terça-feira, 14 de junho de 2011

Alergia a metal!

Esse é mais um dos vários "causos odontológicos" que me são contados. Este foi contado pelo professor Raphael Monte Alto Filho, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense.
O professor Raphael estava a lecionar na disciplina de clínica integrada, quando percebeu que uma paciente não estava aceitando a orientação do aluno. Chegou perto e perguntou o problema. Ela disse: "Professor, eu não quero meu bloco em metal porque tenho alergia!" Intrigado pela afirmativa ele quis mais detalhes e a paciente disse: "Acontece que fui a um dentista colocar um bloco metálico neste dente, mas depois de colocado o diacho do bloco soltava logo depois. Depois de quatro tentativas sem sucesso, o dentista disse que eu tinha 'alergia' a metal e era por isso que a minha gengiva 'expulsava o bloco...".
Não acreditando no absurdo que ouvira, o professor Raphael manteve a pose e disse: "Vamos colocar um bloco com um metal que não vai causar 'alergia' na senhora", e orientou ao acadêmico a fazer um aumento de coroa clínica, a fazer um preparo correto para coroa total e uma moldagem com materiais adequados. Mandou para um bom laboratório e o resultado final foi uma coroa bem retida depois de cimentada.
A paciente ficou tão satisfeita com o resultado final, que depois de 1 mês de colocada a restauração metálica fundida procurou o professor Raphael e disse: "Professor, o senhor pode me fazer um favor? Me dá o nome desse metal que o senhor fez o meu bloco, que vou mandar pro meu dentista passar a usar!"

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...pois eu passei exatamente a mesma situação, e o dente da minha paciente ainda dava abscesso por causa do metal acredita??eh cada coisa mesmo, que da ate vergonha!!! detalhe que o abscesso nao era por causa de um canal, que havia sido pago e nao tinha sido feito!eh impressionante!achei que só uma pessoa no mundo teria tanta criatividade!

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...