terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lembranças da Faculdade 10 - A Profa. Mary Lúcia

Tenho tido a grata experiência de trocar algumas mensagens com a professora Mary Lúcia via Facebook. É uma pessoa muito carinhosa, profissional dedicada e excelente professora. Sempre colocou seu consultório à disposição dos alunos. Talvez ela não se lembre desse acontecimento, por isso vou contar para vocês...
Estava na disciplina de Dentística II e a Mary era a titular da cadeira. Sempre voluntariosa, nunca se esquivava de nos orientar nas dificuldades iniciais de todo acadêmico. 
A disciplina funcionava às sextas de 18h às 22h, mas às 21h30 a galera já dava no pé. Eu e meu amigo Márcio éramos os fominhas da turma e ficávamos até às 22h. Mary nunca se negou em nos acompanhar, mas boa vontade tem limites...
Ainda não tinha muita prática, mas me esmerava para fazer a coisa bem feita. Atendi o primeiro paciente e terminei às 20h30. Rapidamente peguei o segundo paciente e comecei a fazer os preparos estéticos. Se não me engano, fiz cerca de oito preparos na bateria labial superior e inferior. Hoje com 15 anos de prática, faria um trabalho desses satisfatoriamente em cerca de 2 horas, mas sendo acadêmico levaria a noite toda!
Quando deu 21h30 a Mary foi ao meu box para saber do andamento dos trabalhos e viu o que tinha feito. Ela arregalou os olhos e me deu um bronca. Ao mesmo tempo, sentou-se ao meu lado e pacientemente terminou todas as restaurações que faltavam. 
Terminamos às 23 horas, a faculdade fechada e o zelador cheio de raiva porque tinha que nos esperar. A prof. Mary não ranhetou nem me deu outra bronca. Simplesmente me ensinou que devemos planejar os procedimentos dentro do tempo destinado a eles e também de acordo com a nossa experiência. Foi um ensinamento que tem me ajudado nestes 15 anos de labuta na odontologia.
Uma verdadeira mestre age assim!

2 comentários:

  1. O Dr Aristides rosa pinheiro, se tornou um mercenario, um homen sem palavra, velho e quaquetíco.Porque ?! Recebeu uma quantia adiantado "siguinificativa" para fazer um tratamento, mais de um ano se passou e ele não termina o trabalho com prometido. E ainda cria mais e mais problemas para concluir o trabalho.

    Ja Postei no Face, Orcult e na GOOGLE e enquanto viver alertarei as pessoas do mal proficional e ser Humano que ele é.

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que faz uma acusação dessa gravidade e não se revela, não é digna de confiança...
    Conheço o Prof. Aristides há cerca de 20 anos e posso atestar sua conduta ilibada e ética ao longo desses anos, visto que trabalhamos em vários projetos juntos.
    Penso que se há alguma divergência quanto a tratamentos não realizados, o fórum de discussão poderá ser dois: Amigavelmente ou na justiça. Calúnias não levam a lugar algum...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...