quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Volta e meia vem um paciente com dente ou prótese quebrado. O curioso é que a maioria nunca assume que comeram uma coisa dura ou deixaram a prótese cair no chão. Sempre dizem que estavam comendo algo macio e que não sabem como aconteceu aquilo. Resolvi, então, relacionar todas as desculpas que me deram. Certamente são mais "causas", mas comecei a anotá-las a pouco tempo. Vou colocar as que ouvi até agora e peço aos meus leitores dentistas que digam nos comentários as desculpas que ouvem em seus consultórios:

O que fez o dente ou prótese quebrar:

Metade de um gomo de laranja
Goiaba madura
Bebendo cerveja
Biscoito maisena
Pão de forma
 Pão macio molhado no café
Macarrão
Carne moída
Mastigando casquinha de pão
Salada de fruta

10 comentários:

  1. Já ouvi "sopa" e "alface". Fico imaginando um dente despedaçado por uma colherada de sopa... só se for pela "colherada" mesmo! :D

    Quanto ao pão, eu acredito! E tem paciente que traz consigo a prova: normalmente o pão vem DENTRO da caçapa... só falta dizer: "Viu? Eu te disse, doutor...".

    ResponderExcluir
  2. Já repararam num cachorro a mastigar pão? Agora tenho um que adora pão e eu fico observando a dificuldade dele a mastigar. É difícil mastigar pão. É preciso fazer muita força. Por isso as próteses partem.

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônimo:
    Se comparar a um cachorro? O aparelho mastigatório do homem é completamente diferente dos caninos...

    ResponderExcluir
  4. olá ,
    outras situações
    comendo melancia , caldos e ate dormindo rsrsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr. Rogerio, venho trazer um caso diferente dos relacionados acima.
    Tenho um problema com quebra dos dentes (molares), e, não sei qual é a causa real, sei que não esta relacionado com dureza de alimentos, pois, o 1º foi com alimentos macios, o 2º não lembro e o 3º comendo pipoca, possivelmente um caroço o ocasionol.
    Assim, gostaria de saber o que seria a causa e solução deste.
    Obs.: Ja procurei alguns proficionais e continuo sem respostas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O esmalte dos dentário é a estrutura mais dura do corpo humano. Portanto, ele não quebra facilmente. Se isso ocorreu contigo é porque você está sofrendo de bruxismo ou apertamento. Procure um dentista para um diagnóstico mais preciso e tratamento, ok?

    ResponderExcluir
  7. Colega ,e aquele paciente super stressado que se considera super Zen,sofre de bruxismo,nao aceita placa rígida,destrói sistematicamente tudo o que você trabalha na boca dele,masca chicletes constantemente,fala ao celular durante a consulta e e braquicefalico,põe a culpa no profissional pelas quebras.
    Depois que comecei tratar dele nunca mais dormi,parece um pesadelo

    ResponderExcluir
  8. Recomendo você a fazer o seguinte: Devolva os honorários que cobrou dele e diga que não tem capacidade de tratá-lo. Você terá prejuízo, mas valerá a paz de espírito que terás quando se livrar desse paciente...

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaa acabou de soltar um dente da minha prótese! estou aqui justamente tentando descobrir como colar esse dente;justo o dente da frente aaa
    e eu estava comendo um sanduiche de pão de forma com bife.fui quebrar a dieta e quebrei meu dente ....tiste

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...