terça-feira, 10 de maio de 2011

Pergunta da cliente: Raspar a gengiva dói?

Foi um pergunta feita por um cliente via e-mail. Realmente a raspagem dói um pouco, pois consiste na remoção de tártaro que fica preso na superfície do dente. Esse tártaro é uma colônia de bactérias que precisa ser removida, pois pode provocar a temida doença periodontal.
A raspagem pode ser realizado com curetas ou com ultrasom, que é o método mais rápido e provoca menos dor.




Todavia, não pense no desconforto que uma raspagem gengival pode provocar. Fixe seu pensamento na saúde bucal, no bem estar, na ausência de mau hálito que esse procedimento poderá lhe proporcionar.

2 comentários:

  1. Eu Vou Fazer Essa Tal "Raspagem" , Pois Minha Dentista ao examinar a minha boca Percebeu Uma Infecção Na Gengiva Ai Eu Fiquei Com Uma Pouco De Medo Sabe =S

    ResponderExcluir
  2. Depois de quase 2 anos voltei ao dentista e comentei com ele que minha gengiva sangrava muito toda vez que eu escovava os dentes, aí ele me falou que eu teria que fazer raspagem , estou com um pouco de medo sim, não vou negar, mas me lembro que da última vez que passei ele fez, mas anestesiou, então não senti quase nada...então estou tranquila, o importante é mostrar um sorriso bonito, que é o cartão de visita :)

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...