domingo, 29 de maio de 2011

Se for ao consultório dentário não beba!

Semana passada um cliente foi ao consultório com um tremenda pulpite (dor de dente). Diagnosticada a necessidade de tratamento endodôntico (canal), anestesiei e realizei o procedimento sem maiores problemas. Nesta semana, o cliente compareceu para conclusão do tratamento. Iniciei a anestesia. O primeiro tubete não fez efeito, o segundo não. Após o sétimo tubete e variações da técnica de bloqueio troncular do nervo alveolar inferior resolvi suspender a consulta, visto que não poderia terminar o tratamento sem uma anestesia efetiva. Foi quando o cliente inocentemente disse que no dia anterior havia tomado todas! Se fosse no fim de semana até que compreenderia, mas encher a cara numa segunda feira? Remarquei a consulta para quinta feira e com dois tubetes o cliente ficou rapidamente anestesiado e terminei o tratamento de canal sem problemas...
Já está comprovado que o uso abusivo de bebidas alcoólicas atrapalha o efeito de vários medicamentos, dentre eles os anestésicos. As moléculas do álcool preenchem os receptores nervosos para dor e impedem que os moléculas de anestésico ocupem o devido espaço. Resultado: Para que se consiga o efeito desejado teremos que aplicar uma dose muito maior do que a necessária, e isso também pode provocar reações alérgicas e outros efeitos colaterais.
Por isso, a dica: Se for ao dentista não beba antes! Depois da consulta um chopp está liberado...

10 comentários:

  1. " Se for ao dentista não beba antes! Depois da consulta um chopp está liberado... " Essa foi a melhor coisa que eu li hoje, irei no dentista e depois tenho uma festinha para ir !! Muito bom

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma pesquisa sobre bebida e anestesia, e essa foi a primeira notícia que li, confesso que tinha alguma esperança de achar uma resposta contrária a que eu li, tenho trauma de infância, não consigo fazer tratamento dentário e a situação fica cada vez pior, imaginei que a bebida me ajudaria na consulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe outra formas de sedação para que você possa fazer seu tratamento tranquilamente. Existe a sedação com óxido nitroso e com a ajuda do médico Anestesista.

      Excluir
  3. Fiz uma pesquisa sobre bebida e anestesia, e essa foi a primeira notícia que li, confesso que tinha alguma esperança de achar uma resposta contrária a que eu li, tenho trauma de infância, não consigo fazer tratamento dentário e a situação fica cada vez pior, imaginei que a bebida me ajudaria na consulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho trauma tmb. e to na mesma situação que vc. :(

      Excluir
  4. Entaum exemplo hoje dia 24/052016 fiz meu tratamento de canal a primeira é colocarao a massinha tipo um curativo no dente... daqui 2 semanas vo retorna pra colocar a fixa.... amanhã dia 25/05/2016 posso beber bebida alcoólica a famosa cerveja de quarta..??

    ResponderExcluir
  5. Entaum exemplo hoje dia 24/052016 fiz meu tratamento de canal a primeira é colocarao a massinha tipo um curativo no dente... daqui 2 semanas vo retorna pra colocar a fixa.... amanhã dia 25/05/2016 posso beber bebida alcoólica a famosa cerveja de quarta..??

    ResponderExcluir
  6. Ai ai como disse o cara tomei todas e fui no dia seguinte arrancar 2 dente .sofri muito aviasei a dentista e ela acho que achou que era frescura e arrancou .que dorrrrrrrrrrrrrrrrrr nunca mais bebo .Mas por favor senhores dentistas avisem aos pacientes

    ResponderExcluir
  7. Nunca mais bebo?!

    Deixar de beber ppr causa de um dente?!

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...