tartaro... eu não sei o porque, mas resolveu meu problema, logo prefiro usar esse e pagar o que ele vale, do que usar colgate de 2 reias, e ficar com este problema.

    ResponderExcluir
  40. Bom acabo de postar aqui, mas até me arrependi, lendo mais alguns comentários.

    Seu blog muito mais que o gosto do gel dental, é terrível, ridículo, e totalmente tendencioso...

    Você é totalmente, antiético, e nenhum pouco profissional... deixa comentários que visam denegrir a imagem da empresa, e de seus colaboradores.

    Eu não faria nem flúor em seu consultório.

    Ridículo!

    ResponderExcluir
  41. Como eu já disse e torno a dizer que meu blog é democrático. Deixo todos os comentários postados, mesmo aquele que são contra mim. Todavia, os fanáticos da igreja "Universal da Forever" são tão obtusos que não conseguem entender o princípio democrático da liberdade de expressão. É lamentável, mas continuamos caminhando pra frente...

    ResponderExcluir
  42. Olá, Dr. Rogério!
    Também sou dentista e estou de acordo com sua análise em relação a este produto, aliás deve-se levar em conta que pesquisadores, cientistas e outros profissionais buscam durante anos desenvolver produtos que possam tratar um, dois ou alguns problemas, enquanto essa "religião" que se tornou a Forever promete um creme dental que é: antiinflamatório, antibiótico, preventivo de cáries, combate a acidez gastroesofágica quando ingerido, e ainda dá uma sensação de frescor e um ótimo hálito... quase um milagre, não? Mas as pessoas gostam de se tornarem alienadas para que tenham credibilidade, sendo que tudo isso não passa de jogo de marketing. E é exatamente nisso que se baseia o marketing da forever: na alienação e na falta de conhecimento de grande parte da população. Abraços. Dr. Rafael Ribeiro

    ResponderExcluir
  43. Olá Dr. Rafael!
    O colega é o primeiro dentista a se manifestar neste post. Tenho sido bombardeado de comentários chulos e ofensivos, que criticam um ponto de vista que você também comunga. Agora já posso dividir os xingamentos... hehehe

    ResponderExcluir
  44. Podemos dividir os xingamentos e também podemos tentar, juntos, passar um pouco de conhecimento e/ou esclarecimentos para pessoas que não entendem ou conhecem este assunto espcificamente. Inclusive acho que deveriam agradecer este espaço onde especialistas expoem suas ideias. Dr. Rafael Ribeiro

    ResponderExcluir
  45. É isso aí Rafael! O Blog está a sua disposição. Se você tiver alguma matéria a respeito ou outro assunto relevante mande para que eu publique (drboelter@hotmail.com), ok?

    ResponderExcluir
  46. Leonardo Vieira,

    Boa tarde para todos.
    Tenho lido desde o início do debate pessoas se manifestando contra e a favor dos produtos ou da empresa Forever Living Products sem ninguém chegar
    a um consenso, não que isso seja possível, já que
    um debate em um blog pessoal provavelmente não resultaria em algo muito positivo, entretanto, li argumentos sem nenhum fundamento.
    Dr. Rogério, primeiramente, a aloe vera é hoje a planta mais estudada no mundo, comprovadamente testada por centenas de médicos no mundo inteiro, não foi algo que a forever inventou, é fato! E como os produtos da forever, inclusive o gel dental, possuem em sua grande maioria quantidades elevadas de aloe, certamente algum benefício ela trará para nossa saúde.
    Aliás, o Sr. como grande estudioso, com 20 anos de pesquisas etc, deve conhecer o Dr. Ferid Murad, que foi Nobel de Medicina em 1998, caso não conheça pesquise a respeito. Bom, este médico conceituado o bastante a ponto de receber o Nobel de Medicina atesta a eficiência da nossa linha de produtos. Acho que um médico desse gabarito não seria tolo de sujar sua imagem com algo não fosse verdadeiramente bom. Então meus caros, por favor, se vocês tem algo contra a empresa ou produtos, seja lá por qual motivo (fracasso ou etc), não generalizem, pois tanto os produtos quanto o marketing da forever estão ajudando milhares de pessoas em mais de 140 países do mundo. Será mesmo que 140 países estariam tão errados assim, a ponto de permitirem uma empresa "fraudulenta" e com produtos "fajutos".
    E só mais uma última observação. Dr. Rogério, como você mesmo disse, vc tem 20 anos de experiência em odonto, e não em network, caso queria entender mais, já existe curso superior de network marketing, ou seja, pra ter gente se graduando nessa área, provavelmente ela deve ser promissora.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  47. Olá! Como já disse, vou dizer pela milésima vez: Não tenho nada contra a Forever. Ela que venda seus produtos e quem quiser comprar que compre. Só não concordo com 3 pontos da Forever: 1) Aloe Vera não é panacéia! querem torna-la, mas não é. Nenhum fármaco ou fitoterápico tem esse alcance que o Aloe Vera da Forever promete. Se o prêmio Nobel de Medicina colocou o dele na reta para chancelar esse absurdo o problema é dele. Alguns Prêmios Nobel chancelaram a loucura de Hitler e deu no que deu... 2)Network marketing é predatório. è baseado no sistema de pirâmide em que a base é explorada para sustentar o ápice e eles se submetem a essa exploração na esperança de um dia chegarem ao ápice, mas a maioria para no meio do caminho decepcionada. 3)Alguns consultores da Forever recebem "lavagem cerebral" nas reuniões e encaram estes produtos como artigos religiosos sagrados, como relíquias. Quem falar alguma coisa contra é vilipendiado (e você deve ter lido as ofensas que recebi). Isso é coisa de fanático, fundamentalista, xiita e não de vendedor.
    Portanto, esta é minha opinião. Você gostou ótimo. Não gostou fique lá no site da Forever onde todos concordam com tudo, estando certo ou não...

    ResponderExcluir
  48. Leonardo Vieira:

    Bom, você mencionou mercado predatório, certo!?
    Acredito que predatório é trabalhar 8 horas por dia pra receber um salário minimo, assim como a maioria da população brasileira infelizmente vive. Mas disso nem você nem ninguém cita. E quanto ao marketing da Forever que dá 43% de lucro nos produtos (o maior lucro de vendas diretas do Brasil), fora as bonificações por formação de equipe, isso sim é vantajoso e interessante para qualquer pessoa. Certamente você, como a maioria que fala mal, nunca viu o plano de carreira da empresa, e por causa de pessoas que não receberam o suporte e a ajuda necessária para crescer e fracassaram no negócio, vocês saem por aí falando mal de tudo, generalizando. Agora me responde uma coisa, todo formando em medicina, engenharia, odonto, advocacia etc, se dá bem em sua carreira ? Óbvio que não, e devido à isso alguém sai por ai falando mal destes segmentos? A mesma coisa é o marketing multinivel, por causa de que alguém que não soube trabalhar neste ramo de forma correta e saiu, não quer dizer que ele não funciona, ou eu devo estar louco, já que convivo com pessoas bem sucedidas na Forever todos os dias, inclusive eu, que tenho pouco tempo neste empreendimento.
    Quanto à tal pirâmide (coisa que todo leigo no assunto - que nunca viu o plano) fala, é crime de estelionato, provavelmente a Forever não estaria no Brasil há 16 anos cometendo um crime tão descarado sem ser punida néh. Mas vocês insistem em pegar no pé da empresa e dos empreendedores, não dá pra entender isso. Eu vejo isso como frustração em alguma coisa na vida, só pode.
    Não tem mistério Rogério, veja o plano ao menos uma vez na sua vida para tirar a prova, não há nada de difícil para entender no plano de carreira e nas bonificações. E como já disseram em um post anterior, pessoas que estão abaixo na linha de sucessão (ou seja, aqueles que entraram depois) podem ganhar facilmente a mais do que aqueles que estão em cima. E isso é fato, eu ganho mais que meu patrocinador, por exemplo, que inclusive é dentista há 8 anos.
    Mais uma vez eu peço, antes de tentar manchar o nome do segmento de mercado e da empresa, ao menos pesquise e veja por si mesmo o plano de carreira, pare de se basear em experiências que não são suas. Existem os dois lados da moeda: pessoas muito bem sucedidas e pessoas que não se adaptaram ou não souberam trabalhar com isso, resultando no afastamento da empresa, porque então você se apega apenas nos casos fracassados? Isso me parece muita vontade de querer manchar o nome da empresa e do marketing, por pura "chatisse" com o perdão da palavra. Não estou aqui querendo te provar nada, muito menos te convencer de nada, espero que não me leve a mal, não quis te ofender também em nenhum momento. Mas até duvidar de um Nobel você duvidou, parece que a questão toda e dizer mal de tudo que diz respeito à empresa. Seja parcial, de fato você nunca ouviu o plano de carreira, portanto não fale daquilo que você não saiba, não só neste assunto, mas como em todos que venham surgir, isso é ruim pra você, pra sua reputação como profissional.

    Abraço

    ResponderExcluir
  49. Leonardo Vieira:

    Ahh, só pra constar, o Sebrae também apoia o marketing multinível para pessoas que querem empreender mas não possuem dinheiro para isso.
    Só espero que seja sensato e não vá dizer que o sebrae tá "chancelando" alguma coisa também, assim como fez com o pobre coitado do Nobel de Medicina.

    Se quiser conferir com seus próprios olhos, acesse:



    http://www.mixempreendedores.com.br/noticias&cod=4ae5f79f153

    ou

    http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/distribua-seus-produtos/porta-a-porta

    ResponderExcluir
  50. Prezado Leonardo, ponto de vista é que nem bunda: Cada um tem o seu. Se você acha que seu empreendimento é algo muito legal e que vale a pena tudo bem. Desejo a você toda sorte do mundo!
    Todavia, para mim, marketing multinível é uma pirâmide travestida.
    Quanto à dúvida do prêmio Nobel, quero dizer que toda verdade pode ser relativa quando se está em jogo dinheiro e poder.
    Agora, quem sou eu para "manchar" a reputação de uma tão sólida empresa?
    Vocês da Forever que se acham tão donos de si, não deveriam se importar com essas poucas palavras deste escriba virtual, mas o fundamentalismo e o fanatismo que as sessões de marketing multinível a que vocês são submetidos, não podem tolerar que pessoa alguma fale contra o que pregam.
    já pedi e peço de novo: Esqueçam-se de mim, já que só "escrevo idiotices".
    Porém, duvido que um membro da igreja universal da forever irá se esquecer de mim e me encher ou de ofensas ou de explicações descabidas...
    Boa sorte no seu marketing multinível. Pena que quem estará abaixo de você não experimentará o mesmo...

    ResponderExcluir
  51. Olá a todos. Acredito que não importa o creme dental desde que a pessoa tenha uma boa escovação, associada ao uso do fio dental para remover mecanicamente os restos de alimento. O que interessa é a frequência da escovação e a qualidade desta. Acho caro 18 reais um creme dental e isso não é acessível aos brasileiros em geral.

    ResponderExcluir
  52. Caro Rogerio de Dr vc Não tem nada primeiro um cara q se diz ser "Dr" com ideias tão medievais ideias não picuinhas que feio axo q se vc se preucupasse mais em melhorar o seu "trabalho" em perceber que hoje nenguem é enganado a não ser pessoas que pedem seu tempo com idioticis e tolises como a sua tentando falar de um produto usado em mas de 150 paises meu querido não tenho duvida se vc realmente for "Dr" e conhecer o produto verdadeiramente vc tornara-se um usuario e indicarar para seus "pacientes" não vou chamalos de clientes.E que falacia feia va procurar oque fazer .

    ResponderExcluir
  53. Prezado Anônimo:
    Seu português está sofrível!
    Melhore seu texto para que possa comentá-lo, ok?

    ResponderExcluir
  54. Realmente eu concordo com você sobre este produto da Forever, porém gostaria muito que você escrevesse uma matéria sobre o Creme dental Glister da Amway.

    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Olá Gilberto!
    Não tenho nenhuma informação acerca desse creme dental. Se você possuir por favor mande para drboelter@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  56. AMIGOS LEITORES DESSE BLOG RIDÍCULO DESSE DOUTORZINHO DE MEIA TIGELA. QUE PROTEGE TANTO A ANVISA NESSE PAIS QUE A MESMA LIBERA O ÁLCOOL O FUMO OS REFRIGERANTES TODOS CAUSADORES DE CÂNCER...
    NÃO PERCAM SEUS PRECIOSOS TEMPO NESSE SITE ELE PODERÁ EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO JUNTO COM O DONO

    ResponderExcluir
  57. Prezado Dr. Rogério Boelter. Sou quase conterrâneo seu (sou paulista, mas moro em Niterói e curso Medicina na UFF - velha conhecida nossa, né?). E mais, assim como o senhor aparentemente gosta, tenho uma paixão por estudar questões que as pessoas mais perguntam ou erram. Para completar a nossa semelhança também sou blogueiro e aprendi nesse tempo a como me referir ou tratar os leitores. Recomendo que assista alguns vídeos de palestras do conhecido empresário Silvio Santos, que serve de exemplo para todos nós, pela sua humildade (mesmo sendo milionário e uma das pessoas mais conhecidas e queridas do País). Sem querer menosprezar ninguém, acredito que ele represente mais para a sociedade do que nós todos juntos e muitas vezes alguns de nós mostramos uma arrogância sem tamanho. Não importa os títulos que temos, pois se não soubermos usá-los sequer para tratar o próximo com respeito e educação (seja leigo ou doutor) nossos diplomas não terão nenhum valor. Neste momento estou no intervalo de uma palestra (não sou o palestrante, antes que alguém ache que estou "me exibindo") e não posso discutir o assunto do tópico agora, mas salvei a página aqui no meu computador e em breve retornarei (inclusive discutir o que é ciência, o que é científico e Conflito de interesses pode ser interessante). Abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  58. É bom ter um pensador visitando o blog.
    Seja bem vindo e o blog Dicas odontológicas está de portas abertas para sua prestimosa contribuição!

    ResponderExcluir
  59. Quanto as ameaças do "anônimo terrorista", estou morrendo de medo...

    ResponderExcluir
  60. omi seu minino! esquece essas discussões sobre empresas e produtos, pois acredito que seu blog é sobre dicas odontológicas e não sobre marketing. ah! desculpe o português.

    ResponderExcluir
  61. Pergunta de um ignorante. Como é que as pessoas que viviam a dois mil anos atrás faziam higiene bucal?

    ResponderExcluir
  62. CARO DOUTOR CONTINUE ESTUDANDO POIS PELO VISTO AINDA FALTA MUITO PARA SE TORNAR UM BOM DENTISTA, SEU NIVEL DE IGNORANCIA SO NAO É MAIOR QT A SUA PREPOTENCIA! E A RESPEITO A FOREVER, É UMA FURADA MESMO, EU COM 1 ANO DE EMPRESA JA GANHO MUITO MAIS Q VC COM TD SUA ESPECIALIDADE E 20 ESTUDOS, FURADA É TRABALHAR E ESTUDAR A VIDA TODA E NO FIM NAO TER NADA! MAS MUITO OBRIGADO PELA PROGANDA GRATUITA QUE ESTA FZENDO SOBRE NOSSO PRODUTO, POIS SE NAO TIVESSE TE INCOMODANDO NAO FARIA UM POST SOBRE NOSSO CREME DENTAL! E QUANTO A ANVISA (QUE LIBERA 2,2 LITROS DE REFRIGERANTES COM ASPARTAME PRA CRIANCAS ) ISSO SERA PASSAGEIRO E NAO DOU ATE O FIM DO ANO PARA QUE SEJA LIBERADO! ABRAÇOS A TODOS OS "IGNORANTES" QUE MUDARAM SUAS VIDAS ATRAVES DESSA "FURADA" CHAMADA FOREVER!

    ResponderExcluir
  63. Felizmente li todos os comentários deste blog, e me fez enchergar como as pessoas julgam algo que não conhece, não tenho hábito de ler coisas negativas, mas tudo isso chamou a minha atenção.

    Sou consumidora, e empreendedora da Forever Linvig, conheci estes produtos(que muito me beneficiou) no Japão onde morei por muito tempo, minha primeira compra foi com uma filipina, a mãe dele enviava para ela vender na fabrica onde trabalhávamos, ao chegar no Brasil depois de um ano vim saber que aqui tambem tinha estes produtos, e depois de conhecer o plano de marketing, me identifiquei, pois sempre fui apaixonada por vendas, contato com pessoas, e liberdade, ou melhor, fazer meu horário.

    Claro que isso não é para todos, mas para os que gostam é um prato cheio!!..rs

    Por isso, deixo minha mensagen:

    "Cada um tem uma vocação, uns para serem doutores, outros professores e muitos para fazerem o que querem, mas uma coisa é certa se todos quizessem ser doutores quem iria plantar, o mundo é feito de opiniões diferentes, é isso que faz o nosso Brasil lindo e abençoado por Deus!"

    ResponderExcluir
  64. Respondendo aos 4 comentários anteriores:

    1) Anônimo nordestino- Realmente estas questões mercadológicas não são objetivo do blog. Só abordei elas para mexer com os fanáticos da forever... hehehe

    2) Anônimo ignorante- Na antiguidade as pessoas utilizavam vários métodos para higienização. Era algo intuitivo pelo fato de que não se conhecia as bactérias. Existem relatos arqueológicos de escovas de dentes feitas com pelo de animais, plantas com propriedades detergentes (Juá), bicarbonato de sódio e assim por diante. A medida que houve o avanço tecnológico e foi estabelecido o método científico de pesquisa, os estudo para prevenção da cárie dentária e a higienização bucal foram aprimorados e chegaram ao nível do que vemos hoje.

    3)Anônimo arrogante- Você pode até ganhar mais do que eu, mas continua um idiota só que com dinheiro. A um fanático como você me limito a desprezá-lo...

    4) Anônimo empreendedor- Você está de parabéns pelo que escreveu! Gosta do que faz e ganha dinheiro com isso. Não posso dizer outra coisa senão desejar-lhe saúde, sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  65. Judy (a quase farmaceutica)

    Bem não estou aqui apara defender a forever nem mesmo sou usuario, mas dizer que a anvisa fiscaliza remédio ai vc quer nos ludibriar neh? Pos se fosse assim não teria leite com soda caustica, tody com ph alto d+, suplementos alimentares contaminados com esteroides anabolizantes, remédio cuja quantidade de susbstancia ativa apresentada no rótolo não condis com a que realmente existe no remédio, e kd a anvisa????? já que tamos falando de dentes, aqui em minha cidade varias clinicas odontológicas nem usam o colete na hora de tirar raio X e kd a anvisa?? Estamos a mercer dessas industrias que so querem ganhar dinheiro, acredito que confiar numa marca seja melhor que confiar na anvisa.

    ResponderExcluir
  66. É engraçado e até lamentável como a alienação causada ou conseguida pela forever faz com que seus "seguidores" se tornem fanáticos e percam inclusive a noção de debate. Desde o começo foi questionado o fato de a Aloe vera ser tratada como panacéia. Ninguém está questiondo o fato do marketing da Forever ser bom ou não, aliás deve ser a única coisa que se pode destacar, visto que consegue "seguidores fanáticos" e ainda vende produtos que não cumprem o que prometem.
    E um comentário sobre o que escreveu o Sr. William Correia: não importa o quanto, mas como você ganha, pois existem milhares de pessoas que ganham 100 vezes mais do que você de maneira errada (roubo, desvio, dinheiro público) e acredito que isso não seja motivo de orgulho. Ganhar dinheiro enganando os outros???? Seu caráter passa a ser questionável.
    Dr. Rafael Ribeiro

    ResponderExcluir
  67. Olá Senhores! A Anvisa já tirou os sucos de Aloe Vera, já havia tirado os produtos da colmeia Forever! Galera, a denúncia é nossa arma! Vcs sabiam que se entrármos no site da Anvisa e denunciármos alguns produtos, ela (a anvisa) é obrigada a nos responder em 15 dias? A
    A Forever tem um novo produto carrochefe: é o placebo: "fields of greens". No início era suplemento, depois passou a ser emagrecedor, na verdade serve pra tudo... (Como tudo da forever). Só que esse produto tem mel em sua fórmula, e a Anvisa proibiu a Forever de vender no Brasil qualquer produto derivado de abelhas!!!! É só denunciármos e a Anvisa retirará esse produto! Mas é bom ter várias denúncias para que a Agência haja! Se vcs não sabem como denunciar eu ensino: Entrar no site da Anvisa, pode escolher a região, por estado! Preencham um cadastro onde não é necessário se "identificar totalmente" e depois é só denunciar! Se vcs não sabem o que dizer no texto, até isso eu direi a vcs:"Prezados

    Informo-vos que a empresa Forever Living Products Brasil Ltda comercializa o produto: "Fields of greens" com indicações terapêuticas em suas propagandas, o que infringe a legislação sanitária vigente. A comercialização é feita diretamente por distribuidores da empresa que ora afirmam que o produto é suplemento alimentar, ora é emagrecedor, regularizador do intestino,etc...
    Devido a grande dinamicidade da internet, sempre encontramos divulgação deste produto com a falácia de que proporciona perda de até 7Kg em um mês, supre carência de vitaminas, fibras,enfim: "serve para tudo"!
    Pelo fato de seus distribuidores serem cadastrados na empresa e a representarem perante os consumidores, a Forever Living Products Brasil Ltda é diretamente responsável pela propaganda exagerada e fantasiosa, da qual não dispõem de comprovação científica!
    Como se não bastasse tudo isso, esse produto ainda traz em sua fórmula o "mel", que essa Agência já proibiu de ser comercializado no país por essa empresa (proibição ainda em vigor)
    Enquanto cidadã, preocupada com a saúde de minha família e nação, solicito providências a este respeito.


    Desde já agradeço a atenção dispensada!"

    ResponderExcluir
  68. Oi doutor!
    O senhor comenta que o fluor é muito bom para prevenir as caries. "é o mais importante " a pasta não importa. falou que crianças até dois anos não pode usar para não ingerir. que a partir dessa idade pode usar. Só esqueceu de um detalhe, substancias não entram só via oral no nosso organismo, existe a via sanguinia e até mesmo a pele que absorve, em longo ou medio prazo, traz danos a saude. Não sei se vc sabe! o fluor é o principio ativo do veneno do rato. pode até ser bom para os dentes mais é pessimo para o nosso organismo. Nosso corpo não tem fluor. não precisamos dele. usei eles por muito tempo,e me arrependo muito. tá bom de você ver uma reportagem do jornal hoje - fluor.e olha esse link do youtube (Dra Gisele Torres , dentista do Paraná conceituada) http://www.youtube.com/watch?v=u4fL7lQtVz0&feature=related . Espero que repenses o teu conceito, pois sei que a medicina ensina prezar a vida e a saude em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  69. Olá! visite meu blog e veja o que falo a respeito do flúor. Hoje em dia alguns municípios não é mais necessária aplicação tópica de flúor ou até mesmo creme dental com flúor. A fluoretação da água e programas preventivos com crianças desaconselham tal procedimento.
    Infelizmente não tenho como conversar contigo sobre a farmacologia do flúor, pois seus conhecimentos acerca do assunto são insuficientes...

    ResponderExcluir
  70. Oi
    DR achei o senhor muito corajoso e realista parabéns ...

    ResponderExcluir
  71. Sou Eng.Agrônomo, não irei me identificar por motivos pessoais.
    Não tenho muito conhecimento medicinal, porém sendo agrônomo tenho conhecimento sobre que é plantado (plantas) e como é conduzido ao decorrer de seu crescimento, existem muitas especulações em cima de agrotóxicos, "fazem mal, não fazem", chegando a mesma discução a qual se chegou neste blog.
    Mas como é sabível tudo que agente consome, possui alguma substância que de certa forma não é benéfica ao nosso organismo, porém produtos feitos a base de vegetais, são menos prejudiciais, devido a menor quantidade de químicos, por isto sempre que possível devemos procurar a utilização destes produtos.
    É natural da vida, nosso organismo se deteriorar, perder vigor etc, porém quanto mais saudável a nossa alimentação, mais resistente nosso organismo será ao ataque de outros organismos vivos, tendo assim uma maior longevidade.
    Algo do qual não se pode discutir, é o poder nutricional da Aloe vera (Babosa - nome popular), uma das plantas existentes em nosso planeta com a maior concentração de minerais, vitaminas, carboidratos, aminoácidos, dentre outros compostos.

    ResponderExcluir
  72. esse Rogerio é um é um babacão recalcado... vai trabalhar porra e deixa a vida dos outros ..otario

    ResponderExcluir
  73. O Jennifer corajosos são os bombeiros q ganham mal p/ salvar vidas..esse Rogerio ñ sei das quantas é um muquirana recalcado...

    ResponderExcluir
  74. Respostas aos comentários:

    1) Jennifer, agradeço pelo elogio!

    2) Engenheiro tímido, nunca falei mal da planta aloe vera. Sou contra a panacéia que alguns propagandistas da Forever tornaram ela. Cura tudo, até dor de cotovelo...

    3) Esse anônimo é um obtuso e não serão essas baixarias que me irão me calar. Isso só mostra que estou no caminho certo...

    4) Concordo com os bombeiros. Entretanto, não se esqueçam que a população, segundo pesquisa do IBGE, tem o dentista como segundo profissional que mais confiam, ficando atrás somente... ...dos bombeiros!

    ResponderExcluir
  75. Aos que se dizem Doutores, e entendidos, o gel dental da forever, não precisa de uma comprovaçao de uma entidade como a Anvisa. Ele ja possui os melhores selos do planeta, que comprovam a sua qualidade. Além disso, não sei se vocês conhecem ou ja ouviu falar nesse nome: Ferid Murad. Essa pessoa comprova os produtos da forever, principalmente o gel dental. E essa mesma pessoa ganhou o premio nobel de medicina. E ai? Dá para vocês? Vocês sabiam que em paises como Alemanha o fluor é totalmente proibido? E porque no Brasil tudo pode? Maiores informações meu e-mail é esse: souza.ccb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Essa tal de anvisa é uma maracutaia infeliz, porque nao proibem a coca cola. Olha só o que ela faz:

    COCA-COLA
    Em muitos estados nos EUA as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no bagageiro para
    serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
    Se você puser um osso numa tigela com Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias .
    Para limpar privadas: despeje uma lata de Coca-Cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora
    e então dê descarga.
    O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça.
    Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o pára-choques com
    um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.
    Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-Cola sobre os
    terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
    Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o
    parafuso enferrujado por vários minutos.
    Para remover manchas de graxa das roupas despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as
    roupas com graxa, adicione detergente. A Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa.
    Coca-cola também ajuda a limpar o embaçamento do pára-brisa do seu carro.

    O acidulante da Coca-Cola é o ácido fosfórico.
    Seu PH é 2,8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
    Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há
    alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em
    crianças a partir e 10 anos (pré-adolescentes).
    Resultado: Excesso de Coca-Cola, por falta de orientação dos pais.
    Para transportar o xarope de Coca-Cola , os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material
    Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
    Os distribuidores de Coca-Cola têm usado a Coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos
    20 anos.
    Mais um detalhe: A Coca Zero tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como
    uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e
    doenças degenerativas do sistema nervoso

    ResponderExcluir
  77. Olá doutor.
    seu blog é muito interessante,eu estou iniciando neste negócio, tenho estudado os produtos testado seus resultados e tenho o acompanhamento do sebrae para melhor desenvolvimento de meu negócio.
    Dr respeito muito sua opinião pois o Sr. estudou para isto.
    Dr. não quero lhe dar conselhos, tenho minha formação tambem, sou enfermeiro,tecnico em segurança do trabalho, e estou estudando a quase dois meses para começar a trabalhar com forever, já pesquisei sobre seus selos, hoje eu pude ver atravez de seu blog o porque devo traalhar com forever,Dr. eu vejo que é melhor o sr. estudar um pouquinho mais entendam o produto, entendam qual a proposta da empresa.esse tal de achar não leva nada para ninguem em lugar nehum. se por um acaso o sr. entender que o sr. disse alguma besteira contra a forever ou seus investidores ou clientes, volte atraz assuma diga eu estou errado não sei do que estou falando não tenho propriedade! é mais bonito.
    Agora se o Sr. estiver afim de simplesmente fazer de seu blog um sucesso por tudo isso que se vê.

    Meus parabens!

    Dr eu ainda não entendi só uma coisa, o sr.tentou trabalhar com forever e não deu certo foi isso?

    ResponderExcluir
  78. Olá Tiago!
    Primeiramente meus parabéns pelo seu empreendedorismo! Começar um negócio próprio é um desafio e tanto. Há cerca de 16 anos atrás comecei na odontologia. Já atendi mais de 5000 pessoas em meu consultório. Foram dias difíceis os primeiros anos, mas valeu a pena! No ramo dos blogs estou há cerca de 2 anos. Escrevo por prazer. Meu principal blog é o Dicas Odontológicas que já foi visitado por mais de 250.000 pessoas.
    Ao ler isso e ver minha formação profissional verás que não sou um iniciante ou obtuso no que escrevo.
    Se você ler novamente o texto escrito verás que não tenho nada contra a Forever!
    Sou contra sim aos vendedores fanáticos que comercializam os produtos como se fossem panacéia (veja no dicionário o significado deste termo).
    Sou contra ao marketing de rede na Forever, Amway, Herbalife que se baseia na exploração pra obter lucros.
    Se você começar um negócio de forma honesta e séria parabéns. Se começar a fazer promessas mirabolantes sobre os produtos, intimar sua família e amigos para comprar (mesmo que não queiram) e aceitar somente o seu ponto de vista como verdade absoluta, certamente você se tornou outro sacerdote da Forever. Vai se tornar um cachorro correndo atrás do rabo e será um caso perdido dentro de uma discussão de alto nível.

    Agora fiquei com uma curiosidade: De onde você tirou a idiotice de que tentei trabalhar na Forever?

    Um conselho: Para ser um empreendedor bem sucedido melhore seu português. Você não consegue escrever um texto com lógica e sequência. Tive que me esforçar para entender o que escreveu...

    ResponderExcluir
  79. Ridiculo é uma pessoa q faz um blog legal para informar e ajudar as pessoas, ou esses fanáticos dessa forever não sei o que ....que se incomodam tanto com o que um "dr" de nada escreve??
    meu dentista (há 10 anos) sempre falou isso, q não importa o creme dental, mas sim como e quantas vezes vc faz sua higiene!Pois bem, até hj estou aqui com todos so meus dentes, sem cáries, canal, absolutamente nada!
    Aloe vera pra mim é coisa de curandeiro!E vcs vão arranjar um emprego de verdade, pois pelo tempo q passaram aqui defendendo esse produto tosco, devem estar sem nada pra fazer!
    Foi mal Dr, mas li seu blog, achei a iniciativa legal, e não me conformei!rs
    abraços!

    ResponderExcluir
  80. Eduardo Silva Pede para sair doutor marktn de rede é o bom do momento dar chances iqual para todos que não são preguisosos letrado ,burro,anafabeto,trabalhou ganhou é preguisoço não ganha entra se dar mal e sai falando que não prestra sou moto-boy tô na forever a um ano e 2 meses já dei um chute na minha antiga empresa,pedi conta meu patrão ficou incledulo ¨você não pode pedir conta vai perder seus direitos¨kkk 4 anos sendo escravo viva minha liberdade.
    FACAM MARKTIN DE REDE fOREVER,POLI SHOP,UP,HEBARLAVI ETC.
    TEM UMA PAR DE EMPRESA ENTRANDO NESSE MERCADO ESCOLHA UMA E TRABALHE SERIO QUE VC CHUTA SEU PATRÃO ENTRE 2 A 4 ANOS GARANTIDO.
    Mas nesse ramo não cabe picareta preguisoço e nem desanimado.
    Perrrgunta para o doutor
    1-quanto vc paga para sua secretária
    2-para sua faxineira
    3-sua diarista
    Calma doutor não precisa ter medo do marktin de rede vc não vai ficar sem seus escravo não.
    Esse negocio é para todos mas nem todos são para o negocio graças a deus senão quem ia arrumar meus dentes kk.Pena que eu não conheci esse negocio a mais tempo.
    Interresados na Forever acesse meu blog:

    www.edualvesmotos.blogspot.com

    A descupe meus erro de portuga ai não tive tempo de corrigi com o google kk

    ResponderExcluir
  81. Prezado Eduardo, se você está fazendo um trabalho honesto e ganhando dinheiro com isso, meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  82. Olá Pedro Bial, qual é o numero do telefone pra eliminar este site! Me dê também o do Rogério, ele joga muito mal...

    ResponderExcluir
  83. Fico impressionado com uma besteira tao criativa!

    ResponderExcluir
  84. deculpe estar escrevendo como anonima...
    Meu nome é ana aline eu sou de uberlandia e eu NAO SOU DISTRIBUIDORA FOREVER... mas há dois anos tive um problema serio de sensibilidade em um dente que o burrro do meu dentista lixou e furou... Passei a sentir mta sensibilidade nesse dente e desde então usei todos os cremes dentais existentes para sensibilidade que existe no Basil... Até que um dia eu usei o gel dental da forever... nao sinto mais nada nos dentes se tratando de sensibilidade e mtos outros resultados mais que eu tive que posso provar com o depoimento do meu proprio dentista. eu só tenho uma pergunta e um comentario:
    pergunta: Voce senhor rogério já usou o creme dental da forever?

    Comentário: O Creme dental tem o selo da ANVISA sim, e se vc digitar MELHOR CREME DENTAL DO MUNDO no Google vai aparecer sabe o que?
    forever living... e tem mais já foi eleito 3x consecutivas o melhor creme dental do mundo. mais uma coisa ele retira tartaros e clareia os dentes em um mes de uso quem naun teve esse resultado é pq naun escova dente todo dia
    obrigada pela oportunidade...

    ResponderExcluir
  85. Se você está usando o gel da forever e está se dando bem parabéns, seja feliz!

    ResponderExcluir
  86. DR, DA UMA OLHADA NO YOUTUBE E PROCURA LÁ, PAPA DA BABOSA, NO JÔ SOARES, CIENTISTA ALEMÃO, PESQUISA BABOSA A MAIS DE 30 ANOS E DIZ SOBRE SEUS BENEFÍCIOS, E VERÁ SE REALMENTE FAZ OU NÃO FAZ MILAGRE,E TAMBÉM ELE DIZ PORQUE OS MÉDICOS SABEM TÃO POUCO A RESPEITO, AH TINHA UM ENFERMEIRA DIZENDO ALGO SOBRE NÃO SER BOM... BLA, BLA, BLA, SERIA BOM QUE ELA VISSE TBÉM, NÃO É A FOREVER SOMENTE QUE DIZ... COM CERTEZA ELE PROVA CIENTIFICAMENTE... PASSAR BEM... ANTES DE ENTITULAR DE ZUNBIS AOS EMPRENDEDORES, MUITOS DELES ESTÃO NESSE EMPRENDIMENTO A POUCO MAIS DE 2 ANOS E 6MESES, E GANHAM MUITO MAIS QUE O SR. POSSA IMAGINAR, SOBRE O MARKETING DE REDE, VEJA OQUE OS MAIORES MILIONARIOS DO MUNDO DIZEM, E VERÁ QUE É UMA FÁBRICA DE MILIONARIOS, UM PEQUENO INVESTIMENTO, SÓ DEPENDE DO ESFORÇO DE CADA UM, E ELE PODE FAZER FORTUNA, LEGALMENTE, PAGANDO SEUS IMPOSTOS E AJUDANDO PESSOAS... UM EX. DE MMN VEJA YOUTUBE http://www.youtube.com/watch?v=Y2PD9Y2CThU&feature=fvsr, GRATO , FOREVER LIVING, PRODUTOS DE QUALIDADE, UM OPORTUNIDADE FANTÁSTICA, QUE PODE MUDAR A SUA VIDA E A VIDA DE SUA FAMÍLIA, BOA SORTE...

    ResponderExcluir
  87. Raphael Oliveira


    Me parece que o assunto tomou proporções inimagináveis.
    Vou dar minha opinião também.

    1º Conheço diversos profissionais que trabalham na área da saúde. Muitos elogiam os produtos da empresa Forever Living. Poucos criticam a sua eficiência/qualidade. Procurei opiniões desses profissionais, principalmente os odontologistas e me parece que há uma grande discussão entre eles sobre o uso do flúor. Mas uma coisa eu não entendo. Se hoje em dia existe flúor na água e em diversos alimentos pq um creme dental tem que ter flúor? (quero deixar claro que sou leigo neste assunto). Desta forma não estamos caindo em contradição, já que os efeitos colaterais do flúor estão em seu alto consumo?
    Como que um produto tem tantos defeitos/problemas com regularização/eficácia e está presente em mais de 150 países?


    2º Li em algum comentário por aqui, pessoas que não gostam do gosto creme dental da Forever. Orá pois, o gosto é muito melhor do que qualquer Sensodine por ai. Bom mesmo são os de criança sabor Tutti-Frutti. Desde criança minha mão sempre ensinou que o que é bom para a saúde nem sempre vai ser bom para o paladar. Mas enfim, gosto é gosto e isso não se discute.

    3º Talvez o Dr. tenha passado por más experiências com o MMN, ou conhece amigos que assim passaram (espero que a opinião não venha baseada em depoimentos da internet), ou conhece o amigo do amigo que não tem boas histórias para contar. Quando eu conheci a empresa em questão fui ver o conceito que ela tinha na internet. Muitas pessoas falando muito bem dos produtos e muiiitas pessoas falando mau da empresa e seu sistema de MMN. Como a internet é uma coisa aberta para qualquer um, não construo minha opinião com base neste meio de comunicação. Procurei revistas, veículo que tem um pouco mais de credibilidade. E fui de fato conhecer a empresa em sua essência. Gostei da postura dos que ali estavam, sempre enfatizando que dinheiro rápido é bobagem e que ali vc ganha dinheiro de acordo com o seu esforço. Conheci pessoas que pediram dinheiro para agiota para conseguir comprar produtos e nem saiu para tentar vender esses produtos. Resultado ficou com o produtos em casa e devendo para agiota. Essa pessoa é culpada? Na verdade eu não sei se a culpa é dela de se jogar sem nenhum senso de responsabilidade, ou se ela foi de fato estimulada por 80% das pessoas que fazem o negócio de forma errada. Em todas as profissões, em todas aéreas tem profissionais que agem de má fé. Essa é uma regra que não há exceção. Não importa, médico, dentista, padeiro, pedreiro, padre, pastor...não importa em qual aérea, sempre haverá pessoas de má índole. Quantas vezes eu fui ao dentista pelo plano odontológico e eles tentavam de várias maneiras realizar tratamentos que o plano não cobria. Não Sr. Raphael, você precisa fazer um clareamento, pq isso e pq aquilo...mas todos esses processos o plano não cobria. Agora me fala se é correto eu condenar uma área inteira da saúde por causa de uma maioria corrupta e abusiva?
    Ah...mas me falaram que o suco de Aloe cura o cancêr. Isso é balela! O suco deixa o seu corpo mais nutrito para que o tratamento tenha um melhor resultado. E ponto. Ele só faz isso.

    Bom, não sei se me expressei bem, mas ai esta minha opinião.

    ResponderExcluir
  88. AInda tem tantos idiotas, falando mal do MArketing Multinivel, isso é o que dá falar do que não sabe, quanta ignorancia, é o negocio do seculo 21, e do futuro.

    ResponderExcluir
  89. Vamos lá Raphael,
    1) Hoje em dia o flúor em cremes dentais já é desnecessário na maioria das grandes cidades, onde há água fluoretada e a maioria da população tem bons hábitos de higiene bucal. Porém, outras populações ainda necessitam do flúor como coadjuvante no tratamento da cárie dentária. Cabe aos serviços de saúde odontológicos locais e os dentistas particulares da região determinarem a sua necessidade ou não.
    2)O gosto do gel da forever é ruim, ms gosto não se discute, se lamenta...
    3)Nunca trabalhei com MMN. Os que conheço são na sua maioria zumbis. Só falam em Forever pra cá, Forever pra lá. Consideram todas as opiniões contrárias as deles erradas e só eles e seus produtos da forever é que estão certos e que são bons. É uma estratégia agressiva de vendas que produz resultados, mas torna seus participantes arrogantes e sem opinião própria.

    ResponderExcluir
  90. Olá Rogério,

    Estou gostando desta discussão, apesar de algumas trocas de farpas bem aguçadas, me parece que esta tomando um rumo civilizado.
    De fato existe muitas pessoas que só falam de Forever...já fui vítima destes tipos de pessoas, não é só nesta empresa na qual estamos debatendo. É normal as pessoas que trabalham com algo falarem mais do que o normal deste algo... Um médico fala mais de medicina, um mecânico fala mais de carro, um padeiro fala mais de farinha, um dentista fala mais de dente e um distribuidor Forever fala mais de Forever...acho que é uma coisa natural. Não defendo estes representantes chatos e irritantes, mas não se pode culpar a empresa por isso. Lembro que quando ia para o bairro de Santana em SP tinha muitas, mais muitas ciganas que corriam atrás de você para ler sua mão... era uma coisa chata, nojenta e irritante, mas eu estou no direito de falar que o povo cigano é chato, nojento e irritante? Claro que não! Até mesmo pq conheço ciganos dignos, trabalhadores e acima de tudo simpáticos. Sou representante desta empresa e não estou aqui para defender os que fazem o negócio errado, e até concordo que tem um pessoal por ai bem chatinho e que dificulta o meu trabalho... Mas enfim, essa parte de MMN não é para ser discutida em um espaço odontologico. Assim como qualquer homem de boa educação vou respeitar o seu espaço, que creio foi criado para outra finalidade. Mas se vc quiser podemos trocar e-mails para esclarecer alguns pontos. Desta forma você pode entender o meu lado e eu posso entender o seu. Mas vamos voltar ao asunto que me interessa.

    Então estamos passando por um processo de mudança no mercado certo? Já que estudos comprovam que o uso em excesso do flúor pode causar consequências indesejadas, logo teremos produtos específicos para cada região do Brasil. Teoricamente as grandes cidades que já possuem água fluoretada terão produtos sem flúor. É uma mudança de mercado. Agora uma pergunta apareceu na minha cabeça: Pelo que consta você é morador de Madureira - Rio de Janeiro, uma grande cidade que tem no tratamento da água o ácido fluorsilícico, ou o flúorsilicato de sódio. Quando você indica um creme dental para seus pacientes, vc indica com flúor o sem flúor? Sei que dependo do caso, mas para o uso diário, para manter a saúde bucal, qual vc indica?

    ResponderExcluir
  91. A discussão sobre MMN foi um efeito colateral da discussão, pois não é objetivo do blog discutir sobre esse assunto. Portanto, o que escrevi sobre MMN foi uma opinião minha, baseado na experiência que tive com promotores da forever e herbalife.
    Mas voltemos ao flúor...
    A indicação sobre o uso do flúor tem uma série de variações provenientes de escolas odontológicas. Todos concordam com o uso, mas de diferentes formas.
    A minha forma de administrar o flúor será de acordo com o grau de atividade de cárie no indivíduo. Existem alguns índices de saúde bucal em que nos podemos basear para saber se o paciente está ou não com atividade de cárie. Baseado nestes índices prescrevo a forma de utilização do flúor...

    ResponderExcluir
  92. Olá DR. Rogério Boelter e Judy e tantos outros que pensam iguais a vcs...
    Meu nome é thiago, sou sim um profissional em Network Marketing, uma profissão igual a qualquer outra.
    Sabe Doutor,tive observando seus comentários e de Judy. Ela ainda indo até além dizendo: "Sou radicalmente contra os produtos da forever por em primeiro lugar: não terem registro oficial na ANVISA. e segundo: tirou muita gente de empregos bons e vantajosos para fazerem delas zumbis que só querem vender, vender, vender e enriquecer facilmente atraves da ignorância das pessoas menos favorecidas. em terceiro lugar: por fazer propaganda alusiva à cura do câncer que hoje bem nós da área científica tecnológica da medicina sabemos, não há fármaco capaz de tal façanha sozinho, nem conjugado à outros adjuvantes que são INERTES à visão da ANVISA que consiga digamos que "matar" as células cancerígenas sem que haja um grande estudo e uma grande especialidade médica envolvida a favor do paciente."
    Realmente demonstra imaturidade e como ela mesmo diz quase farmacêutica,ou seja, nem se formou ainda e acha que sabe algo.
    Pois bem, primeiro lugar esse empreendimento não se ganha dinheiro fácil. Segundo se vc viu alguém sair de excelentes empregos para estar nesse empreendimento, a Forever Living trata em suas reuniões sobre esse empreendimento como plano B na vida daqueles que querem seguir esse negócio, se alguém larga de um emprego faz por conta e risco próprio. Terceiro, esse empreendimento não é uma religião e ninguém fica como zumbi querendo ganhar dinheiro dinheiro, como qualquer outra profissão a pessoa se forma ou trabalha para ganhar dinheiro, ou vcs fazem de graça aquilo que vcs tem estudado anos? Acho que não, devem cobrar o seu preço e deve trabalhar em algo que precisam ganhar bem.
    SAbe não sou dentista, não sou farmacêutico. Sou formado em Química.Mas uma coisa eu sei, pois apalpo e vejo com meus olhos, a Forever Living trouxe para a vida das famílias nao só a aportunidade de serem consumidores de produtos de qualidade extraordinários como também dá a aportunidade de começarem a terem o seu próprio negócio.
    Acho que vcs precisam ter ética e profissionalismo.
    Viu doutor, acho que vc está perdendo uma grande oportunidade para entrar nese negócio, nesse empreendedorismo.
    Pois conheço e vc também conhece o ator Carlos Machado que atualmente atua na novela das nove Fina estampa, ele é dentista e atualmente entrou como empreendedor na maior companhia do Mundo Forver Living Products, então parem de falar mal. Nossos produtos como tambem o gel dental é pesquisado na USP não de agora, mas de muito tempo. E é o melhor creme dental do mundo. Meu telefone é (34)9132-4493 e fale comigo e falo melhor dessa oportunidade...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  93. Thiago, se você está se dando bem de forma honesta meus parabéns!
    Não tenho nada contra ao empreendedorismo, nem ao trabalho honesto e ético...

    ResponderExcluir
  94. Eu sou médico, portanto não ousaria dar aqui opinião sobre aquilo que não conheço bem. Mas por curiosidade entrei aqui, pois tenho uma amiga que vende o produto e pediu que eu consultasse na net que esse seria o melhor gel dental do mundo... Ao ler os comentários feitos aqui, me assustei com tamanha falta de respeito que alguns tem ao contestarem a opinião de um especialista, que vive do assunto. Só o fato do produto não conter o flúor, já me deixou desconfiado. A impressão que tive é que o produto tem uma função comercial muito maior do que aquela de realmente proteger e limpar nossos dentes. Mas como disse bem o especialista, quem vê nele a solução de seus problemas dentários, que continue fazendo uso dele. Pelo que sei, pastas dentais sem flúor só são indicadas para crianças, mas quem pode melhor explicar isso são os especialistas, talvez por isso, a ANVISA (que concordo, erra demais), tenha liberado a venda do produto. Minha amiga que me desculpe, mas o produto não me convenceu por tudo que andei lendo a respeito.

    José Maria Cruz Machado

    ResponderExcluir
  95. Sobre o Dr. Carlos Machado, que é dentista e ator da rede Globo, esse eu conheço pessoalmente, pois servimos no mesmo hospital da Aeronáutica (na EPCAR em Barbacena-MG) como R2. Embora seja dentista, parece que no momento, ele está mais ligado à vida de artista e de empresário, o que faz ele muito bem, já que profissionais da saúde com seus diplomas, parecem não ter mesmo mais crédito por boa parte da sociedade... José Maria Costa Cruz Machado

    ResponderExcluir
  96. Dr. Rogério, vocês estão de parabéns, com seus comentários respaldados. Eu tenho uma visão como a de vocês, sou uma pessoa comum mas com a mente bem aberta. Já mais um vendedorzinho desta empresa teve argumento pra mim, pois meus argumentos foram exatamente esses de vocês e eu nem conhecia. Sei que tudo passa. Vamos ver até onde iiso vai.

    ResponderExcluir
  97. Tava aqui dando uma olhada nos comentários sobre o gel e surpreendentemente todo mundo que usa aprova, não sei que esse doutorzinho tanto cacareja~, rs

    ResponderExcluir
  98. É impressionante como os marketeiros desse produto acham argumentos infundados para atacar a opinião, correta, do profissional. Além dos riscos do uso contínuo dos antibióticos já citados, é preciso entender o papel do flúor e seu papel para a saúde dos dentes.
    Além de ser (em baixa quantidade) um antibiótico, o uso do flúor nos cremes dentais tem outra função. Os dentes são depósitos naturais de cálcio, assim como os ossos. Durante a fermentação dos resíduos alimentares na boca ocorre a formação de ácidos. Ácidos estes que provocam PERDA de cálcio dos dentes num processo chamado desmineralização. O corpo têm um mecanismo natural de compensação, e o cálcio presente na saliva recupera essa perda.
    Aí que entra o flúor. Ele DIMINUI a solubilidade do esmalte dentário para um mesmo PH ácido, tornando-o mais resistente. A aloe vera faz isso? A clorofila faz isso? Gostaria que algum dos vendedores do produto citasse algum trabalho de RENOME, publicado em alguma revista científica nacional ou internacional sobre a eficácia e função dos componentes do milagroso creme dental da forever. Se eu lê-las e me convencer eu volto aqui para dar meu relato.
    A forever nada mais é do que um sistema de pirâmide onde se empurra produtos de reputação duvidosa à uma população desinformada e a preço de ouro. E nesse esquema uns enriquecem e outros (a grande maioria) continuará onde está, ou pior.
    No creme dental da forver consta um selo da anvisa, que quer dizer APENAS que o produto foi registrado. mas gostaria de ver o selo e aprovação da ABO.
    Quanto à toxicidade, TODO medicamento é tóxico, dependendo da concentração. Existe a dose terapêutica e as dosagens tóxicas. O fluor é prejudicial quando mal utilizado, assim como qualquer outro medicamento.

    Vamos estudar?
    Leiam: http://www.uel.br/pessoal/buzato/pages/arquivos/seminarios/B5.pdf.pdf
    Atente para a parte que diz: "a ligação na forma de fluorapatita é EXTREMAMENTE forte (ligações de Coloumb) dando grande estabilidade molecular e dificultando futuras ações ácidas sobre o esmalte...)

    http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/23881/000513382.pdf?sequence=1

    Quem não concorda favor citar erros nos trabalhos acimas apresentados e apresentar trabalhos científicos publicados do referido produto da forever.
    Abraços colegas.

    João Carlos
    Cirurgião-dentista.

    ResponderExcluir
  99. Dr Rogério,
    Vs tem q estudar e procurar conhecer os produtos e o marketing da FOREVER.
    Como o senhor cita acima , q o marketing é uma escolha q só ganha qm esta no topo esta enganado , pois isso é piramide e na FOREVER não é permitido.
    Vs ser uma franquiado e cmo se abrisse o próprio negócio.Vs q trabalhar muito pra ter lucro , qd se apresenta um plano de carreia é dito q vs leva de 2 à 3 anos pra ter lucro.
    E não é uma religião , pois a grande parte dos franquiados são evangélicos , isso é uma oportunidade de sermos independentes.Pra não termos q trabalhar no tradicional e só enricarmos os nossos patrões.Eu trabalho em consultório odontológico e lhe dou um conselho:
    Seja mais profissional , já q vs diz q atua na área a 20 anos.Com esse BLOG vs deveria orientar os pacientes e não ficar discultindo e nem denegrindo a sua própria imagem#FICADICA

    ResponderExcluir
  100. http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/03/30/depoimento-forever-living/

    ResponderExcluir
  101. Sinistro. Vale a pene ler o que está no link...

    ResponderExcluir
  102. Não vale à pena msm , pois há declarações falsas.
    Minha mãe já está há 2 anos na FOREVER , onde nós moramos não fica perto da filial e nem por isso deixou de chegar produtos.Leva de 2 á 3 dias pra chegar.E outra há pessoas q denigrem a imagem da empresa com falsas informações ?
    Tem sim , assim como tem pedreiro , recepcionista , ''dentista'' e assim por diante.
    Se a FOREVER não fosse uma empresa seria ela não estaria em 152 países e não teria 34 anos de mercado.Será msm q esse marketing de rede é uma furada? Ou é cmo tds os outros?

    ResponderExcluir
  103. Guilherme S Araujo28 de março de 2012 14:13

    Dr. Rogério tudo bem?!

    Nossa como está rendendo este assunto, heim?!

    Bem, eu e franqueei a FOREVER a 2 meses, e estou obtendo bons resultados em vendas, o que está me trazendo um lucro imediato bacana. Não fui imbecil ao ponto de largar meu emprego, meu objetivo inicial foi arranjar alguma forma de complementar minha renda, que não me supria no momento.

    Com relação ao creme dental, eu realmente acho que ele tem um preço fora da realidade brasileira, acho que sua qualidade é incontestavel. O que assusta é realmente a quantidade de pessoas e encaram este negócio como uma religião. E é aí que mora o perigo! Isto é um negócio e como todo negócio deve ser estudado e trabalhado com seriedade e bastante respeito ao próximo.
    A FOREVER deixa bem claro em seu código de ética sobre a forma de comercializar os seus produtos, se os empreendedores seguirem de forma correta ninguem sai perdendo (Forever, empreendedor e cliente) sairão satisfeitos.

    ResponderExcluir
  104. Parabéns pelo Blog!

    Essa galera da Forever ou de qualquer outra empresa pseudo-MMN faz 2 ou 3 reuniões motivadoras e já se convertem pra religião, além de já virarem economistas e médicos de primeira qualidade.

    Toda essa baboseira inslusive essa atitude vista no blog faz parte do treinamento que esse pessoal recebe.

    Deixando as minhas (ex Ecoopertec e ex Forever) de lado...
    Parabéns pelas informações postadas, foram imparciais. A carapuça serviu muito bem para alguns.

    ResponderExcluir
  105. Dr. Rogério, estou mudando de opnião... eu meu primeiro comentario na outra pag. até achei bacana este debate... mais logo vi com seu cinismo na frase... ref a pasta fazer nascer dente? Que seu blog nao é democratico... ele é abusivo. Se tratando de comentarios ref. a Forever Living...
    É realmente frustrante certos comentarios deste blog... E eu acho que toda esta troca de elogios é causada pela sua falta de sensibilidade e ignorancia referente ao Marketing de Rede e produtos. Pois, você força a barra mesmo... Parece que faz de proposito. Falar de lavagem celebral... jumbis... É uma falta de respeito muito grande, e uma falta de profissionalismo sem informação. Marketing Multinivel ou Marketing de Rede, assim conhecido no Brasil. É um conceito que representa so nos EUA 26% do PIB ou seja 1/4 da economia de um pais de 1º Mundo. E isso é um fato... Não é tirar informações e colocar... O sistema de Marketing Multinivel é lecionada em uma das maiores e melhores escolas do EUA, que você deve conhecer... para seu bacharelados... Bom, nem perderei meu tempo mais com conversinhas de piramide... e so ganha quem ta em cima... que vejo que esta mente esta limitada a se expandir mais e crescer... talvez por ficar bitolada em Fluor! Seja mais profissional quando abrir sua boca pra falar de Forever ou Marketing Multinivel... Pois não somos prepotentes, somente sabemos que trabalhamos dignamente levando qualidade e ALIMENTO para as pessoas... Não Remédios que curam... Pois deve saber tambem que o Deus é Maravilhoso e criou um ser Perfeito... e este proprio ser que se destroi comendo agrotoxicos e outros venenos invisiveis e aparentemente normais...Pra mim... Remédio ou Alimento é aquele que trata a causa e não o sintoma...ok?
    Querendo saber mais posso te passar alguns livros para aumentar seu conhecimento... Até. rubia_nunesflp@hotmail.com

    E a proposito Sr. Skull Lord... Forever não é Religião, mais vc esta precisando de uma!

    ResponderExcluir
  106. Foi só dar um pequeno estímulo verbal para a fanática colocar as unhas de fora... hehehe

    ResponderExcluir
  107. Cássia Masotti...

    Vamos Todos Aprender, quem já sabe ótimo e quem não sabem agora vai ficar sabendo.
    Esquema de Pirâmide ou corrente: É quando uma pessoa tem um nível em uma empresa e por algum motivo deseja sair, sua linhagem inferior automaticamente se rompe e todos quebram. Também tem o detalhe que essas empresas que trabalham com esquema de Pirâmide ou Corrente sempre quem está em um nível mais baixo tende a ter menos lucros ou dar mais lucros em quem está em um nível acima, descontando do seu próprio lucro...empresas que trabalham com esse tipo de esquema é a Natura, Avon, que tem apenas 1 gerente, e muita gente vendendo para ele, somente ele (que está no topo) ganha os maiores e melhores benefícios.
    Marketing de Rede, Multinível, ou Network Marketing: é um modelo de negócio com uma rede infinita de participantes (como melhores clientes), organizado em níveis que A EMPRESA recompensa principalmente quem está no topo,com o avanço pelo sucesso de novos empreendedores, que quando entram no negócio são treinados para recrutar sempre mais pessoas para que eles também possam subir, então é interessante para quem está no topo que sua linha inferior cresça, e para isso a empresa dá todo o treinamento e apoio que precisa. Diferente da Pirâmide ou Corrente, se alguém que está no topo (ex:um gerente) por algum motivo quer sair da empresa, sua linha inferior não quebra, pelo contrário ela se torna a linha inferior da pessoa que estava acima desse gerente.
    Mas em todos os lugares tem as pessoas que não dão certo nesse negócio, as vezes por mal informação, ou mal treinamento, portanto aconselho sempre as pessoas a pesquisarem bem quando forem entrar para trabalhar com Marketing Multinível, que estudem bem e escolha uma linha sólida e bem treinada para poder fazer parte, assim os riscos de não dar certo vão ser muito menores.
    Eu sei que a discussão não é sobre os planos de trabalho mais eu achei interessante colocar isso para diferenciar, pois muitas pessoas fazem essa mesma confusão com a Empresa Forever Living que trabalha com Marketing Multinível, e não com esquemas de pirâmide. Também acho injusto falar que somente pessoas de uma determinada religião é que tem sucesso nessa empresa, pois conheço pessoas de qualquer tipo de religião que teve uma Liberdade Econômica Financeira boa trabalhando com isso, então a empresa não tem só Distribuidores evangélicos não!
    E sobre o Creme Dental Forever Bright, é hoje o melhor do mundo, isso é fato!!! E ele não tem um preço tão elevado assim se for comparar com seu tempo de duração, ele para 1 pessoa é comprovado por TODOS que usam,(me desminta que quiser), ela tem duração de mais ou menos 3 meses. Agora essa pasta trás muitos benefícios, alguns iguais a outras marcas como Oral B e outras, mas essas outras marcas um Creme Dental dura mais ou menos 15 dias para 1 pessoa, seu tubo é pequeno e vamos colocar seu preço uns 10,00 (na minha cidade é isso, diferencia de acordo com a cidade), se você gasta 10,00 reais a cada 15 dias em um tubo de Creme Dental em mais ou menos 3 meses você irá gastar mais ou menos 60 reais, alguém ainda acha caro a Bright?
    Bom sabe de tudo isso o que é melhor? Trabalhar com Produtos que funcionam!!!!

    ResponderExcluir
  108. A Forever Living atua em 145 paises, e nunca deixou um país após iniciar suas operações,mesmo se esse não lhe rende muito lucros.
    No Brasil, ela está a 15 anos, com crescimento contínuo, e pelo 3º ano consecutivo em 2010 foi campeão de vendas no mundo!!!!
    Os Produtos já teve a qualidade comprovada no mundo todo, e se o povo gosta...
    O Plano de Marketing da Forever é o mais elogiado entre os especialistas de Marketing Multinível em todo o mundo, pela sua generosidade, simplicidade, e por ser equilibrado e justo. Tem tbm um plano de divisão de lucros inigualável.
    Para você iniciar o negócio na Forever é uma quantia muito baixa, em relação abrir uma loja, padaria e etc...
    Marcas que não tem uma boa imagem investem em mídia e propaganda para “APAGAR” a percepção negativa.(Afinal quem nunca pensou que tudo que passa na televisão é bom e funciona e até mesmo comprou?)A Forever usa a experiência positiva de seus usuários.Quem nunca comprou uma coisa achando que era outra, ou esperando um resultado que nunca veio???
    Todos os produtos tem 4 selos de grande importância no mundo todo.
    A Forever cultiva, sem nenhum tipo de agrotóxicos ou herbicidas, produz, com mecanismos altamente tecnológicos para conservar a estabilização do aloe vera e distribui seus produtos independentemente, fazendo com que o novo distribuidor pague uma taxa muito pequena no transporte.
    A Forever disponibiliza o My FLP BIZ, uma ferramenta de gerenciamento e promoção de seu negócio pela internet que oferece, em tempo real, relatórios, acesso à sua lista de contatos, lhe permite enviar cartões eletrônicos, criar um website próprio, e muito mais.
    A Forever ao longo destes 15 anos no Brasil, já desenvolveu mais de 4.000 Gerentes.
    A Forever tem o compromisso de
    lançar anualmente novos produtos no mercado brasileiro. Ano passado foram lançados três
    produtos. Dentre eles um Energético que é fabricado aqui mesmo no Brasil.
    Ainda no primeiro semestre desse ano, um novo modelo de remuneração será implantado para gerar maior bonificação no ato do patrocínio.
    Materiais de treinamento e promoção são regularmente desenvolvidos para apoiar o nosso negócio.
    Mais de 20.000 novas pessoas são patrocinadas mensalmente na Forever Brasil. Você acredita que estas pessoas estão fazendo uma escolha equivocada?
    Milhares de pessoas no Brasil já comprovaram o sucesso do Plano de Marketing da Forever em suas vidas.
    Se você já experimentou a Forever, deve ter percebido que esta não é uma empresa como as outras.
    Somos todos uma família onde o compromisso com o seu sucesso está sempre em 1º lugar.
    Portanto quem não conhece a Nossa Empresa, passou a conhece-la, porque a pior coisa e é claro o maior fato que se leva a uma discussão é o não conhecimento do outro lado com quem está discutindo.

    Um Grande Abraço a Todos e Parem com essa discussão boba, pois temos chance de sermos grandes cada um fazendo o que gosta e um respeitando o outro!!!!

    ResponderExcluir
  109. Galera, vamos parar de render assunto, principalmente os que trabalham com a Forever. O blog desse camarada, esse tal dentista Rogério, não é sério, o cara é um charlatão. Os que estão sendo bem sucedidos na Forever, parabéns, continuem assim nesse crescimento contínuo, àqueles que não foram bem sucedidos e que tem algum ressentimento quanto à empresa, me desculpem, mas vocês não souberam desenvolver o trabalho da forma adequada, e se quiserem com certeza, vocês terão todo o apoio por parte de alguém sério e comprometido em prestar o melhor atendimento e suporte possível(Claro, assim como em qualquer lugar nem todos os seus representantes são idôneos, já a empresa em seu conceito com certeza é de grande idoneidade). Mas enfim dar ibope pra esse blogzinho, desse projeto de Dentista, é meu primeiro e último acesso, porque com certeza, o último objetivo desse blog é ajudar alguém.

    Matheus Vasconcelos

    ResponderExcluir
  110. Outro anônimo arrogante e fanático. Não sabe o que diz e só fala besteira...
    Vá vender seu Forever e continue na sua pirâmide. Depois não venha aqui chorar quando começar a queda...

    ResponderExcluir
  111. Gostaria de parabenizar pelo site!!Muito bom, bastante esclarecedor! Nem Deus agradou a todos, qnto mais o Dr simples mortal. Só gostaria de dizer que na pratica sofri com a gengivite e usei de tudo que imaginar, inclusive Forever e o melhor resultado foi ir ao dentista e la recomendaram ter uma disciplina alimentar, uso do fio dental rigorosamente e a escovação demorada com Colgate(do mais barato). Acredito que o que influencia é a forma como a pessoa usa, isso o dentista deixou bem evidente.O paciente se ilude que esta melhor e relaxa no tratamento, daí a gengivite volta. :)

    ResponderExcluir
  112. Ana Paula.
    Pra inicio de conversa, faço parte dessa empresa com muito orgulho. Pois mudou a minha vida por completo.
    A Forever agrada a maioria e não se importa com a minoria. Agradar a todos é impossível, principalmente quando nos damos com os invejosos.
    O sucesso incomoda.
    Termino dizendo que o verdadeiro profissional não fala mal de nenhuma empresa.

    ResponderExcluir
  113. Caro amigo Rogério Boelter, sou advogado e agora mais um representante do fenômeno forever, no começo te confesso que não acreditava no produto por não ter selo da anvisa, mas depois que fiz uma viagem à NY-EUA e percebi a facinação das pessoas pelos produtos procurei observar melhor como funciona o sistema. Eu entrei nessa pra ganhar dinheiro (ninguem entra pra perder), mas também usei o produto para ter certeza do que eu estava vendendo para as pessoas. conclusão "adorei" por dois motivos, 1° é realmente o melhor do mundo, isso não é marketing, a forever não faz propaganda é só boca a boca, e o 2° é que fiz convênio com dentistas que teve pacientes com melhores resultados no pós tratamento e hoje a renda que tenho com forever é 6 vezes maior que a do meu escritório de advocacia em Brasília que é bem conhecido e movimentado. Não sou influênciado por ninguem, só entra quem quer, só usa quem quer.Te garanto que se você usar não volta mais aos produtos que usava anteriomente, depósito tanta confiança no produto que te faço uma proposta que a forever não faz, se você não sentir difença e não gostar do produto devolvo seu dinheiro, se gostar te convido a vim ganhar uma renda extra sem essa preocupação estressante que tenho certeza que você vive hoje.

    ResponderExcluir
  114. Olá João Paulo!
    Fico feliz ao saber do seu sucesso.
    Você é uma das poucas pessoas que aparecem por aqui mostrando um caso de sucesso sem ser agressivo ou mostrar sinais de fanatismo.
    Não questiono a eficácia dos produtos da Forever, desde que seja respeitada as indicações de uso.
    Tenho minhas restrições ao MMN, mas, pelo visto, você se adaptou bem a este sistema.
    Desejo a você sorte neste empreendimento e que para os demais leitores fanáticos e mal educados, você seja um exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir
  115. Doutor boa tarde.
    Parabéns por sua explanação sobre o gel dental da forever, sou Gerente da empresa e completamente contra o marketing que alguns colegas fazem a respeito dos produtos. Respeito a ética profissional e honestidade no desenvolvimento de qualquer atividade.
    Gostaria apenas de fazer um comentário a respeito do MMN, pois quanto a eficácia dos produtos não pretendo nem entrar no mérito, haja vista ser uma discussão longa demais e não chegaremos a um consenso devido a divergência das escolas ocidentais e orientais , tais como paradigmas holístico e cartesiano.

    O MMN é visto por muitas pessoas como sistema de pirâmide, o que dá uma idéia errada de não mobilidade. Acredito que esta idéia motivou seu comentário sobre o MMN.
    Estudei sobre o assunto antes de entrar para a empresa e após tirar minhas conclusões, embasadas, percebi por que é natural que as pessoas terem a idéia errônea a respeito do MMN . Para não ficar maçante peço que leia um site simples, coeso e eficaz no que diz respeito ao MMN.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_multin%C3%ADvel

    Sobre a parte motivacional que a empresa utiliza você pode obter mais informações em http://pt.wikipedia.org/wiki/Napoleon_Hill

    Grande abraço e sucesso .

    ResponderExcluir
  116. Diego, ou você é um grande mentiroso ou é a maior história de sucesso que já vi. Em seis meses de mendigo a proprietário de casa e carro!
    Gostaria que contasse melhor seu relato para inspiração de todos nós...

    ResponderExcluir
  117. Olá Luiz Raphael!
    Nada como a palavra de um gerente da Forever esclarecido sobre o tema.
    Seu comentário foi bem elucidativo e, creio, que com ele tenhamos encerrado as discussões sobe o assunto. Porém, se alguém quiser ainda se manifestar, o Blog está aí à disposição.
    Parabéns pelo seu sucesso, Luiz Raphael!
    Desejo saúde e paz!!

    ResponderExcluir
  118. doutor muito obrigado pelo seu material,
    trabalho com tecnologia e precisando de informações com fundamento eu acabei achando essa pagina e já add para futuras consultas... em relação a forever living, eu fico bastante triste, não sei se o doutor já foi em alguma reuniões deles mas acredito que não(eles usam reuniões para pescar intelectuais, digo isso pq fui, tenho um QI admirável e boa capacidade de memória e me senti um idiota com coisas absurdas que presenciei la). muitos são atraídos pela velha malandragem de ganhar dinheiro fácil, e uma cliente(de serviços de informática que presto) me pertubou e tentou me forçar a fazer parte de sua rede, tentando me convencer que eu poderia trabalhar com info 8hs por dia e depois dedicar 2hs a forever e ficar rico... eu ja conhecia sistemas de piramides de outras empresas por ter trabalhado com consultoria em INFO para algumas. como não queria perder a cliente fui na reunião, uma pescaria de otários e eu mais um la, um monte de gente sem qualificação profissional, repetindo as mesmas palavras(eles adoram repetir "propriedade")e repetindo as mesmas frases, ridículo... no final das apresentações eu estava assustado com o absurdo que vi, e começou a caçada pois o pessoal reuniu o rebanho e começou uma desesperada caçada pelo otário... varios tentando fechar contratos com o rebanho que haviam levado para o abate, minha conhecia se dirigiu a mim com os contratos... dizia ela, -então vamos fechar? disse logo fechar o q, tenho profissão e sou bem sucedido, a supervisora(gerente) dela entrou no assunto tentando pressionar eu a ignorei, quando ela perguntou minha profissão e minha conhecida falou - ela me olhou e perguntou se eu queria reinventar a roda, nessa hora eu percebi que o intelecto era inferior aos dos mediocres que eles tentavam convencer... pra finalizar
    essa cliente chora demais para pagar um serviço barato, parece q passa fome e vejo ela sempre posando de milionária quando fala da forever, e não tira nem R$1000,00 mensais com 30 escravos na rede dela...
    desculpe por ter me prolongado.
    - margrave -

    ResponderExcluir
  119. - margrave -
    quando vc é laçado, assina um contrato se tornando um sócio da empresa (assim vc não tem contrato trabalhista, não tem carteira assinada)
    assim vc tem q praticar a fuleragem, compra de produtos da forever e revende-los, e alem disso adicionar rebanho a sua rede para fazer o mesmo q vc, assim vc ganha da sua venda e da venda do seu rebanho continuamente...
    é um trabalho, ninguem paga nenhum imposto, não sei se emitem notas fiscais legais...

    ResponderExcluir
  120. - margrave -
    mas um detalha, um creme dental que custa R$3,00 tirando lucro do estabelecimento que vende e impostos que ele pagou e o lucro e impostos do fabricante, no final das contas para produzir sai a menos de R$1,00. um da forever tb sai a menos de R$1,00 e é vendido a mais de R$15,00 pois ele tem que pagar a todos aqueles que estão acima do vendedor da piramide... é triste ver gente que passa necessidade, com problemas de saúde sendo enganados por pilantras... o mais interessantes é que um grupo desses pilantras tem noção que praticam 171 e outro grupo não tem intelecto e acham que estão fazendo milagres e ajudando....
    - mais uma perola... um fodão safira dessa empresa disse na reunião que o produto forever que servia para lavar roupas tambem servia para lavar o chão do banheiro e tambem servia para dar banhos em animais e curava possiveis doenças de pele em cachorro e gatos... pelo amor de deus!!! me caguei nessa hora, me perdoe pela linguagem...

    ResponderExcluir
  121. Críticas contundentes de quem participou das reuniões...

    ResponderExcluir
  122. Olá.
    Li todos os depoimentos e fiquei horrorizada com o rumo e o nível que a conversa tomou.. Mas vamos lá...
    Sou dentista e defensora do FLÚOR pelo 'simples' fato de conhecer o mecanismo químico de des-re da cárie e o papel que ele (flúor) desempenha.

    Gostei muito do comentário do dr. João Carlos, pois ele ofereceu trabalhos embasados cientificamente, coisa que ninguém que defende certa pasta de dente ofereceu. Só sabem dizer que é a melhor do mundo. Quem disse isso? O médico que ganhou o Nobel da medicina?? E daí?? Mostrem um, só um trabalho científico de respaldo para provar que o flúor, para a maioria da população não é necessário!!!

    Como os "Foreveristas" bem falaram, em praticamente todos os comentários, para conhecermos sobre o assunto antes de falarmos sobre ele, agora eu pergunto: vocês dominam o assunto doença multifatorial cárie? Mecanismo de desmineralização-remineralização? Atuação do flúor?
    NÃO???? Com certeza NÃO!!
    Como diz aquela musiquinha chata, porém verdadeira "cada um no seu quadrado".
    Vocês entendem muito bem dessa tal MMN, ok, ponto final e a opinião do dr. Rogério é pessoal e incontestável, é o que ele acha e acabou.
    A maioria dos revendedores nem da área da saúde é e tenta vender o produto falando um texto decorado. Já nós dentistas entendemos muito bem de flúor, desmineralização, dentes etc.
    Então não venham nos falar que o flúor pode ser descartado da vida de todos, principalmente porque ele faz mal. Essa afirmação não pode ser considerada uma opinião, mas uma afronta aos estudos científicos.
    Toda substância química faz mal, minha gente, depende de como e qual quantidade você usa!!! Com certeza utilizando a quantidade necessária para escovar os dentes todos os dias você não vai ter câncer de boca por causa disso, como ousaram falar.

    Abram suas mentes e aceitem idéias comprovadas cientificamente.. marca não é NADA, dinheiro não é tudo!!!

    E antes de mais nada, debatam com educação e respeito. Do mesmo jeito que defendemos uma idéia até a morte, os outros também defendem as suas.

    Dr. Rogério Boelter, parabéns pelo blog e pela paciência de responder tantos comentários absurdos, ignorantes e irresponsáveis!!!

    Luciana
    Cirurgiã-dentista

    ResponderExcluir
  123. Meu nome é Rafael, concordo com vocês o flúor na dose certa,o problema é que pessoas usam creme dental com flúor, bebem aguá com flúor, em alimento a flúor. E dizem que não podemos ingerir o creme dental porque tem flúor. Em fim é meio confuso, mais vamos pensar um pouco se tem flúor ate na aguá, porque pessoas ainda tem dente cariado?
    vejam essas matérias e tirem suas conclusões: http://www.umanovaera.com/conspiracoes/veneno_na_torneira.htm
    http://hypescience.com/fluor-faz-mal-para-saude/
    http://www.youtube.com/watch?v=ASLx0CePSCI

    ResponderExcluir
  124. A doutora diz "Abram suas mentes e aceitem idéias comprovadas cientificamente.. marca não é NADA, dinheiro não é tudo!!! "

    Então pegue o dinheiro que você ganha que não deve ser pouco e de tudo para as pessoas que precisam.E vive sem ele.

    Outro coisa cientificamente comprovadas, não aqui no Brasil doutora, venderam o mercúrio para ferimentos anos e anos, e depois informaram que era cancerígeno, tanto coisa que foi comprovadas cientificamente e que hoje não pode mais ser usadas. Agora que o creme dental de aloe e vera é bom é bom ainda mais com própolis, e mais o melhor vocês não podem falar nada se é bom ou não é bom, vocês não aprendem sobre isso na faculdade. Sobre saúde com uso de produto naturais.

    ResponderExcluir
  125. Não sou contra o uso do flúor, que quiser usar use. Mais que seja administrada por seu dentista na dose certa.

    ResponderExcluir
  126. o Anonimo, cala a sua boca quando fala dessa empresa, vai estudar e pesquisar sobre ela primeiro. O seu lugar e ficar na piramide legalizada mesmo e trabalhar com a carteira assinada.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia, entrei agora para ver este blog e acho muito interessante os comentários, só tenho a dizer que falem o que quiserem. tenho resultado financeiro e com os produtos da Forever,e quem duvidar é simples faça o que tem que ser feito e verá os resultados. leiam livros de Robert Kiosaki, Eike Batista, Napoleon Hill, etc., e se perguntem quem é que fica rico é empregado com carteira "assinada" ou empresario?

    ResponderExcluir
  128. ah pessoal já ia esquecendo, tem que trabalhar duro é para quem tem perfil de Águia, abraço a todos...

    ResponderExcluir
  129. vai la e soca remédio pra tudo, é pra isso que vcs estudam e é isso que sabem fazer né ;P
    meu dentista, um dos melhores de chapecó, me recomendou essa pasta dental
    tenho problema de gengivite e ela foi a unica que melhorou
    ja tentei muitos tratamentos e nada adiantou
    fique com esse teu discurso pronto e besta, porque se essa pasta faz mal, acho que teria ouvido reclamação e muito pelo contrário! todas as pessoas que perguntei (inclusive gente que não vende, só usa) recomendou, e muito a pasta!
    é a melhor que ja usei, e na minha casa todo mundo usa e tem a mesma opinião

    ResponderExcluir
  130. Essa pasta é comercializada a muitos anos, não só no Brasil como em outros paises. Acredito que se houvesse algum problema, pelo tempo que ela é comercializada, esse problema já teria aparecido por reclamações de clientes que não possuem água fluoretad(meu caso), que deveriam estar com os dentes cheis de caries. Mas o que acontece é o contrário, eles a elogiam e essa pasta é um dos produtos mais vendidos da Forever. Dr. Rogerio, Ví uma pesquisa da Faculdade Federal do Rio Grande do Sul que analisa a ação antibacteriana de dentifrícios, entre eles um detifrício composto de aloe vera, propolis e clorofila( mesma composição da pasta da FOREVER) Este é o link: http://seer.ufrgs.br/RevistadaFaculdadeOdontologia/article/view/2998/1673

    click lá em baixo em "baixar este arquivo PDF" para Sr. dá uma olhada.


    Dr. é natural que o senhor defenda o fluor, tendo em vista que é o ensinado nas faculdades e por uma postura de caltela sobre o que não se conhece, porém não precisa ser tão contra asim, acho que seria bom abrir nossa mente e analisar friamente novas substancias que podem substituir o fluor, tendo em vista o pontos negativos dele.

    Em relação aos produtos da Forever, nem todos possuem Babosa e os que possuem, a babosa não é o único componente, existem outros também por isso que pode ser utilizada em vários casos.

    E se o produto não tem o selo da ANVISA é porque no Brasil não existem pesquisas para certifica-los, mas os produtos da FOREVER são certificados por outras agencia de saúde mundo, incluse as mais rigorosas, sem falar no selo de outras instituições internacionais.

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  131. Bom, não aguentei e resolvi deixar minha opinião aqui. Um paciente meu que me falou dessa pasta de dente. Acho estranho que se é a melhor do mundo, por que não é vendida em todos os supermercados e farmacias? por que eu nunca tinha ouvido falar? porque não veio um representante ainda no meu consultorio me mostrar o produto? Outras empresas fazem visitas constantes para me trazer produtos. Agora outra coisa que quero deixar bem claro aos leigos que aqui estão escrevendo. Não existe pasta milagrosa, o que existe é tecnica correta de escovação e frequencia adequada. As pessoas tem problema de tartaro e carie porque simplesmente morrem de preguiça de escovar seus dentes. Escove e não terá problemas. Pessoas dormem sem escovar, escovam os dentes pela manhã antes de tomar café e depois sabe se lá quando,passam o dia comendo besteiras, tomam café em excesso, não trocam suas escovas com frequencia. Eu posso dizer isso com propriedade, não é porque sou dentista mas eu não tenho tartaro e não uso nenhuma pasta especial, eu simplesmente escovo corretamente e frequentemente meus dentes. Digo outra vez: não existe pasta milagrosa, existe habitos de higiene que se seguidos preservam a saude bucal. Vejo todos os dias pessoas dizendo que escovam seus dentes e é a maior mentira. qualquer dentista sabe dizer se o paciente escova ou não. Não sou contra a tal pasta, mas tbem não acho que ela resolva todos os problemas. Não estudei melhor para ser contra por isso não me oponho, mas ao invés de ficar vendendo pasta, ensine o paciente a escovar que ele será muito mais beneficiado. Sou super a favor do fluor.... quando meus pacientes me perguntam qual pasta é a melhor eu falo simplesmente : nenhuma. Escove pelo menos 5 vezes ao dia com qualquer pasta que vc terá saúde bucal. Não é o dentista que estraga seus dentes é vc proprio. Nós apenas tentamos consertar os estragos feitos por porcos.... falei

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde,
    estava pesquisando sobre a empresa por curiosidade e caí nesse blog, achei interessante alguns comentários e outros totalmente sem fundamentos.
    Bem, pelo menos serviu para me ajudar em uma decisão pois esse foi o motivo que me trouxe até aqui.
    Amanhã ou melhor hoje ainda vou me cadastrar nessa empresa que como percebi é mesmo maravilhosa como todos falam!
    A propósito eu experimentei o gel dental e achei tão gostoso, não consigo entender porque tanta raiva.
    Abraço e sucesso.
    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde,
    Glaucia, por você ser uma pessoa graduada, deveria respeitar mais seus clientes, pois em relação a higiene bucais, eles não tem a faculdade de conhecimento que você possui.
    Pois você pode ser néscia em relação as atividades profissionais que seus clientes atuam, os quais você considera porcos.
    É muito fácil colocar um jargão em você, pelo fato de não ter conhecimento da área que atuo.

    ResponderExcluir
  134. Pessoal chato e insistente dessa empresa. Estão tentando me empurrar esta pasta desde que tirei 2 sisos e está demorando cicatrização. Não bastou dizer NÃO 3 vezes ainda insistem no milagre do creme dental, na boa, só pela chatice já vale o meu voto contra.

    ResponderExcluir
  135. Para todos os que USAM Forever: Não percam tempo discutindo com o dono desse site. O descrédito dele não atrapalha no sucesso de um produto que é aprovado por quem usa, pois, quem pagaria mais por uma porcaria? Nós que usamos sabemos que é bom pelo usar, agora, se ele acha que não é bom, tudo bem! Cada um no seu cada um. Nos somos sérios em nosso trabalho. Vamos continuar assim. Usa quem quer e quem não quer, não use. Se eu fosse falar mau de um creme dental, falaria dos que são branqueadores conhecidos do mercado (Sensordyne, Colgate...) Que tem a função de detonar o esmalte do seus dentes e depois deixa uma película artificial que não presta pra nada (Alivia o dano que ele mesmo causa). O preço que se paga por um produto como esse é = a encargos do governo pagos pelo fabricante + distribuidor + atacadista e pelo varejista + despesas gerais do fabricante + do distribuidor + do varejista e do atacadista. Se custar na produção R$1,00 sai para o consumidor por R$10,00. Não, obrigado! Prefiro produtos de qualidade como FOREVER! É do Produtor direto para mim. Muito mais qualidade (Afinal, o que é melhor? Um produto de R$1,00 de custo de produção ou um de R$12,00 de custo de produção?) Fica aí a dica!

    ResponderExcluir
  136. COMIDA COMO REMÉDIO. FILÓSOFO HIPÓCRATES - PAI DA MEDICINA Ele já dizia há 2500. Sabemos que comida é remédio. Pois todos os alimentos comtém nutrientes, estes nutrientes, entrarão nas células pelo que chamamos de nutrição celular, nosso organismo todo dia, precisa de uma certa quantidade de nutrientes para funcionar de forma perfeita. Os produtos da Forever living comtem certos nutrientes que passarão a fazer parte de nossas celulas, consequentimente um organismo com todos os nutrientes, não terá problemas(doenças).
    Todos os remedios eu suponho, são tirados da terra, a penicilina por exemplo de um fungo que é uma especie de vejetal a tetraciclina é retirada da levedura que tambem é de origem vejetal,os nutrientes das plantas, também vem da terra. O aloé ou babosa contem muitos nutrientes, consequentimente, estes nutrintes servirão de remedio, não como remedio em mas porque uma boa nutrição celular resolve problemas de doença. Já li na internet que na graviola existe um nutriente ou substancia, que é dez mil vezes mais potente que radioterapia e quimioterapia mas que não mata as celulas boas.
    Quando a gente come uma graviola, não estamos tomamndo remedio mas estamos alimentando nossas celulas de forma natural e lhes dando algo que faz com que elas resistão as doenças, porque na verdade, remedios são drogas geralmente sinteticas mas feitos com as mesma substancias que vem do solo assim como os nutrientes. O erro eu suponho de alguns revendedores da Forever, é vender o produto como se remédio fosse, mas qualquer pessoa bem intenciona vai ler nos produtos que não é remedio ta lá escrito, e a propria Forever direciona neste sentido que seus produtos sejam vendidos como suplemento e não remédio.
    Espero que alguem mais entendido que eu me ajude neste contexto.
    Antonio Francisco.

    ResponderExcluir
  137. Prezado Dr.Rogério, boa tarde.

    Comecei a ler seu comentário e pensei estar lendo algo de grande valia, porém, acredito que quando uma pessoa mesmo tento todo o conhecimento que acredito que o senhor tenha, inicia reconhecendo que está bisbilhotando (Significado de Bisbilhotar
    v.i. Fam. Fazer mexericos.
    V.t. Examinar, esquadrinhar.
    Sinônimo de bisbilhotar: abelhudar, corvejar, enredar, espreitar, esquadrinhar, fuxicar, mexericar e segredar.) logo podemos entender pelo seu significado, as suas verdadeiras intensões.
    Mais adiante, podemos também observar que o senhor não é nem um pouquinho ético e muito menos respeitoso, quando trata profissionais (cientistas, pesquisadores da área e profissionais de MMN)chamando-os de burros.
    Isso é apenas lamentável para uma pessoa que se diz pesquisador clinico.
    Que crédito poderemos dar a alguém desse nível?
    Repense.

    ResponderExcluir
  138. Meu amigo...
    Me diga uma coisa piramide é crime e pq a FOREVER nunca foi multada... descula informa-lo mas nosso marketing não é piramide pois todos nós ganhamos...e nao ganha mais quem tem mais tempo de empresa e sim quem trabalha mais afim meu amigo qual empresa no mercado com o tempo que tem forever pagaria 43% de lucros imediatos?

    Ah em relacão ao bright lei veja esse link
    http://drrubecy.blogspot.com.br/2012/04/o-creme-dental-e-bioeconomia.html

    A se nao souber ler mando a matéria com audio...abraço.

    ResponderExcluir
  139. Pedro Vilarinho Delegado Federal15 de agosto de 2012 13:18

    drogas, prostituição de menores, violência, corrupção esses seriam detalhes para ser debatidos com precisão, e não ficar perdendo tempo com um dentista que no lugar de trabalhar perde tempo com conversas futes,sera se ele tém clientes para atender?

    ResponderExcluir
  140. Quando leio um comentário desses penso que alguns sacerdotes da Forever são Facistas. Não querem discutir democraticamente o assunto abordado e partem para as agressões verbais. Quem concorda tudo bem, quem não concorda tudo bem também! Entendeu Pedro?
    Agora uma dúvida: Como você conseguiu ser delegado federal com um português horrível?
    Os delegados que conheço são intelectuais. Já você...

    ResponderExcluir
  141. Rogério Boelter

    Por acaso acabei parando nesse post do seu blog, pq estava curiosa sobre esse creme, mas lendo todos esses comentarios e que vc ainda responde... só posso eh dizer, que paciência que vc tem!
    Eu faco a apenas 6 meses o curso técnico de saúde bucal e já entendi perfeitamente sua opiniao,vc em nenhum momento está denegrindo a imagem da empresa, apenas analisando cientificamente os componentes contidos no creme dental! Pq as pessoas nao entendem pelo menos isso? Por isso que penso que essas pessoas que nao aceitam e ainda lhe atacam, é pq alem de leigas quando se trata de saude bucal, devem revender esse produto e por isso ficam tao ofendidos.... ai ai ai ai....

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde..
    Ja usei muitas marcas de creme dental. E pra mim o melhor é o da forever, uso e recomendo.
    E axo q o fluor da agua nao ajuda em nada, ao contrario so acaba com a saude das pessoas.
    alan farias BA

    ResponderExcluir
  143. Olá a todos. DEVEMOS TER EM MENTE QUE O QUE MOVE O PAÍS, E O MUNDO HOJE É O DINHEIRO. TEM-SE UMA EMPRESA DE SUCESSO, TEM-SE PODER AQUISITIVO. EU DISSE POOOOODDDDDEEEEEEERRRR! AS PESSOAS PODEM SER COMPRADAS. É O QUE VEMOS TODOS OS DIAS NOS NOTICIARIOS. FULANO FOI PEGO PAGANDO DINHEIRO PRA CICRANO, GUARDANDO NA MEIA, CUECA. E PRA ESCONDER TUDO ISSO: BOTA AS OLIMPIADAS NA GLOBO, QUE TODO MUNDO CALA A BOCA, BOTA COPA DO MUNDO NOS JORNAIS, NA GLOBO...E FODA-SE! O DINHEIRO TOMA CONTA DE TUDO. DISCUSSAO SEMPRE VAI TER... DE NOS POBRES MORTAIS' QUE GANHAMOS UMA MERRECA, ENQUANTO OS PODEROSOS NOS USAM PARA FATURAR UMA PUTA GRANA. SOU SOCIOLOGO HA QUASE 26 ANOS, FIZ PESQUISAS NOS RAMOS DA CIENCIA POLITICA. PUBLIQUEI JA MAIS DE B ARTIGOS SOBRE ISSO. DOIS DELES NA FOLHA. ABRACOS

    ResponderExcluir
  144. Prezados, é uma discussão que não irá chegar a um fim enquanto a comunidade científica não confirmar seu poder. Falar se o Forever funciona ou não é igual falar se milagre religioso existe. Muitos são devotos de santos e a Cristo mas ninguém nunca os viu pessoalmente, várias pessoas confirmaram ou presenciam milagres, mas para a ciência isso não existe por falta de provas, mesmo assim, muitas pessoas seguem alguma religião.

    Falar do flúor é fácil, sabemos que sua eficácia foi comprovada cientificamente, mas sabemos também do interesse da Anvisa e de órgãos competentes em dar prioridade em produtos farmaceuticos, talvez pela fortuna que a indústria gera, principalmente em impostos para os governos de todos os países.
    Se alguém, em algum dia, COMPROVAR CIENTIFICAMENTE que produtos homeopáticos ou naturais dão mesmo resultados, primeiramente, quem sairá ganhando com isso serão os índios, ambulantes e outros anônimos que tem tudo isso a sua volta e não irão pagar impostos. Com certeza, a ANVISA que deve ser subordinada política, não estará e nunca será a favor de medicamentos alternativos.

    Minha opinião é que, se alguém usar o creme Forever e se tal pessoa acredita sentir melhor, que continue usando pois sua opinião é que deve ser considerada, pois jamais terão uma comprovação no meio científico da sua eficácia. Se algum cientista queira arriscar em comprovar sua eficiência, acredito que correrá sério risco de vida.

    Caso queiram algo comprovado cientificamente, que usem o creme dental com flúor.

    ResponderExcluir
  145. Me identificando no post acima, meu nome é Camillo.

    ResponderExcluir
  146. ai "doutor" entra logo pra forever e todos iram amar voce meu nome é lendro de nilopolis

    ResponderExcluir
  147. Colega de profissão...vc já parou pra pensar que não adianta tentar explicar ciência pra gente que não terminou nem o ensino fundamental....esse pessoal que vende e defende esse produto não sabe nada além do que decorou na embalagem ou em um panfleto desse produto. A maioria desse pessoal que vende, defende e acha que conhece o produto não tem estudo e instrução, são pessoas mal sucedidas que conseguiram no máximo ser vendedor de porcarias como essa!
    Parabéns pelo post!
    Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  148. Posso dizer que o dr. Rogerio deu uma cutucadinha num ninho de vespa! ainda mais o da Forever? rsrs
    Fiquei um tanto curiosa dos comentários acima, principalmente dos talefãs da Forever, se o produto é tão bom o quanto eles falam, qual a razão de tanto xilique???? Se o produto é bom mesmo e têm eficácia, não importa as críticas que fizerem, vcs não garantem a eficácia do produto?? Qual o motivo de causar tanto num blog? Se ficaram ofendidos com a crítica talvez porque seja verdade.
    O cara tem a opinião dele sobre isso, se ele está equivocado ou não, o problema é dele, o blog é dele. Cada um escreve o que quiser no seu próprio blog, a tarefa do leitor é discenir se o conteúdo é próprio ou não. Como se todo o conteúdo que está na Internet fosse um reino de verdades!

    ResponderExcluir
  149. No MMN só lucra quem está no topo???

    no tradicional soh lucra quem esta no topo, onde apenas os donos das empresas lucram e os funcionarios tem uma vida muitas vezes miserável, sem chances de crescimento, e de ganhar um salário melhor.
    e é um sistema predatório, pois para um crescer, outro tem que cair.

    em forever isso nao existe, por isso nao me arrependi de ter entrado no negócio a 2 meses, e ter uma renda extra de 500 reais, e quero crescer mais ainda

    ResponderExcluir
  150. Não percam tempo com essas pessoas leigas e criticas.A FOREVER hoje está em 157 países com mais de 9 milhões de empreendedores e legalizada em 157 países inclusive no nosso BRASIL temos todos os selos. e o flúor e nosso veneno de cada dia veja essa matéria do JN.
    http://www.youtube.com/watch?v=l7RTTvGCfyI
    Vocês que se dizem estudar tanto e dizem ser especialistas deveriam estudar mais sobre a FOREVER tanto o marketing e seus produtos.
    Genge se não podem ajudar deixe de atrapalhar e fica perdendo tempo com bobagem.

    ResponderExcluir
  151. CONCEPÇÃO DO GEL DENTAL Forever Bright Toothgel:

    A concepção do Gel Dental foi fruto de um conjunto de pesquisas, sugestões de inúmeros cientistas, dentistas e professores, em conjunto com uma série de experimentos clínicos até que sua formulação final fosse alcançada.

    Acredito que todos esses Profissionais (inclusive DENTISTAS) e Cientistas que participaram do desenvolvimento do Gel Dental da Forever Living tenha mais conhecimento do que você Rogério Boelter!!!

    Talvez LEIGO seja você!!! Sinto muito por sua falta de conhecimento!!!

    ResponderExcluir
  152. eh meu caro dentista, eu aposto que vc deve ser rico, deve se sentir reconhecido pelo seu trabalho, tem qualidade de vida, tem tempo e flexibilidade para trabalhar e fazer o que gosta, porque se isso for verdade entao realmente a forever living nao eh pra vc. Se vc soubesse o que vc poderia conquistar com esse negocio, vc estaria nele e o faria de forma profissional como eu faço. Pesquise os Saphires Managers Renato Beirao e Joseane Mattos, ambos dentistas formados e com centenas de milhares de divisao de lucros ganhos em poucos anos de trabalho duro. Mais: a minha propria irma que eh professora universitaria da UFBA e da escola bahiana de medicina com pos graduaçao nos EUA e na Suecia atesta a qualidade do creme dental que a minha empresa fabrica, aprova e recomenda como o unico creme dental verdadeiramente profilatico e medicamentoso.

    ResponderExcluir
  153. Olá,

    Eu só gostaria de deixar um relato sobre o uso do produto. Tenho 41 anos e cuido muito dos meus dentes. Sempre utilizei produtos normais de farmacia. Fiz um clareamente nos dentes uma há 15 anos e outra a 4. Comecei a utilizar o produto há dois anos. Bom, independente das críticas ou dos bons comentários vou dizer o que achei: Ele realmente mantém meus dentes mais claros; me dá uma sensação de limpeza que nunca vi em outros cremes dentais; meu hálito com certeza fica mais fresco por muito mais tempo; se engulo um pouco do produto não tenho reações ruins como as pastas normais; a gengiva realmente fica mais clarinha e vc pode utilizar um pouquinho de pasta que já faz o resultado. Como meu dentista fala, se vc utilizar uma boa escovação e o fio dental, nem de pasta precisaria. Mas depois que utilizei essa creme forever, realmente não o troco mais por nada. Usei um frasco, depois voltei a utilizar a pasta normal. Realmente igual a forever difícil em. Mas em compensação minha mãe que tem 65 anos diz que essa pasta dá irritação na boca dela, segundo o que ela diz. Então está aqui o meu relato.
    Glauber P. Piedade
    Londrina Pr.
    glauberpiedade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  154. bom eu e meu esposo estamos na forever a 1 mes.sobre o fields of greens.sim ele é um suplimento alimentar e tambem auxilia na ansiedade. e sim perde de 7 a mais quilos depende de pessoa e como ela vai tomar. sobre o gel dental meu esposo sofria de asia diariamente.hoje não vejo ele reclamar sobre este assunto mais por causa do gel dental.esta é minha opinião goste ou não.

    ResponderExcluir
  155. Dr. Rogério, o Gel Dental Forever foi eleito em algumas pesquisas internacionais feitas por revistas e órgãos responsáveis como o melhor gel dental do mundo, principalmente por sua reduzida capacidade abrasiva.
    No seu post o senhor sugere que a pessoa compre qualquer gel dental, mas a maioria desses produtos possuem uma capacidade abrasiva alta, comprovado em estudos científicos.
    Eu entendo que a abrasidade danifica o esmalte que protege os dentes.
    Gostaria que o senhor me ajudasse a entender esse tema !!

    ResponderExcluir
  156. Primeiro lugar se você é um Dr. sabe muito bem o que fala e não discordarei, parabéns pelo blog e por estar passando informações para o povo brasileiro !

    Algumas pessoas perdem a noção, estou no marketing de rede na própria forever e não trabalho com vendas, tenho minha maneira de trabalhar e conheço pessoas mais sensatas que também sabem trabalhar.Acho totalmente desnecessário algumas pessoas chegarem a esse ponto. Se a opinião delas é diferente apenas comente sem agressividade ou guardem para si, concorda ?

    Como você diz a higiene bucal não gira em torno apenas da Pasta e sim da forma que você as utiliza, pode até existir caso de pastas que melhoraram de alguma forma ,porém não são todos que obtém o mesmo resultado. Eu me sinto mais confortável utilizando a Pasta da Forever e continuarei com ela.

    O própolis vende em qualquer lugar, ou seja, que diferença faz ter na composição da pasta ou não ? Muitas já consomem naturalmente é algo normal.

    E que bom que a Forever incentiva as pessoas a se cuidarem mais, certo ( foi o que você citou no post) ? Já que médicos orientam e eles não ouvem na maioria dos casos.

    Att,

    Pires

    Aproveitando o comentário, o que causa manchas no dente ? tenho essas manchas desde pequeno.

    Se puder me manda um e-mail falando sobre
    pires101989@gmail.com

    ResponderExcluir
  157. Prezado Carlos Nogueira,
    O uso de cremes dentais com abrasivos deve ser controlado pelo dentista, pois eles têm indicação e devem ser utilizados por pequeno período de tempo.
    O abrasivo lixa o esmalte dentário causando manchas e sensibilidade.

    ResponderExcluir
  158. Essa pasta salva minha vida sempre, pois tenho afta constantemente e ela além de dar um alívio incrível, cura a "marvada" q sempre me maltrata. Indico!!!

    ResponderExcluir
  159. Olá, Dr. Rogério.

    Bom, sou do interior de SP, São José dos Campos.

    Gostaria de lhe pedir um pequeno favor em relação a suas dicas sobre o creme dental da forever, sou distribuidor da forever a exatamente 20 dias, comecei dia 28/11/2012. E com a conclusão que obtive com minha inteligencia é a seguinte: o creme dental da forever por ser sem abrasivos não tiram os esmaltes dos dentes correto? pois soube que os esmaltes dos dentes, são únicos ou seja não aparecem de novo, até ai tudo beleza, esse creme da forever não os retira, então ótimo.
    E quanto ao deixar os dentes brancos, são realmente eficiente até mesmo como outros produtos que existem no mercado, até ai também tudo ok, sem novidades,porém cada pessoa terá um proporção do resultado devido o tipo de dentes e da maneira que utilizarem. E as outras coisas gostaria de disser pessoalmente ou por telefone, pois se disser aqui na internet, iria me causar uma tremenda complicação com muita gente e até mesmo com a justiça, pois o que tenho a falar deve ser falado e comprovado, e eu tenho a comprovação em mãos e não na internet.

    Só um alerta, tire essa sua matéria sobre o creme dental da forever do seu site, pois ele foi eleito o melhor do mundo e você quer que as pessoas vejam algumas recomendações sua a respeito desse creme dental para que?

    Ah, eu acho que eu entendi gente:

    ATENÇÃO USEM O CREME DENTAL MAIS BARATO DO MUNDO, O MAIS PORCARIA DO MUNDO, PORQUE SE A GENTE USAR O MELHOR DO MUNDO:

    COITADO DOS DENTISTAS , NÃO TERÃO MAIS A PROFISSÃO DELES, VOCÊS ENTENDERAM?

    Qualquer dúvida me liguem estarei a disposição para todos os esclarecimentos.

    12 81011485 - Espero sua ligação
    DR. Rogério Boelter

    ResponderExcluir
  160. mas é muita viadagem esse papo de cruelty free, depois vao comemora os bonus numa churrascaria.... comendo tudo qe tipo de bichinho.

    nao sei pq se orgulham de selos de qualidade sem nenhuma valor tecnico reconhecido!!

    de qe se orgulham tanto? que provas tem do que dizem?

    como autorizam mecanicos, pintores, desempregados, pilantras e falcatruas a sairem por ai receitando "tratamento" e falando em ortomolecular, sem terem nem o ensino médio?

    ResponderExcluir
  161. Sempre achei estranho a lista de promessas de benfeitorias que esse creme dental intitulado "melhor do mundo" é supostamente capaz de executar. Depois da lista de argumentos pra mostrar que tal creme ou gel dental é o melhor vem a "facada", um pequeno tubo custando no mínimo 18 reais, eu não compro pasta baratinha de 1 real, mas também não sou besta em dar 18 reais (preço mínimo) numa simples pasta dental a pretexto de fantasiosos benefícios, mesmo que todos os supostos benefícios fossem verdadeiros, a maioria absoluta da população estaria excluída deles, pois mesmo que gente de baixa renda compre essa pasta cara um vez, não terá condições de manter seu consumo por muito tempo, eu escovo meus dentes várias vezes ao dia (toda vez que me alimento), um tubinho desses não daria mais do que poucos dias, não me venha com lavagem cerebral que essa coisinha de nada não custa tudo isso, está na verdade é com preço super faturado pra sustentar os negócios dos proprietários da pirâmide e aumentar cada vez mais a legião de zumbis, se tivessem vendendo essa pasta "milagrosa" por um preço justo (no máximo 4 reais) não precisariam de vendedores quase se ajoelhando ao pés de todos para que comprem tal produto.

    ResponderExcluir
  162. QUER PAGAR MAIS BARATO SR ANONIMO? CADASTRE-SE! E SENHORES, PARABENIZEMOS O AUTOR DO BLOG, CONSEGUIU POLEMIZAR ESTE PRODUTO.
    JÁ USO O PRODUTO A MAIS DE 4 ANOS. MINHA GENGIVA AGRADECE. TENHO 50 ANOS. TENHO 30 DENTES. DOIS PERDI NA INFANCIA. NÃO TENHO CÁRIE. DE TODOS OS ODONTOLOGISTAS QUE FUI, NENHUM FOI HOSTIL AO USO DO GEL, NÃO PROIBIU E TAMBÉM NÃO FEZ PROPAGANDA DE NENHUM OUTRO. JÁ LERAM A COMPOSIÇÃO QUÍMICA E NÃO ARGUMENTARAM CONTRA. SE O PROBLEMA É A INSISTÊNCIA EM FAZER VOCÊS ACEITAREM O PRODUTO, SEJAM PESSOAS CIVILIZADAS, EDUCADAS E DIGAM APENAS NÃO. SE TIVER UM AMIGO CHATO OFERECENDO, CONTINUE DIZENDO NÃO, MAS NÃO OFENDA OU FALE MAL NEM DE SEU AMIGO, DO QUE ELE OFERECE,DO TIPO DE CARREIRA QUE ELE TEM, DE TER A AMBIÇÃO DE MELHORAR SUA VIDA E A DOS QUE O CERCAM. NÃO SÃO TODOS QUE NASCEM PARA ISSO. TODO MUNDO AQUI QUER SER ODONTÓLOGO? NÃO SOU ALDOUS HUXLEY, EM "ADMIRÁVEL MUNDO NOVO" EM QUE CADA UM TEM SUA CLASSE E FOI DESIGNADO DESDE A SUA GERAÇÃO PARA EXERCER DETERMINADA FUNÇÃO. PORÉM AQUI, NO MUNDO REAL, VOCÊ PODE ESCOLHER O QUE QUISER SER. PODE APRENDER O QUE QUISER SER. PARA QUÊ TANTA ANIMOSIDADE E PERDA DE TEMPO TECER COMENTÁRIOS QUE CREIO NÃO TRAZEM PROSPERIDADE. FAZER PROPAGANDA CONTRA QUALQUER COISA, PODE MANIFESTAR EFEITO CONTRÁRIO, INCITA CURIOSIDADE. E COMO DISSERAM ALGUMAS PESSOAS... ANTES DE FALAR DO QUE NÃO SABE, PROCURE A PENSAR COM SENSATEZ OU INFORME-SE. QUER EVOLUIR EM TUDO? SAIA DA SUA CADEIRA E FAÇA POR VALER. BOM ANO NOVO A TODOS!

    ResponderExcluir
  163. Xiii, mas um zumbi com mais um"testemunho de fé", baixe o preço dessa coisa que passará a ver mais,eu não sou contra esse "Gel dental milagroso", sou contra o preço superfaturado, parem de enganar o povo com falsos testemunhos seus vigaristas, mesmo que fossem verdadeiros, não seria justificável explorar tantos bobos que caem nesse conto do vigário.

    ResponderExcluir
  164. O pessoal da "Forever" só está atrás, intelectualmente, do pessoal da "Igreja Universal".

    Acho que quem rege a ceita "Forever" deve encaminhar esse blog pros "Discípulos" difamarem para não diminuir a venda do produto.

    Os ignorantes continuarão a comprar, e de fato espero que o comprem e caiam nessas falcatruas contemporâneas. O Darwinismo explica bem isso hehehe.

    ResponderExcluir
  165. tadinho do pessoal da Universal, não merecem uma comparação tão grotesca, esse pessoalzinho dessas pirâmides do tipo Forever e similares são chatos demais da conta!!!

    ResponderExcluir
  166. Bando de Gente estúpida. Pesquisem mais sobre os produtos e o negócio. Eu não faço parte deste negócio pois sou satisfeito com o meu mas uso alguns produtos e pesquisei o suficiente e em fontes SEGURAS pra saber que TODOS os produtos importados que chegam de forma legal no país devem passar pelo crivo da ANVISA então não é diferente e se você for só um pouquinho mais inteligente vai ver que atrás na embalagem tem o código de registro da ANVISA e do Ministério da Agricultura. Mesmo porque seria meio que impossível uma empresa vender mais de 1 bilhão de reais (no Brasil) por ano de produtos não licenciados. Também usem toda essa inteligência para pesquisar mais pois até onde eu vi a empresa não promove nenhum instante a cura de nada mas sim uma qualidade de vida melhor com o uso de produtos naturais de excelente qualidade. Mas como os distribuidores não são funcionários da empresa, nada impede que alguns desmiolados obcecados por dinheiro fujam a politica da empresa e façam propaganda não oficial. Entendi que é uma excelente forma de se obter renda trabalhando sim de forma honesta, com um negócio legal ( tem registros e alvarás necessários além de ser uma das maiores pagadoras de Imposto de Renda).Enfim acredito que muitos de vocês vão achar que faço parte do negócio mas acreditem eu apenas me convenci que desses inúmeros comentários negativos 99,9% são de concorrentes que querem tentar prejudicar a imagem desta empresa e que 0,1% são de pessoas que fracassaram no negócio e estão com dor de cotovelo. E para finalizar gostaria de sugerir a esse cidadão que diz ser Doutor Dentista especialista que ele use o creme dental ou então que ele consiga mais clientes (ocupação) porque fica feio um dentista desse nível perder seu tempo com esses assuntos e esses debates que como já disse são justamente para causar confusão e criados por concorrentes, a não ser que você seja um concorrente desfaçado. kkkkk

    ResponderExcluir
  167. Caro Sensato, é muito contraditório vossa senhoria não fazer parte dessa rede de estelionatários e mesmo assim defender com unhas e dentes (sem trocadilhos) tal organização, não nos interessa se seu produto é registrado ou não, isso é problema de vocês, só uma sugestão: recomenda que sua organização não venda esse produto "milagroso" com preços super faturados, tenho certeza que venderão muito mais e alcançarão as pessoas de classe baixa que são as que mais precisariam de uma pasta dental tão eficiente ( segundo vocês), se querem realmente o bem do povo, não o explore que isso é coisa de estelionatário, se fossem realmente honestos estariam vendendo essa pasta dental a um preço não superior a 4 reais, que é o valor real dessa coisa, se estão vendendo com o quádruplo do valor ou mais usando a tática de falsas promessas de resultados, então como pode ser coisa honesta? Quem quiser cair nesse golpe que caia, eu tô fora dessa que não sou besta!!!

    ResponderExcluir
  168. Pessoal enquanto discutimos a forever arrecada milhões com venda de seus produtos. Vender a um valor superfaturado realmente esta fora da realidade, vcs que fazem parte desta rede deveriam pensar nisso. Agora qual o melhor creme dental? Da forever? Ou aquele mais barato? Ou aquele que vc sempre comprou? Será que tudo não é puro marketing pra vender mais?

    ResponderExcluir
  169. É maravilhoso ser Empreendedor dessa GIGANTE EMPRESA, aos frustados só tenho uma coisa a dizer: FOREVER (PARA SEMPRE)... FOREVER! iiiiiiiiiiuuuuuuuurrrrrrrrrruuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  170. Apoiado José Cristiano!!!! também estou ganhando rios de dinheiro só vendendo pastas de dente com preços superfaturados, os imbecis caem direitinho na nossa conversa, não é colega? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha a pasta de dente a preço de ouro, compra que tá acabando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  171. O creme dental da forever é bom , nunca use creme dental com fluor em crianças com menos de 07 anos,
    agua de poço pode conter fluor devido a região,alimentos ,suplementos tambem , água fluoretada é um perigo , fluor não resolve problema de carie , somente uma boa higiene.

    ResponderExcluir
  172. É lamentável,cada comentário idiota,se vcs não gostam dos produtos da foréver,tudo bem nos respeitamos,mas não sai falando mal de produtos maravilhosos que so tem trago benefícios pra nossa saúde,o gel dental bright e maravilhoso,e aprovado pela anvisa, temos 4 selos internacionais dificilmente encontrado em um só produto,e pra um produto sobreviver á 37 anos no mercado sem nenhuma propaganda na midia ou em outros lugares,o produto tem que ser exelente,gosto é igual nariz cada um tem um,respeite os dos outros.

    ResponderExcluir
  173. Ah sim! qualquer coisa sobrevive por 37 anos ou mais caso ache trouxas pra pagar preços superfaturados, com já foi dito acima, não interessa de tem ou não registro na Anvisa, se é pra explorar o povão eu tô fora!

    ResponderExcluir
  174. O seguinte vídeo fala da Herbalife como principal exemplo, mas cita rapidamente a Forever entre várias outras empresas picaretas que vivem de recrutamento de otários para sustentarem seus negócios, tanto faz o produto que pode ser uma pasta dental, um emagrecedor, um chazinho de ervas, qualquer que seja o produto, não passa de um pretexto para atrair mais otários para a rede de estelionatários, veja esse vídeo que explica muito bem o esquema:

    http://www.youtube.com/watch?v=dyuN-xUdCG4

    ResponderExcluir
  175. Ah sim, aqui nesse blog não é possível direcionar um link direto pra página em questão, por isso será possível assistir ao vídeo postado acima copiando e colando na barra de endereço do seu navegador, vou posta de novo o endereço do vídeo, copie e cole na barra de endereço do navegador que você consegue assistir tranquilamente:

    http://www.youtube.com/watch?v=dyuN-xUdCG4

    ResponderExcluir
  176. Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais... Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site www.frpromotora.com/ismaeldossantos719967

    ResponderExcluir
  177. pode ser caro mas dura mais tempo ;D'

    ResponderExcluir
  178. Rogério Boelter disse...
    Olá Beatriz! Botelho o pinto?
    29 de setembro de 2011 12:14

    Ri litros !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CREME DENTAL FOREVER = LIXO.

    SEM MAIS...

    ResponderExcluir
  179. Tifany, encaminhei seu comentário para da Polícia Civil Virtual a fim de que seja intimada acerca de sua ameaça.
    Você está confundindo as coisas...

    ResponderExcluir
  180. eu tinha a gengiva sensivel usando o creme dental da forever melhorou muito

    ResponderExcluir
  181. falando bem ou mal mais so falando da forever ....isto e porque esta incomodando alguns

    ResponderExcluir
  182. Rogério, será mesmo que existe efeito placebo nos produtos da forever?? Eu sou distribuidor e consumidor dos produtos. Já usei o forever bright e não tive resultado(até pq eu não tenho nenhum problema bucal), mas repassei para uma amiga (e nem falei muito sobre o produto, só falei que era o melhor do mundo =PP ) e depois de um tempo ela veio me dizer que tinha aftas frequentemente, e que depois que usou o forever brigth depois de um tempo ela não tinha mais. Aonde está o efeito placebo?? :OO

    ResponderExcluir
  183. Já que TUDO que é natural é bom e faz bem, tome uma picada de cobra, que também é natural.

    ResponderExcluir
  184. Se e uma empresa tão honesta,porque tanta preocupação com oque o Dr coloca aqui? Sou contra fanatismo e essa forever e a nova universal,herbalife deve rolar muita ,mas muita grana pra durar tanto...o market que merece premio e não os produtos!!!

    ResponderExcluir
  185. o médico fala mal do produto depois muda de idéia de assunto e passa a falar do Marketing!!!

    ResponderExcluir
  186. Boa Tarde, meu nome eh Karina e nao costumo escrever em blogs mas depois de quase 2hs lendo todas as opinioes nao posso deixar de deixar a minha. Eu sou graduada, ha 5 anos como nutricionista, conheci os produtos Forever por uma amiga minha e reconheco que no inicio fui seriamente contra aos produtos, principalmente os emagrecedores e nutraceuticos, discuti com distribuidores, amigos etc, mas tomei a decisao de ser humilde e pesquisar sobre os produtos, passei 6 meses estudando sobre eles, conversei com pessoas dos eua e japao que sao consumidores, inclusive parentes de amigos meus e ate cheguei a usar uns produtos, e vergonhosamente eu reconheco o quanto fui ignorante a respeito dos produtos, so porque trabalho como nutricionista e estudei uns anos nao me da o direito de falar mal de uma empresa que diga se de passagem eu nao conhecia. Nao sou uma distribuidora, mas indico os produtos inclusive os sucos para problemas gastrointestinais. O gel dental me ajudou muito na questao das aftas e cicatrizacao. Por fim gostaria de deixar mais um comentario sobre os estudos cientificos da atualidade, a medicina ocidental se preocupa muito mais com a cura das doencas do que a sua prevencao, muito mais nas tecnicas cirurgicas que nas acoes profilaticas, muito mais nos medicamentos sinteticos que os naturais, eh realmente uma lastima.
    Obrigada pela espaco e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  187. Leticia B. Candido13 de agosto de 2013 13:58

    Gostaria de compartilhar este artigo a respeito da aloe vera, esta em ingles mas acredito que o Dr entenda.
    Obrigada!
    Leticia

    ResponderExcluir
  188. Leticia B. Candido13 de agosto de 2013 14:02

    http://gallery.foreverliving.com/gallery/FLP/download/Marketing/Forever_Bright_toothgel_article.pdf

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...