domingo, 12 de junho de 2011

Implante Dentário e Parestesia


Pergunta do Leitor:
"Boa noite Dr. 
precisei colocar um parafuso na gengiva, a mesma cobriu o implante, fui ao dentista que colocou e este cortou a gengiva em volta do implante, quando ele estava fazendo o procedimento senti por duas vezes uma sensação de choque, hoje 3 dias apos o acontecido estou com a metade do lábios de baixo mais metade do queixo parecendo estar sobre efeito de anestesia e quando passo a mão no queixo parece dar choque, isso vai passar? O que devo fazer?
Desde já Obrigado"


Resposta:
Olá!
O que está acontecendo com você não é devido a colocação do implante, mas uma complicação com a aplicação do anestésico chamada de PARESTESIA. Leia o post sobre parestesia que escrevi tempos atrás.
Se a dúvida persistir entre em contato comigo, ok?

14 comentários:

  1. ola boa tarde Dr.por favor estou com uma duvida ,fiz um implante tem uns 13 dias e estou com o provisorio só que a minha gengiva esta doendo e bem inchada intanto que esta ate cobriu quase a metade do provisorio ,oque devo fazer estou preocupada se esta infeccionando se puder tirar a minha duvida agradeço sem mais kelly.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A gengiva está infectada.
    Procure com urgência seu dentista para avaliação, ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá Doutor. Eu fiz um tratamento dentário e fiquei com um lado da lingua dormente. Suspeito que foi parestesia. Que procedimentos devo tomar para essa dormência passar? Existe algum creme dental que ajude? Desde de já obg.

    ResponderExcluir
  4. Oi doutor.
    Hoje eu fiz dois implantes no incisivo lateral superior e estou com os dentes provisórios. Gostaria de saber em quanto tempo poderei colocar o definitivo e se a minha gengiva vai cobrir o dente provisório. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Normalmente esperamos seis meses para cicatrização, para depois colocarmos o trabalho definitivo. Certamente seu dentista verificará o contorno da gengiva antes de terminar a prótese..

      Excluir
    2. Olá!
      Normalmente esperamos seis meses para cicatrização, para depois colocarmos o trabalho definitivo. Certamente seu dentista verificará o contorno da gengiva antes de terminar a prótese..

      Excluir
  5. Fiz um implante dos dois último dentes inferior ,foi tudo bem com a recuperação,só que do lado direito o meu queixo e labios estão dormente e dando choque,Já fazem 15 dias e eu não consigo escovar o lado direito ! È normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Você está com parestesia. Procure seu dentista...

      Excluir
    2. Não. Você está com parestesia. Procure seu dentista...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde doutor ...tenho uma híbrida sobre 6 implantes ..comecei a ter dores ..fiz rx não tem perda ossea ..tomei penicilina ..não sinto melhoras . Sinto infecção na liga implantes ..prótese ..gengiva lateja doi tá quenta e inchaço. .mau gosto.medica desvaloriza e diz ser trigemeo ...a dor é local tem na boca de um implante e no paralelo tem indícios iguas a iniciar. .quando pressiono os maxilares cima e baixo sinto dormência. .se poder dar o seu diagnóstico. .agradeço. .

    ResponderExcluir
  8. A verdade é que o dentista não te informa desse risco. Ao tomar a anestesia senti um choque que atingiu o queixo e agora não sinto mais o lado esquerdo do meu queixo. Parece que foi anestesiado pra sempre.

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que o dentista não te informa desse risco. Ao tomar a anestesia senti um choque que atingiu o queixo e agora não sinto mais o lado esquerdo do meu queixo. Parece que foi anestesiado pra sempre.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...