quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como é o meu consultório?

Meu consultório é a minha segunda casa. Fico inteiramente a vontade nele e os clientes que vêm até ele também se sentem a vontade.
Procurei fazer um ambiente clean, sem muito luxo, mas confortante e funcional.
Para aqueles que não conhecem vou mostrá-lo através de fotos. Todavia, se quiser experimentar um tratamento carinhoso e de alto nível técnico, um ambiente aconchegante e o delicioso café que meu secretário faz, só vindo pessoalmente!

LOCALIZAÇÃO: O consultório fica localizado no principal shopping de Madureira: O Shopping POLO 1! O shopping dispõe de estacionamento 24 horas (entrada até às 20h), um ampla rede de lojas dos mais variados segmentos, clínicas, consultórios médicos, restaurantes, etc. Tudo isso protegido por uma equipe treinada de seguranças e câmeras de vigilância 24 horas.







ENTRADA: Abuso de fotos e painéis. Uso fotos minhas e do meu filho, Davi. Ele é meu garoto propaganda!


SALA DE ESTAR: É confortável e funcional. dispõe de puf´s que se adaptam a pessoa de qualquer tamanho e mantém distância, revistas atualizadas, computador com acesso a internet, televisão LCD com canais diversos (TVA), café, água gelada, balcão de informações e impressora multifuncional para cópias e pequenas impressões.








SALA DE ATENDIMENTO: Procurei colocar dois equipamentos para agilizar os atendimentos sem comprometer a biossegurança. A decoração é leve com o uso de adesivos. Equipamento de clareamento no consultório ("a laser"), TV LCD e NET completam o mix de conforto e funcionalidade. Tudo sem luxo excessivo.





AMBIENTE FAMILIAR: Uma das queixas de quem vai fazer qualquer tratamento de saúde é o ambiente impessoal, muitas máquinas e pouco calor humano. E isso acontece tanto num grande hospital quanto no consultório dentário. Isso faz as pessoas terem medo de ir ao dentista. Por isso, procuro promover um ambiente familiar e acolhedor. Prova disso são as visitas que recebo de familiares e amigos...







Tudo isso foi feito pensando no seu bem estar!
Venha nos conhecer pessoalmente e faça uma avaliação de suas necessidades de tratamento dentário.
Você muito bem vindo!

62 comentários:

  1. Foi mal, mas teu consultório é muito cafonaaa!

    ResponderExcluir
  2. Que nada! Todas as opiniões são bem vindas...
    Agora uma pergunta: Para você, o que é um consultório que não seja cafona?

    ResponderExcluir
  3. Concordo realmente é muito cafona .

    ResponderExcluir
  4. Agradeço novamente pelo comentário. Agora, como posso melhorar a aparência do meu consultório para que ele fique menos "cafona"? Só criticar não vale... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela postura frente as criticas meu caro colega! Parabéns!.

      Jose Rodrigo Campanholo - Cirurgião-Dentista.

      Excluir
  5. não de ibope para esses paspalhões que so querem se divertir com a irritabilidade dos outros. parabens pea sua profissão e honestidade com os pacientes, eles devem ser piões e gostariam de estar em seu lugar. Leticia Jatoba

    ResponderExcluir
  6. Que consultório ruim, sua foto na porta é para as pessoas não esquecerem de vc?

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha... Definitivamente a inveja é uma merda!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela profissão e pela transparência, vc demonstra que ama o que faz, e infelizmente isso é uma raridade hj em dia.

    Seu consultório está ótimo e muito bem estruturado.

    Parabéns e Sucesso

    Regina

    ResponderExcluir
  9. não tenho nada contra o consultório,parece simpático(consultorio)

    ResponderExcluir
  10. tá lindo seu consultório...
    é so inveja...
    parabens!

    ResponderExcluir
  11. É lindo seu consultório. tenho muito medo de dentista de extrair dente.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço pelos comentários e para o anônimo que tem medo de extrair dente, não tenha mais medo porque isso não é mais mecessário. é só visitar seu dentista regularmente e seguir suas orientações, ok?

    ResponderExcluir
  13. Acabei de extrair meu ciso,fiquei em repouso,+ axo que o meu ponto ta abrindo! isso é normal? O que tenho fazer?

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Converse a respeito com o dentista que fez sua cirurgia, ok?

    ResponderExcluir
  15. o siso já nasceu a muito tempo, pois a uns tres dia a genviva de traz do meu ultimo dente está doendo muito, o que fAÇO?ALIVIA SÓ QUANDO TOMO REMEDIO PRA DOR,e quando passa o efeito volta a doer.

    ResponderExcluir
  16. Você está com uma inflamação ao redor do dente chamada de pericoronarite. Procure um dentista para o devido tratamento.

    ResponderExcluir
  17. Olha Dr. rogério, só acho que seu consultório esta um pouco "poluido", não sou uma dentista, mas já trabalhei em varios lugares nesse ramo e conheço varios também, acho que deverias liberar mais o espaço, retirar algumas coisas que não usa com muita frequencia, e limpar a visão. por que quem olha rápido parece bagunçado, mas dai agente olha bem devagar e vê que você tem a intenção de que seu consultório esteja sempre empecável! Dá uma estudada nisso, acho que vai lhe favorecer. mas a impressão que passas é que é um Dr. muito receptivo com teus pacientes e equipe e isso é maravilhoso! Sucesso!
    Márcia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Agradeço pela dica!
    Já estou providenciando isso!!!

    ResponderExcluir
  19. não é cafona;adorei o ambiente colorido;e as nuvens transmitem paz;concordo que algumas coisas estão tumultuadas.No mais...tudo ótimo!Parabéns1

    ResponderExcluir
  20. Pelo que pude perceber vc é um ótimo profissional, mas em relação ao seu consultório confesso que está um pouco poluído... por exemplo, não deveria ser feito coquetel ali dentro, isso dá uma má impressão pra quem vê de fora. Aconselho fazer feng shui com um profissional, isso vai atrair mais clientes ainda. Mas de qualquer forma parabéns pelo esforço.

    ResponderExcluir
  21. quanto a poluição tenho que concordar contigo, mas procuro usar um visual diferente para tirar do paciente a sensação de que está num hospital. O coquetel foi na inauguração.
    agradeço pela dica do feng shui...

    ResponderExcluir
  22. Adorei teu site, mas tua fotos são péssimas, da impressão de ser um consultório fuleiro, de quinta categoria.
    Mas resaltando as coisas boas, tuas dicas são ótimas !!!!

    ResponderExcluir
  23. Dr. Rogério:
    você faz tomografia odontóloga e qual o custo, ou então poderia me indicar um local que faz a tomo odontológica?
    Agradeço,
    Mariê Ester.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Procure na internet uma clínica de radiologia oral próximo a sua casa...

    ResponderExcluir
  25. Oi Dr Rogèrio, seu consultório é ótimo, muito bem equipado e atualizado, com tudo de mais novo em matéria de maquinário. Sua sala de espera é confortável e dá liberdade pra quem está lá. Além de estar bem limpo e bem cuidado.
    E você demonstra o ótimo profissional que é e ainda coloca aí pra todo mundo ver, isso é auto confiança. Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da sua dica sobre creme dental.Comecei a usar o aparelho e ja ia gastar dinheiro com esse crme dental da forever.Valeu o esclarecimento.Que Deus ti abençoe sempre. Elida Ursini

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Dr.Rogério!

    No último dia 11/06 tirei meus 4 sisos, os 2 superiores e o inferior direito foi fácil, porém o inferior esquerdo estava deitado e foi muito difícil, teve que mexer no osso... O fato de ter mexido no osso pode me trazer problemas futuros? Tirei meus pontos ontem (18/06) e meu dentista disse que minha higienização está 100% efetiva e minha cicatrização é ótima, no caso, eu tenho OMCILON-A em casa e pensei em colocar dentro do buraco pra ver se ajuda em algo, posso? Obs: Ainda estou tomando Keflex e Cataflam!

    Obrigado *-*

    Att. André Giacomeli - Indaiatuba - SP

    ResponderExcluir
  28. Essas dúvidas deverão ser sanadas com seu dentista...

    ResponderExcluir
  29. Dr.Rogério, bom dia! Fiz a extração do siso inferior esquerdo há 2 dias e o inchaço só faz aumentar. É normal? O que pode estar acontecendo? Não estou sentindo dor, só um leve incomodo. O que está me preocupando é o inchaço( toda a face esquerda).
    Muito obrigada,
    Edna Maria

    ResponderExcluir
  30. É normal.
    Todavia, continue se reportando ao seu dentista para devido acompanhamento, ok?

    ResponderExcluir
  31. Oi Dr. Rogério, preciso de uma ajuda.
    Há alguns anos meu siso inferior direito começou a nascer, saiu um pouco e parou. Há aprox. 4 semanas começou a forçar mais um pouco e inflamou. Tomei antiinflamatório por conta própria até achar um dentista, já q a minha está numa especialização e só retornará ao trabalho em novembro. Há exatas 2 semanas localizei um dentista q fez a extração do siso. A cirugia foi um pouco demorada, 1h10. O dentista disse p/ eu continuar com o antiinflamatório (nimesulida) q eu já estava tomando por mais 7 dias.
    Tive parestesia e até agora não estou sentindo a gengiva e os dentes, além de um pedaço da boca (lábios). Parece q está voltando, pois de vez em quando fica dolorido, esquenta e parece q dá umas tremedeiras na boca. Alguns dentes já sinto alguma coisa.
    Fora isso, uma semana após a cirurgia tirei os dois pontos e um deles estava inflamando. O denista então me passou o Arcoxia de 60mg por mais uma semana. O ponto já desinflamou e o buraco que ficou já está fechando. Agora sinto algumas pontadas na gengiva q não sei se é normal e dores na junção do maxilar (na cirurgia parecia q meu maxilar ia ser arrancado. E por último, q é o mais preocupante no momento, apareceu uma pontinha no local da cicatrização q parece um osso. Entrei em contato com o dentista q disse ser normal, mas fiquei com medo, pois após a cirurgia ele não tirou nenhuma radiografia do local. Estou com medo de ser um pedaço do dente. O q eu você acha?
    Desde já, agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  32. Esta dormência chama-se de parestesia.
    Maiores informações procure no link: http://medodedentista.com.br/2012/07/parestesia-e-culpa-do-dentista.html
    Com relação a pontinha, é um pedaço de dente ou osso que fica dentro da ferida cirúrgica. é normal e o corpo expele naturalmente...

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, já estou a dois dias sem dormir , devido aos dentes do lado esquerdo com fortes dores a os médicos dizem ser devido ao siso que nasceu virado e esta cariado, ador começou a meses , antes vinha uma vez ao meus e foi ficando mais intensa hj êh uma dor de 24 horas, fui a três dentistas, um passou diclofenaco sódio, que nao fezdifereca o outro um antiinflamatório e dipirona, no terceiro a mesma coisa mais injeção de voltarem com decaedrom que nao deram resultado algum, cheguei a conclusão a nada esta adiantado estou a base de sorvete e fazendo buxecho com água gelada sem parar, pois se paro um minuto aparece uma dor infernal, nao sei mais o que fazer, será que esta inflamado, nao esta inchado , e a gengiva esta normal

    ResponderExcluir
  34. Obs tenho 22anos, e já era para eu ter extraído os sisos

    ResponderExcluir
  35. Você precisa de um dentista com urgência!

    ResponderExcluir
  36. Esse consultorio parece de quinta...

    ResponderExcluir
  37. Eu gostei. Os adesivos me fariam sorrir se estivesse nesse consultório,é diferente!E um computador na sala de espera é bem bacana quando se tem que esperar por muito tempo. Eu me sentiria confortavel ai ( Eu n vou pra dentistas há anos por causa de n me sentir confortavel e pelo fato dos dentistas acharem pelo em ovo em mim para eu fazer tratamentos e mais tratamentos)
    Uma dica construtiva seria vc equilibrar o azul, um ambiente de uma cor predominante cansa a vista,mas de resto esta muito bom, e visando o conforto dos pacientes, transformando um ambiente mais pessoal.
    Ah ignore os haters, sao pessoas que adoram entrar em blogs e odiar qualquer coisa. Alias que diabos é a forever? Aqui em sao paulo nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    Anônimo 1 - Não só de quinta, mas de segunda, terça, quarta, sexta e sábado. Domingo não abro...

    Anônimo 2 - Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA!!.. Ótima!.. tem "Anonimo" que eh foda... o cara critica o ambiente de trabalho dos outros mas garanto que coragem de expor o ambiente de trabalho dele ou casa/quarto em que vive nao tem!!!.. rsrs..

      Excluir
  39. Olha acho que o importante é um trabalho bem feito,fiz um tratamento em uma clinica bem estruturada e o serviço não prestou,fiquei endignado,acho que vou passar aí o sr me pareceu um ótimo profissional,bem sincero.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia doutor,Sinceramente a principio eu havia achado estranho o coquetel na clinica mas depois li que foi coquetel de inauguração. Gostaria muito de ter um consultório assim aqui na minha cidade. Parabéns pela clinica realmente passa para a gente paciente ser um lugar aconchegante.

    Trabalho como revenda na area odontológica caso precise de algum equipamento estou a disposição para cotações rs Até mais e muito sucesso...

    Juliana Dr Online

    ResponderExcluir
  41. Olá Juliana!
    Mande relação do que você comercializa, ok?

    ResponderExcluir
  42. Legal seu consultório, não vejo a hora de me formar e montar o meu!

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Faço votos que você consiga o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  44. Cheguei por acaso nesse site e logo pensei em quanto gostaria de tratar meus dentes com esse doutor.Mas pensei que esse consultório ficasse em São Paulo....só por curiosidade fui olhar a localização e surpresa fiquei ao descobrir que fica em Madureira! Não é exatamente ao lado da minha casa...mas é um lugar que posso ir sem grande desconforto. Irei breve marcar uma consulta.

    ResponderExcluir
  45. LEGAL!
    VOCÊ PODE MARCAR PELA INTERNET. ACESSE: http://www.boaconsulta.com/doctors/4f690fbdba21450001000076/schedules

    Se preferir ligue para 3359-5655 ou 2452-1621

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo seu consultório e pelo seu profissionalismo e amabilidade em responder às dúvidas das pessoas que estão sofrendo com a retirada dos sisos. Nós precisamos de mais profissionais transparentes e competentes como o senhor nesse país!

    ResponderExcluir
  47. 2 equipos na mesma sala sem individualização.... e se vai um paciente com hepatite e resfriado?? Não contamina e infecta o outro paciente?

    ResponderExcluir
  48. Olá David!
    Claro que contamina e infecta! Porém, não atendo 2 pacientes ao mesmo tempo, pois seria uma invasão a privacidade que o cliente tem direito. Quando ocorre uma situação dessas, meu atendente faz uma total desinfecção na sala de atendimento. Também faço o mesmo procedimento em caso de drenagem de abscesso.
    Se você entendesse de biossegurança nem me faria uma pergunta ridícula dessa.
    Como disse no outro post que você comentou, lugar de protético é no laboratório e lugar de dentista é no consultório. Cada um no seu quadrado. Quando protético se mete na seara do dentista e vice versa só dá besteira...

    ResponderExcluir
  49. Ooo povo sem noção, inconvenientes e não sabem o que escrevem...
    Vc está de parabéns pelo o profissional dedicado e competente que és. Você não está aqui pra agradar ngm e vai no seu consultório quem quiser!
    Simples assim... Grande Abç

    ResponderExcluir
  50. Dr Rogério sou colega de profissão, achei super legal a sua conduta , parabéns ! Alessandra.

    ResponderExcluir
  51. Dr. acho que o consultório e sala de espera estão "poluídos" tem muita coisa para um espaço que é pequeno. Acho que poderia utilizar uma cor neutra em uma paleta e cores que não fosse o branco total e nem muitas das nuvens e o azul tão forte, a pintura poderia ser mais "relaxante" acho que valo um pouco o estudo a esse respeito. (sei que o motivo tem a ver com o nome do consultório, mais acho que outra paleta de cores cairia bem melhor.) Outros detalhes como, colocar o filtro de água em uma espaço em que caiba todo o filtro também deixa o ambiente bem mais "clean". Não acho que a impressora copiadora seja tão apresentável, nem aparente útil, o espaço sem ela poderia ser bem melhor aproveitado. O puf acomoda pacientes obesos ou com sobrepeso? olhando parece que não. Porém, pode ser apenas impressão. Acho mesmo que as portas não necessitariam de tanta divulgação, creio que isso possa ser feito de outro modo e por outros meios. O mesmo para os dois equipamentos no mesmo ambiente, Se fosse possível apenas 1, com certeza cairia muito melhor.
    Espero mesmo que não se ofenda, a intenção é apenas de ajudar a apontar alguns pontos que ao inicio das publicações foram colocados como "cafona" e o senhor perguntou o que poderia modificar.
    TV ajuda e deixa mais aconchegante mesmo, esse é um ponto positivo que muitos dentistas estão utilizando e realmente é muito bem vindo.

    http://carolinacamara.com.br/wp-content/uploads/2013/05/RECEP%C3%87%C3%83O-1.jpg

    ex acima, claro que tem um custo, mais se pretende fiar no endereço as vezes é bem valido.

    abraços e estudar sempre. não sou dentista, e não resido no Rio, mais espero que na se ofenda. E agradeço pelo blog de uma forma geral. Informações são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde,
    Gostei do consultorio nota 10 !!

    ResponderExcluir
  53. Aconselho contratar um profissional para reestruturar o design do escritório, Feng Shui seria perfeito! o consultório tem vários pontos bacanas porém acho que nao esta representando voce como deveria, fazendo pequenas alterações tenho certeza que passara ainda mais credibilidade. Grande abraço e espero ter ajudado em algo! precisando de ajuda Douglas Schmitz Design de interiores e feng Shui. www.douglasschmitz.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...