sexta-feira, 24 de junho de 2011

Este post é uma resposta ao comentário feito por esse cidadão acima citado no post "Qual é o melhor creme dental?"

Prezado Orlando:

Você deve ser mais um sacerdote do creme dental Forever!
Digo sacerdote (não vendedor ou representante), pois vocês defendem sua marca como fanáticos religiosos. E qualquer balela dita em suas reuniões de motivação torna-se verdade absoluta. Torna-se um dogma em que não existe a menor possibilidade de questionamento.
Como fanático que você é não tenho a pretensão de mudar seu pensamento e crenças na "Religião Forever" (vou escrever um post a respeito - assine o Blog para ver), pois isso seria como "correr atrás do vento". Respondo seu comentário para pessoas que estão ávidas por conhecimento, a fim de que esteja prevenida de embusteiros, como você...

Mas vamos aos fatos:
1) Você é um falso, pois começou me elogiando e, nem terminou o primeiro parágrafo já começaram as críticas destrutivas. Dispenso elogios de pessoas como você...
2) Você chegou ao Blog com uma opinião formada. Essa é a pior maneira de se buscar conhecimento. Para que ler tudo se você já sabe que se trata de inutilidade?
3) Como você pode afirmar que matei as aulas de farmacologia? Conseguiu acesso especial ao meu histórico escolar? Você conhece minha formação acadêmica? Pois vamos lá: Estudei Odontologia na Universidade Federal Fluminense e fui professor de Materiais Dentários na Faculdade de Odontologia da Associação Pestalozzi de Niterói por 7 anos. Tenho cerca de 20 anos estudando (de mente aberta) a ação do flúor como agente de prevenção da cárie dentária. Leio sobre tudo o que dizem a respeito, inclusive as idiotices que você escreveu, a fim de ter uma opinião formada e não recitar o que dizem nos cultos, digo reuniões de motivação, da Forever...
4) Ah! Já ia me esquecendo: Qual a sua formação acadêmica?
5) De onde você tirou a informação de que o flúor precisa de 20 a 40 minutos na boca para fazer efeito? Nunca li isso em lugar nenhum! Deve ser no manual da Forever...
6) Apesar de não ser o objetivo deste Blog, vamos falar um pouco sobre a bioquímica da boca e a ação química do flúor:
No momento que ingerimos algum alimento (sólido ou líquido) o pH bucal cai, tornando-se ácido. Essa queda de pH tem como finalidade ajudar no processo digestivo dos alimentos. Todavia, a acidez do pH bucal não pode permanecer indefinidamente na boca, pois provocaria irritações na mucosa e destruição dos dentes. Então, quando o pH bucal cai tornando-se ácido, automaticamente inicia a ação da saliva elevando esse pH a níveis alcalinos. Esse processo chama-se Ciclo DES-RE (desmineralização e remineralização) do Esmalte Dentário e acontece continuamente ao longo da vida de todos nós. Numa situação de normalidade o ciclo DES-RE demora cerca de 20 minutos para ocorrer. É por isso que orientamos às pessoas para comerem nas horas certas e não ficarem beliscando, pois a cada ingestão de alimentos inicia-se outro ciclo DES-RE. Quando a pessoa age dessa forma a boca fica ácida continuamente, tornado-se propícia a desmineralização do esmalte dentário. Uma boca ácida também é bem vinda pelas bactérias cariogênicas que moram na boca, porque se desenvolvem melhor neste meio. A conseqüência de se ficar comendo fora dos horários das refeições é o surgimento de lesões cariosas. Para que o flúor tenha ação nos dentes deve-se levar em consideração a finalidade de sua utilização, ou seja, se você quer uma forma de liberação lenta (tal como o flúor encontrado na água de abastecimento) você o administra na forma de sal (fluoreto de sódio). Este vai ser ingerido e será absorvido no intestino delgado, indo para a corrente sanguínea e vai ser aplicado de acordo com as necessidades orgânicas. Parte dele vai ser incorporada na formação mineral do dente (quando em idade de formação), tornando-o mais resistente às agressões externas. Se você quiser uma forma de liberação rápida para ação local, usamos o flúor acidulado. Nessa formulação um ácido é incorporado na solução de flúor para que ele tenha uma ação automática ao entrar na cavidade bucal. Nessas apresentações a quantidade, a concentração e o tempo de contato são controlados para que não ocorra uma reação tóxica. Ficar de 20 a 40 minutos em contato com o flúor (como nosso “amigo” pseudo-intelectual diz) faria dele um veneno para o organismo!
7) O flúor contido no creme dental age de forma sistêmica e local. A ação local ocorre da seguinte forma: Após a aplicação do creme dental há a formação de fluoreto de cálcio na superfície dentária. Quando o pH da boca vai se tornando básico (ciclo DES-RE) uma camada de proteínas salivares vai se formando em torno do fluoreto de cálcio, retardando sua dissolução no meio bucal. Quando a pessoa ingere novamente alimentos, o pH cai e a camada de proteínas salivares é desfeita, deixando o fluoreto de cálcio livre que irá agir de 2 formas: Como agente bactericida matando as bactérias que provocam a cárie e irá contribuir para a remineralização do esmalte.
8) NENHUM creme dental (inclusive da Forever) terá ação efetiva na prevenção se não vier acompanhado por bons hábitos de alimentação e higiene oral. Mas é fato consagrado (data-se de 1915 o descobrimento das propriedades anticariogênicas do flúor) que o uso de creme dental fluoretado e da água de abastecimento também fluoretada são fundamentais para que a população tenha dentes saudáveis, e isso é feito em todo mundo!
9) Todos os órgãos governamentais do mundo inteiro são de comum acordo das propriedades benéficas do flúor. Orlando, não há nenhuma teoria da conspiração a favor do flúor...
10) Ah! Você demorou, mas não deixou de vender seu peixe! Vamos a algumas considerações sobre seu produto: PRÓPOLIS é um antibiótico natural, mas antibióticos (mesmos os naturais) não podem ser ingeridos continuamente, pois causam resistência bacteriana. Foi por isso que a ANVISA baixou uma norma para que antibióticos fossem vendidos somente com receita médica, porque o uso indiscriminado provocou resistência bacteriana a uma parcela significativa da população. A conseqüência disso é que para uma simples infecção a pessoa terá que tomar um antibiótico mais potente (e mais caro) para resolver o problema que uma simples penicilina resolveria facilmente. O própolis do seu Forever pode matar a até as primeiras gerações de bactérias da boca, mas elas não são tão burras quanto você. Por mecanismo de seleção natural, logo virão cepas resistentes ao própolis e o processo cariogênico continuará sem maiores problemas. PAPAÍNA pode ter função clareadora, mas a que concentração e em quanto tempo de contato irá realizar com eficiência o clareamento dos dentes? Nem fazendo clareamento dental no consultório com produtos específicos podemos dizer com certeza de que teremos resultados efetivos. CLOROFILA- Por acaso meus dentes fazem fotossíntese? Por fim, o Aloe Vera. Esta planta serve para curar todos os males, desde problemas bucais até dor de cotovelo! A babosa pode ser um ótimo fármaco, mas o seu uso como panacéia e um tremendo erro!
11) Tal como um pregador das Testemunhas de Jeová, quase foi convincente se eu fosse um idiota e iletrado como você. O debate continua aberto, mas peço que para falar de odontologia e de bioquímica quero debater com um dentista ou bioquímico e não com um fanático. Ciência se faz com cientistas e pesquisadores em universidades e não com reuniões feitas em casa e auditórios com pessoas que não têm a menor formação acadêmica.
12) Espero que você venha ler este post, Sr. Orlando Bisneto. Poderia até mandar um torpedo dizendo que publiquei um comentário replicando o que disse. Mas além de burro, gosta de se esconder no anonimato e nem colocou o código do estado do número do seu telefone. Não tem problema, o Blog Dicas Odontológicas se garante porque mostra a cara!!

50 comentários:

  1. Ola..
    Nao estou aqui para defender nem apoiar
    mas peço que olhem este link principalmente o
    DR Rogério Boelter
    http://www.youtube.com/watch?v=ZYjiWW7pv3E
    Abraços
    ATT: Miqueias Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Como já disse anteriormente um toxicidade do flúor dependerá da quantidade ingerida. Tudo é tóxico, depende da dose. Se você beber mil litros de água de uma só vez vai morrer. Usando a dosagem de flúor certa não há o que temer. E um qual a dose certa? Converse com Seu dentista!

    ResponderExcluir
  3. Bom o fato percebido por mim é um desavença entre um “sacerdote da forever” e um especialista odontológico, mas não vamos sair do foco da Aloe Vera e seus benefícios, para leigo entender pode achar que a planta cura tudo, mas para os sábios iram notar somente os benefícios da planta.
    A pasta dental da Forever já foi reconhecida pela sua qualidade, mas não devemos desprezar as demais marcas.
    Gosto e uso a pasta dental como também sou fornecedora da forever, mas meu shampoo é e sempre será da phytoervas. Não amo a forever mas amo os produtos que ajudam no bem estar dos demias.
    Pessoas obsessivas e generalistas realmente incomodam e não respeitam a opinião alheia que é muito importante.
    As informações que constam no http://www.dicasodontologicas.com.br realmente são exemplares e deixo aqui meus parabéns.

    Acesse: Variáveis Eco - HTTP://fernandafuser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Finalmente apareceu um ser pensante que trabalha com a Forever. Parabéns pelo ponderado comentário!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Rogério,

    Gostaria de saber se o sr. já utilizou o gel dental? Só pra saber desta propiedade que fala mal da Forever. Sei que o Fluor é indispensável e nenhum profissional irresponsável falaria isso. Mais para falarmos de um produto com propiedade devemos pelo menos experimenta-lo e não sermos céticos com relação a novidades. Não sei por que a maior parte dos dentistas são céticos quanto ao uso do gel ou creme dental sem Fluor. Já que a quantidade necessária de Fluor para os dentes encontramos na agua. Semana passada eu ví uma renomada dentista de minha região, que recomenda o uso do gel dental Forever Bright, ainda sim indagada pois a mesma falou que o Fluor é essencial para os dentes quanto o uso do antséptco bucal, a mesma recomendou o uso, mais 30 min depois da erscovação, para que ambos tivesem sua utilização eficaz, tanto o gel quanto o antiseptico. Então primeiro vamos testar o produto, depois falar com propiedade. Eu estou utilizando, e como fumante estou sim notando melhoras na minha saúde bucal. Antes eu usava sensodine e meus dentes mesmo assim mancharam e ficaram fracos com toda a promessa da renomada marca, que são ate prescritas pelos dentistas. Outra coisa a forever não recomenda niguém a dizer que seus produtos são reme´dios e sim um alimento funcional, que auxilia a saúde e o bem estar pessoal. mais tudo com o aval do seu médico. Eu mesmo faço a desintoxicação alimenta r com acompanhamento do meu médico e consegui perder 12 kilos em 10 das.A forever não promete cura de nenhum problema de saúde. O que acontece é que existem más profissionais em qualquer setor. Quanto ao negócio não somos Sacerdotes mesmo porque todo trabalho honesto deve ser respeitado, até mesmo por que pagamos nossas tributações ao governo e ao Fisco, e não sonegamos impostos já que é uma prática que é normal ( o que não devia ser) no nosso país. Quanto a eficácia da Aloe Barbadensis já é cientificamente comprovada.

    Obrigado pelo espaço.

    At.
    Erick Gaia

    ResponderExcluir
  6. Prezado Erick
    Se você ler atentamente o que escrevi verá que não falo em nenhum momento contra o gel dental da forever. Só refuto as indelicadezas que foram postadas no meu Blog.
    Já experimentei o gel e achei com um sabor muito ruim. Usei todo o frasco e minha saúde bucal ficou a mesma. Esse gel é um gel como qualquer outro. Se você está se dando bem com ele ótimo! Continue a usar...
    Uma observação: Os dentistas não prescrevem, sensodyne, colgate ou oral b. Essa empresas usam indevidamente a imagem do dentista para divulgar seus produtos e os órgãos de fiscalização não fazem nada a respeito...

    ResponderExcluir
  7. Mais o meu realmente me indicou!!!!!! Concordo que as coisas estão realmente tomando proporções inimaginaveis cada com seu cada um, mais aquela imagem com a pasta da Forever e o cara banguela pegou mal, e lí atentamente todos os seus comentários e textos. O que poderia sim ser postado é que você realmente usou e não se deu bêm com a mesma. Foto de cara banguela aí com certeza pegou mal. Derrepente posso como outros ter te enterpretado mal. Mas as vezes uma virgula ou uma imagenm distorce os fatos. E tais frases como :


    "CLOROFILA- Por acaso meus dentes fazem fotossíntese?"

    "Digo sacerdote (não vendedor ou representante), pois vocês defendem sua marca como fanáticos religiosos. E qualquer balela dita em suas reuniões de motivação torna-se verdade absoluta. Torna-se um dogma em que não existe a menor possibilidade de questionamento."

    Eu realmente como usuário e desenvolvedor do projeto me senti ferido com tais argumentos. Eu poderia muito bem mesmo sem todo o conhecimento de causa já que minha dentista hoje, é uma grande especialista e sim me indicou o uso de sensodine, colgate , Forever (e sendo a ultima me deu os melhores resultados)com muita sinsceridade me disse mais o Fluor é indispensável, e me pediu para que depois de 30 min da escovação fazer o uso do antiseptico bucal, para eficácia dos 2 gel e antiseptico. Mesmo assim não entrei em blog e detonei as marcas indicadas que não me deram resultados. A internet é um perigo para pessoas que não saibam usar, sou especialista da area de tecnologia e segurança da informação. Serio e sempre muito cidadoso e etico em tudo o que eu faço tanto como especialista da a´rea de tecnologia quanto constutor da Forever. Cuidado com a iternet, ela pode destruir tudo o que você fez de bom na vida, já ví e vivenviei meuitos amigos cairem do cavalo por conta disso. Podemos trocar email com dicas de proteção para o seu uso. Lembre-se uma palavra mal colocada pode te custar anos e anos de estudo e dedicação!!!!!!!

    Abs e muita saúde!!!!

    At.
    Erick Gaia
    Analista de Tcnologia e Seg. da informação

    ResponderExcluir
  8. A questão não é que me tenha dado bem ou mal. Só não dei destaque ao produto. É mais um creme dental na praça e nada mais...
    O "banguela" foi só para ironizar... hehehe
    Então me diga: Qual a função da clorofila no creme dental? Fui professor de materiais dentários e nunca vi nenhuma função da clorofila na estrutura do dente. Se a forever descobriu, por favor, me diga. Clorofila para mim só tem importância na fotossíntese e o dente não é vegetal...
    A questão da sua dentista indicar o gel da forever é uma conduta clínica dela. É algo pessoal e não cabe a mim questionar.
    Já disse que não tenho nada contra a Forever. O site é politicamente correto, mas o que vejo (principalmente no Rio de Janeiro) são os consultores da forever se comportando como fanáticos religiosos. A aloé vera é a panacéia deles. Nunca frequentei uma reunião de motivação da forever, mas tenho minhas suspeitas sobre o que rola lá, pelo fato de que todos os consultores que conheci se comportam da mesma maneira (tal qual o Orlando Bisneto). Muito estranho, não é mesmo?
    Meu Blog é democrático. Todos podem comentar (por maiores asneiras que escrevam). E não tenho o menor receio do que escrevo, porque acredito em minhas palavras. Quem discordar o espaço destinado ao comentário está à disposição!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde DR. Rogério, meu nome é Fernanda e sou cirurgiã-dentista. Quando conheci o creme dental fiquei em dúvida quanto ao seu uso, devido a falta do flúor, visto também que como odontopediatra tais creme dental sem flúor apenas são indicados para crianças até 5 anos. Por isso resolvi pesquisar dentro da nossa área para realmente ver sua eficácia, pois antes de falar mal do produto gosto de pesquisar e qualquer produto que possa beneficiar meus pacientes, eu estou sempre disposta a querer saber mais um pouco e por isso achei alguns artigos científicos que falam sobre a Aloe vera, própolis e um inclusive internacional “Comparative evaluation of the antimicrobial efficacy of aloe veratooth gel and two popular commercial toothpastes: An in vitro study” que viu que o resultado da Forever Bright em relação as outras era excelente, nao dizendo que as outras marcas eram ruins, ou seja, só mostrou q o creme dental forever, tem um otimo resultado para saúde bucal agindo contra Candida albicans,Streptococcus mutans, Lactobacillus acidophilus, Enterococcusfaecalis, Prevotella intermedia, and Peptostreptococcus anaerobius e S. mitis. Tenho os artigos se interessar posso te mandar ok? Hoje sou gerente da Forever e tenho otimos resultados. Uso o forever bright no consultório, e não acho legal e profissional a imagem de uma pessoa com ausências dentárias vinculada ao creme dental, como vi no seu blog. Além disso tenho bons resultados também como outros produtos que auxiliam o organismo, que nada mais são que alimentos funcionais. Já foi inclusive falado que o nosso gel dental não contem o flúor pq a aloe vera junto ao flúor inativam a ação um do outro, e como os nossos produtos são a base de aloe vera, o nosso creme dental é composto dele, e tão eficaz quanto os outros do mercado, porém nós da área de odontologia sabemos da eficácia do Flúor e seu efeito na função des-re e também por esse motivo que estou sempre a procura de novos artigos sobre isso e também como age pra clareamento e sensibilidade dentária, que sei que tem funcionado bem, pois tenho utilizado em meus pacientes, porém quero entender realmente como acontece essa ação.

    Grata FERNANDA

    ResponderExcluir
  10. Olá Dra. Fernanda!
    Primeiramente peço a você que leia atentamente o que escrevi e as respostas aos comentários postados. Verás que em nenhum momento descredencio o gel dental da forever, só coloco ele no devido lugar, ou seja, é um creme dental como qualquer outro e nada mais. Se você está tendo resultados satisfatórios em sua clínica tudo bem! Existem inúmeros trabalhos científicos corroborando a eficácia dos demais cremes dentais no controle da microbiota oral e no metabolismo bucal. O que sou contra é se ficar endeusando um produto como se fosse uma panacéia. Como dentista você já deve ter visto palestrantes falarem sobre determinado produto odontológico como sendo a solução para estética ou moldagem ou periodontia, etc. E o produto não consegue corresponder ao que se falou, porque nenhum fármaco é capaz de resolver todos os males orgânicos e o aloe vera não é exceção a regra...
    Todo fármaco tem a sua indicação e o gel dental da forever tem o seu, nada mais...
    O desdentado do post é uma estratégia de marketing para atrair leitores do blog. Prova disso foi que você me encontrou. Hehehe...
    Bons sorrisos!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que você precisava disso para atrair pessoas no seu Blog. Das duas opções uma deve ser certa; ou você não tem credibilidade ou seu site não está muito bem das pernas.
    Outra coisa... se você esta precisando deste tipo de estratégia para seu crescimento e fica aguardando respostas de internautas é sinal de que sua agenda no consultório também deve estar bem vazia,ou seja fracassado no site e na profissão. Você poderia aproveitar um pouco de seu tempo livre e assistir à um Plano de negócios da Empresa. Sucesso FOREVER!!!!

    ResponderExcluir
  12. Obtuso Felipe,
    Esta estratégia é utilizada largamente em jornais, revistas e na televisão, ou seja, usam uma imagem impactante para chamar atenção da notícia que querem veicular. Mais um "sacerdote" falando besteira...

    ResponderExcluir
  13. Desde já encerro a minha participação num blog que têm mente da Globo, já que eu perco mais meu tempo em canais instrutivos. E publica e refuga ou seja morde e assopra. Dr. Seja feliz com sua mente tacanha que não enchergaria nem um elefante na sua frente. Quanto aos benefícios do Aloe e Vera, ou Aloe Barbadensis miller, os cientistas de Harvard estão todos errados e o sua pessoa está corretamente mais do que certo. Só uma pergunta. Conhece ética e credibilidade na internet? Se sim precisa rever melhor seus conceitos. Quanto a propaganda pra chamar atenção prova quer o seu conteudo ou de seu blog precisa de artimanhas para obter IBOPE.


    Erick Gaia

    ResponderExcluir
  14. Grato pela sua participação, Sr. Erick!
    Não irei mais argumentar consigo. Suas palavras me lembram meu cachorro correndo atrás do rabo. Por mais que explique a ele que é inútil fazer tal coisa ele continua fazendo. Estou convencido da cabeça aos pés que realmente ocorre uma lavagem cerebral nas reuniões de motivação da forever. Não falei nada contra o aloé vera e os demais produtos, mas sou peremptoriamente contra usá-lo como panacéia. E isto os "sacertotes" da forever não se cansam de fazer...

    ResponderExcluir
  15. Panacéia é fazer volume em um Blog mediocre de um dentista mediocre que não têm argumentos e só sabe usar palavras rebuscadas, saiba que eceitou um termo de responsabilidade deste blog. Quanto ao seu cachorro deve ser mediocare que nem você!!!!! Ou está correndo de sua imbecilidade.

    at.
    Erick Gaia

    ResponderExcluir
  16. Um blog que já foi visitado por mais de 130.000 pessoas, que tem cerca de 800 visitas diárias (e é um blog com assunto específico...) não pode ser considerado medíocre...
    Não tenho nada contra ao cidadão Erick, mas como sacerdote, digo, vendedor da forever, se comporta como um cachorro correndo atrás do rabo mesmo. Isto é típico dos fanáticos religiosos. A gente fala, fala, mas ele está ocupado correndo atrás do rabo e não ouve. Falamos que é uma atitude errada correr atrás do rabo e o fanático ofende, agride, pois já não tem mais argumentos.
    Antes que o fanático Erick ponha um "comentário bomba" (os fundamentalistas orientais fazem assim), ele está terminantemente proibido de publicar comentários neste blog. Caso insista, serão todos deletados...

    ResponderExcluir
  17. CARO COLEGA TAMBÉM SOU DENTISTA,E AFIRMO CADA CASO É UM CASO,INDICO A PASTA DA FOREVER SÓ NOS CASOS CITADOS: PARA CRIANÇAS OU PESSOAS QUE TEM CERTA INTOLERÂNCIA AO FLÚOR.A PASTA É UM COADJUVANTE NO PROESSO DE HIGIENE BUCAL.CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO NO QUE DIZ RESPEITO EM TER UMA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL E BONS CUIDADOS PESSOAIS.UMA BOA OPÇÃO DE PASTA PODE SER FEITA PELA GLISTER DA AMWAY.MAS O PRINCIPAL É ESCOVAR OS DENTES E VISITAR O DENTISTA REGULARMENTE FAZENDO ISSO PODE-SE ATÉ USAR SABONETE.OS INDIOS AMAZÔNICOS UTILIZAM UMA RAIZ MASSERADA COMO ESCOVA E ÁGUA(PELO MENOS FAZIAM ISSO).AGRADEÇO PELO BLOG POIS A INFORMAÇÃO É ESSENCIAL PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL E CULTURAL.PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  18. Finalmente um ser pensante comentando neste blog! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não pude deixar de dar risada, com o adjetivo empregado ''bípede''.heheheheheh.

    ResponderExcluir
  20. Alguns aí deveriam ser rotulados de quadrúpides! hehehe

    ResponderExcluir
  21. Olá, Rogério.
    Cheguei a uma conclusão: Você deve ser um espantalho retardado ou um babaca medíocre. Não entende em nada do que fala... deveria, é uma pena, pois fala um monte de asneiras, metralhadas por uma boca cheia de caries emocionais que destroem os dentes de sua própria alma. Eu acredito que não seja um “dentista frustrado”, mas sim uma “pessoa frustrada”, não deve ter nenhum interesse em marketing pessoal, pois se preocupa com a opinião alheia, e deixa de lado o que seus “pacientes” possam pensar a respeito do seu dentista. (caso exerça a função) Lembres-se: falar mal dos outros é uma forma MESQUINHA de falar bem de si... Eu sou um desses zumbis, que referiu, acredito que ganho mensalmente mais do você, dirijo um carro melhor do que o seu e com certeza faço amor com mulheres melhor do que a sua, resumindo: O seu problema deve ser sexual ou prisão de ventre, pois uma pessoa só consegue falar tanta besteira se não tiver uma vida sexual prazerosa ou se tiver muitas fezes congestionadas no intestino...

    ResponderExcluir
  22. Prezado Ricardo Vale Nada- Usando seu linguajar chulo você é um cara fodão! Você é o cara! Obama iria dizer o mesmo por uma pessoa tão bem sucedida como você. Ganha bem, tem carrão e mulheres bonitas...
    Agora uma dúvida: A internet é grande pra cacete e você vem se importar e ofender gratuitamente um cara tão "insignificante" como eu?
    Como um sujeito tão "frustrado", "babaca medíocre", com "prisão de ventre" provocou uma ira tão impetuosa no grande Ricardo Vale Nada?
    Só tem uma explicação e você já se explicou: Você é um ZUMBI! Sem personalidade ou expressividade. É um ser amoral. Tem tudo, mas não admite crítica, mesmo de um "insignificante". Você é um fanático! E como neste Blog eu, o "frustrado", sou deus, aqui você não fala mais, seu idiota!

    ResponderExcluir
  23. Quanta baixaria... Muito triste para um blog profissional, vamos respeitar um ao outro. Pois todos somos seres humanos...

    ResponderExcluir
  24. Realmente a turma tem pegado pesado comigo. Porém, o que considero é a discussão de idéias, mas muita gente confunde discussão com ofensa...

    ResponderExcluir
  25. Li todos os comentários de todos os tópicos relacionados a esse assunto criados por você Rogério, onde eu procurava simplesmente pela informação da melhor pasta de dente rsrsrs. Nestes três tópicos e todos os comentários aprendi muito sobre o assunto e quero parabeniza-lo pelo espaço. O ser humano tem mania de querer mudar a opinião do próximo ou criar verdades irrefutáveis(acredito como forma de vaidade). Eu fico muito chateado em ver como muitas pessoas não respeitam comentários/artigos etc das outras. E pessoas como você não podem desanimar em transmitir conhecimento como faz aqui por esses poucos comentários. Inclusive devemos levar em consideração que mesmo estes comentários são úteis(com limites) para que possamos ter conhecimento de tudo e todos. E tenho certeza que pessoas sensatas e que mesmo não concordando com suas opiniões, gostam da leitura de tais artigos para novos conhecimentos(como eu), reforço em suas opiniões ou mesmo reforço em idéias contrárias.

    Abrs e espero ler mais artigos/posts de você.

    ResponderExcluir
  26. Valeu pelas palavras! Temos que aprender aprender a conviver com as diferentes opiniões. Não existe verdade absoluta. E fanatismo deve ser uma página virada de nossas vidas. Isso já tem causado tristeza demais...
    Faça uma assinatura que os posts chegarão até vc, ok?

    ResponderExcluir
  27. uso a pasta da forever me sinto muito bem meus dentes saiam sangue ao escovar depois que passei a usar o gel da forever acabou o plobemas e meus dentes estao mais brancos cleusa para rogerio

    ResponderExcluir
  28. Meus parabéns Cleusa! continue sempre assim...

    ResponderExcluir
  29. Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza.
    (Rabindranath Tagore)

    Sê humilde se queres adquirir sabedoria; sê mais humilde ainda, quando a tiveres adquirido.
    (Helena P.Blavatsky)

    ResponderExcluir
  30. Agradeço a visita deste filósofo ao meu blog!

    ResponderExcluir
  31. Não existe melhor creme dental do mundo ,todos as pastas no Brasil tem boa qualidade até as mais baratas. Qualquer um pode ter uma boa saúde bucal apenas tendo bons hábitos de higiene oral ,ou seja, tendo uma escova adequada , qualquer creme dental ,fio dental e boa vontade é possivel ter uma boca saudável a baixo custo.Creme dental caro ou barato sem a higiene adequada não faz milagre.

    ResponderExcluir
  32. Ola Senhores Dentistas!

    Fiz uma cirusgia a pouco tempo com um especialista em BMF, uma apicectomia acho que é isso rsrs, aquele que quando o canal não resolve faz o arredondamento dos ápices e talss. Estou no periodo de recuperação óssea, após a cirusgia ainda continuei sentindo o dente inflamado,com dor apesar de o raio x mostrar recuperação.pensei até que a cirurgia foi mal feita pos não vi resultado imediato dos sintomas. Foi quando decidir usar o tal creme dental forever há uns 8 dias. e o que aconteceu? Todos os meus incômodos foram pro espaço, não sinto mais dor, nada, nem inchaço ,espero que o osso se recupere completamente mas não sinto mais nada, falei com o BMF e ele também é cético pra essas coisas mas mesmo assim falou para eu alternar com outra pasta com flúor pra evitar cariação. fiquei pensando sofrir esse tempo todo se ele tivesse me indicado logo essa pasta ao menos os incomodos teriam sumidos. não sou fanático pela forever, muitos dentistas(entre outros profissionais) são fanáticos pos não aceitam coisas novas, são como máquinas programadas para fazer determinada coisa mas quando precisam tomar um dicisão diferente não conseguem. Bom, fica a dica ai pra quem quiser rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  33. Prezado William
    Se você se deu bem com o gel da Forever ótimo!
    Apesar dele não se propor a fazer o que você relata que fez tudo bem...
    Porém, existe o chamado efeito placebo, que é você acreditar que aquele medicamento vai fazer o efeito desejado, mesmo ele não tendo essa propriedade, e sabe o que acontece? Ele faz o efeito desejado! Realmente nossa mente é prodigiosa e a sua também deve ser...

    ResponderExcluir
  34. Ola Dr.!

    O interessante é que esse efeito placebo não funcionou com outras marcas que tem até maior crédibilidade inclusive com remédios que tomei. Eu não disse que curou com forever até por q é um problema interno e ainda está em fase de recuperação óssea, mas ela melhorou de alguma forma minha a saúde bucal que eliminoum os incõmodos que sentia.
    vc acreditou quando a ciencia disse que vit. E sintética prevenisse o cancer , agora vc acredita quando a ciencia diz que alfa tocoferol sintético é fator de risco para o cancer. Antes flúor era bom agora já existem revisões que relaciona o flúor com problemas na tireóide laringe e até com o cancer.
    Eu sei que tanto para indústria como para os profissionais de saúde o dinheiro está acima de tudo , mas fiquei realmente impressionado com essa pasta dental.

    ResponderExcluir
  35. A ciência sofre evolução e o método científico criado por Pasteur no século 18 tem ajudado até hoje aos pesquisadores encontrarem soluções para as mazelas do nosso corpo, ainda que tenham cometido alguns equívocos. Método científico serve para refutar colocações pessoais, tais como as suas, que refletem o resultado em apenas 1 organismo...
    Como profissional de saúde não coloco o dinheiro acima de tudo. Prova disso é que não estou ganhando um centavo sequer para esclarecer um obtuso como você...

    ResponderExcluir
  36. Ola Dr.
    Pelo visto obtuso aqui é o senhor rs, pos não é capaz de observar o que está a sua volta, já vi que tu és do tipo que não escuta os relatos do paciente, corpo humano não é igual a matemática, nem sempre 2+2=4.Se várias pessoas relatam que sentiu-se bem com o creme por que não acreditar e até investigar o que pode está trazendo esse beneficio todo? Já sei, por que há muita diferença entre um pesquisador e um simples soldado como vc que apenas cumpre a ordem sem se quer questionar se está certo ou errado.Já pensou se Louis tivesse uma mente obtusa como a sua? Quantas vezes ele teve que rever recomeçar até descobrir algo?
    De qualquer forma existem varias areas da odontologia talvez esse assunto seja melhor observado por um periodontista já que o Dr ai só entende de serrar osso. Encerro minha participação neste blog, espero que não me ofendas mais por que nem voltarei aqui para me defender. Goodbye.

    ResponderExcluir
  37. Já vai tarde pseudo intelectual...
    Realmente você é vidente, pois antecipou o que já ia dizer: Aqui você não fala mais idiotices...

    ResponderExcluir
  38. Oi Dr.Rogério, descobrí este blog agora e toda essa discussão me chamou muito atenção. Desde o início deu para perceber que vc apenas respondeu ao comentário, e respondeu a altura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Só para terminar, estou com muita pressa, mas apartir de hoje visitarei sempre que tiver um tempinho. Gostei muito do blog e mais ainda das suas respostas!

    ResponderExcluir
  40. Olá Deborah!
    Procuro com o blog abrir um espaço para discussões. Gostaria que elas fossem de alto nível, mas algunas iletrados querem me bagunçar. Fazer o quê (rss)...

    ResponderExcluir
  41. olá Dr. Rogério,
    acompanhei a discussão sobre o uso da pasta Forever e o que pude observar é que existem muitas pessoas alienadas neste mundo..existem milhares de trabalhos comprovando a ação do flúor no processo cariogênico e poucos sobre a aloe vera. Sou formado em odontologia, e nós assim como todos os profissionais de saúde devemos ter a conduta embasada em evidências científicas que otimizem benefícios e minimizem os riscos e custos. Todo o empenho é bem-vindo e deve ser voltado para selecionar a melhor medida disponível capaz de melhorar o nível de saúde individual e coletivo...mas enquanto não houver mais estudos publicados em boas revistas (científicas.. a Reader's Digest não vale)demostrando os seus benefícios a curto e longo prazo, serei cético e não indicarei o uso deste creme dental na incorporação à prática diária. Temos como exemplo a talidomida para demonstrar o quão importante se deve o estudo mais afinco das drogas antes de podermos sair por ai indicando ou prescrevendo certas substâncias sem os seus devidos estudos . Na época, a indústria farmacêutica que desenvolveu a Talidomida acreditava que o medicamento usado a princípio como sedativo, era seguro para prescrever a mulheres grávidas, para combater enjôos matinais. O desfecho a maioria já conhece...quem não sabe...pesquisa no google.
    PARABÉNS PELO SEU SITE. ABS

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Doutor,
    meu nome é Thais,
    extrair o siso esquerdo superior, no mesmo dia teimosa peguei o bebe no colo, tentei comer, no segundo dia, arrumei a casa.. hoje quarto dia, fui limpar os pontos com a gase e percebi que está aberto e a linha esta presa apenas em uma parte.. me aconselha por que bronca sei que mereço..

    atenciosamente
    Thais

    ResponderExcluir
  43. É Thais, você não seguiu a recomendação principal que é repouso. Se houve alguma complicação a mais procure seu dentista imediatamente, ok?

    ResponderExcluir
  44. Não vim aqui para criticar, quem iniciou com criticas foi o senhor, só falo baseado em estatísticas e na organização mundial de odontologia.. Mas o senhor está certo, é muito bem informado e teve uma formação academica muito superior a minha... e é com toda essa formaçao e informaçao que pôde abrir seu "FANTASTICO" consultório em MADUREIRA, parabéns campeao... continue assim que voce vai longe.

    ResponderExcluir
  45. Doutor, ontem (12/12/12) fiz a retirada dos meus 4 sisos, e no sábado (15/12) tenho hora marcada no salão para fazer Texturização, perguntei para o meu dentista se não há nenhum problema, ele disse que não, que posso ir. Fiquei aliviada porque só tenho esse sábado livre, porque trabalho. Então, posso mesmo ? Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Bom de fato é o creme dental CURAPROX enzycal.

    ResponderExcluir
  47. Oi, Sou Maria Vitória Tenho 12 anos, Moro em Socorro Do Piauí. Obrigado, Por Me Ajudar No Dever De Ciências Não Sabia Responder A Essa Pergunta........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em poder ter ajudado você!!

      Excluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...