sexta-feira, 4 de março de 2011

Facebook na Bahia

Que isso meu Rei???????????????

2 comentários:

  1. NEM TODO PRECONCEITUOSO É BURRO,E SUAS SUTILEZAS NEM POR ISSO SÃO MENOS PERIGOSAS.MAS,MUITO FREQUENTEMENTE O PRECONCEITO SÓ ENCONTRA UMA MANEIRA DE SE MANIFESTAR: A BURRICE.É O CASO DA LEGENDA DESSA FOTO.É POSSÍVEL DEPREENDER A SUCESSÃO DE PRECONCEITOS QUE SE DESFIAM DELA E PASSAM AOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS,COM O PRETEXTO DE SEREM ENGRAÇADOS.PRIMEIRO,NADA IDENTIFICA UM LUGAR QUE SE POSSA SITUAR NA BAHIA.SEGUNDO,A EXPRESSÃO CORPORAL DO RETRATADO,ENTENDIDA DE IMEDIATO COMO ESTADO DE PREGUIÇA ,QUE SE ASSOCIARIA A BAIANOS,REPRESENTA MAIS O DA EXAUSTÃO PELO TRABALHO QUE QUALQUER OUTRO,PORQUE É UM HOMEM SOLITÁRIO EM UMA REPARTIÇÃO,O QUE SINALIZA JORNADA ALÉM DO TURNO REGULAR DE TRABALHO.ADEMAIS,É UM PRECONCEITO CONTRA NEGROS,BAIANOS OU NÃO,PORQUE O PERSONAGEM É NEGRO,O QUE FAZ INCORRER EM OUTRA DEFICIÊNCIA DE RACIOCÍNIO:NEM TODOS OS BAIANOS SÃO NEGROS,EMBORA NA BAHIA HAJA UM CONTINGENTE NUMEROSO DE NEGROS.
    A BAHIA ESTÁ NO CENTRO DA NACIONALIDADE BRASILEIRA.
    OS BAIANOS,SE NÃO BASTASSE TEREM SIDO OS PRIMEIROS BRASILEIROS, SÃO OS QUE FIZERAM VERDADEIRAMENTE A OPÇÃO PELO BRASIL,EM 1823.
    O DESTINO DA BAHIA É O DE SER GRANDE,TAL COMO O DO BRASIL.SEM FAVOR,OSCILANDO ENTRE A QUINTA E A SEXTA COLOCAÇÃO ENTRE AS ECONOMIAS DOS ESTADOS FEDERADOS,A BAHIA FAZ DIVISA COM 8 ESTADOS DE TODAS AS REGIÕES DO BRASIL,COM EXCEÇÃO DA SUL.GEOPOLITICAMENTE ,É UM ESTADO IMPORTANTÍSSIMO! NÃO FALTA A SEU POVO DISPOSIÇÃO DE TRABALHO.
    OS ESTADOS MAIS RICOS DO BRASIL SEMPRE FORAM MAIS DEPENDENTES DE INVESTIMENTO PÚBLICO FEDERAL EM INFRA-ESTRUTURA QUE OS DEMAIS,NO ENTANTO HÁ UMA DESCARADA RETÓRICA DE QUE OS MAIS POBRES,OU OS DE POPULAÇÃO MAIS POBRE, SÃO MAIS DEPENDENTES E DE QUE SUA GENTE É PREGUIÇOSA.
    HUMOR BURRO FEITO PARA RELINCHO DE JUMENTOS!

    ResponderExcluir
  2. Meu rei, sei de tudo isso e do potencial da Bahia, mas não precisava ser tão grosseiro. Até porque você leu este post no dia 4, aí se indignou, pensou no que ia fazer, se espreguiçou, resolveu replicar, aí foi escrevendo devargarzinho e só depois de três dias de incessante atividade mental publicou o comentário. Fiquei sabendo que está tão cansado de escrever que vai ficar de repouso até sábado. Hehehehe...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...