sexta-feira, 18 de março de 2011

Através de um pedido da Renata da Markassessoria, publico este interessante post sobre clareamento dental.


Posso clarear meus dentes?
 Entenda como funciona o clareamento dental.


O sorriso é nosso cartão de visitas, ele é sempre o primeiro a ser notado quando conhecemos alguém ou em uma entrevista de emprego. É por isso que a maioria das pessoas se preocupa em manter os dentes bonitos e atraentes. Os métodos de clareamento dental têm sido demasiadamente procurados, todo mundo deseja ter um sorriso impecável. Muitos pensam que é necessário ir a uma clínica e simplesmente fazer o procedimento, mas cuidados maiores devem ser tomados.
A dentista Isabella Haiat, sócia e responsável técnica da clínica especializada em clareamento dos dentes com LED, New Smile Express, explica que antes de iniciar o tratamento é fundamental procurar um dentista para acabar com qualquer problema na boca, como cáries e gengivites por exemplo. Este tipo de clareamento só não é recomendado para gestantes e pessoas menores de 16 anos, pois a raiz do dente tem que estar formada para que o tratamento tenha resultados satisfatórios. Quem utilizou antibióticos por muito tempo, enfrenta uma dificuldade maior para clarear os dentes.
O clareamento com LED utilizado pela New Smile Express é a técnica mais moderna, eficaz e mais rápida da atualidade. Um gel à base de peróxido de hidrogênio é aplicado sobre uma moldeira que envolve totalmente os dentes. A Luz emitida ativa a liberação de moléculas de oxigênio, que penetram na estrutura dental, eliminando os pigmentos causadores de manchas. Em apenas 45 minutos seus dentes ficam muito mais brancos e prontos para contagiar a todos. 

4 comentários:

  1. É verdade que clareamento enfraquece o dente? Fui a 2 dentistas e todos disseram isto. Que é algo estético, mas que acaba deixando o dente mais fraco, podendo quebrar e etc.
    PS: Todos faziam o procedimento, mas não me indicaram.

    ResponderExcluir
  2. O tratamento clareador não enfraquece os dentes quando realizado com a supervisão de um dentista. Não sei por qual razão que os colegas transmitiram para você essa informação equivocada...

    ResponderExcluir
  3. O primeiro que procurei, me disse que por eu ser branco, meus dentes tendem a serem amarelados. Que mesmo que eu fizesse, com um tempo a cor amarelada voltaria e seria necessário refazer. Sendo que aumentaria a sensibilidade dos meus dentes.

    O segundo profissional que eu procurei há poucos dias, disse ao parecido, acrescentando que ficaria sujeito a quebrar e tal.

    De qualquer forma, em termos de causar sensibilidade, tem algum método (Laser, o gel) que propicie este incômodo?

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque razões os colegas "tiraram o corpo fora" e sutilmente recusaram você como cliente...
    A sensibilidade dentária aumentada é normal nesse tipo de tratamento. Porém, existem produtos que minimizam esse efeito. O laser de baixa potência também tem uma ação antiinflamatória e analgésica que diminui a sensibilidade...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...