segunda-feira, 28 de março de 2011

Onde é melhor realizar um tratamento dentário: Num consultório particular ou numa clínica? Ambos têm vantagens e desvantagens, mas, a meu ver, realizar num consultório é melhor. Vejamos as razões.
A clínica tem vários recursos e vários profissionais. Fica mais fácil de se realizar um diagnóstico e plano de tratamento ou até a execução do procedimento. Entretanto, o paciente fica "diluído" entre vários profissionais e isso é perigoso, pois em caso de problemas não aparece ninguém para assumir o "pepino".
Num consultório é só um profissional responsável, que pode delegar alguns procedimentos para outros profissionais sem deixar o paciente perder a noção de quem está no controle. 
Recentemente, fomos testemunhas da ascenção, apogeu e acelerada decadência da falida IMBRA. Discussões à parte sobre as razões da criação e do desmantelamento desta empresa, o fato é que os pacientes que confiaram na IMBRA deram com os burros n'água. A empresa deu problema, fechou e ninguém se responsabilizou por nada. Os pacientes não tiveram acesso nem a ficha clínica para dar continuidade do seu tratamento com outro profissional. Dificilmente aconteceria um fato desses num consultório.
Além disso, no consultório o tratamento é personalizado. O paciente fala com seu dentista diretamente sempre que é necessário. Também muitos dentistas de consultórios fornecem seus telefones particulares para que os pacientes possam se comunicar em caso de urgência.
Por estas e outras razões ao pensar em fazer seu tratamento dentário, procure um consultório particular!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...