Bizarrice na Odontologia Pública
O que vou afirmar a seguir é apenas uma observação minha, mas vejo o serviço público, particularmente o odontológico, como um lugar destinado para aqueles profissionais que querem "ter um fixo" no fim do mês, mas não estão nem aí para o bem estar dos seus pacientes. O negócio é "fazer um esquema" para trabalhar pouco e assim viver a vida. Não estou generalizando a coisa. Tem muita gente séria no serviço público, mas uma galerinnha estraga toda a reputação da instituição.
Quando era sargento, servia no meu quartel um tal capitão dentista chamado Gonzaga. O cara era um porre, grosso, marrento e não queria nada com o trabalho. O negócio dele era monopolizar a quadra de vôlei de areia no horário da educação física e jogar até não poder mais. Como dentista era uma negação para sargentos e soldados, mas gentil para com oficiais e o comandante.
Certa vez, um soldado com dor de dente foi buscar sua ajuda e o capitão Gonzaga muito contrariado foi atendê-lo. A pulpite era num incisivo inferior e o capitão Gonzaga foi anestesiar o nervo mentoniano. Introduziu a agulha entre os premolares inferiores e começou a injetar a anestesia. O soldado queria falar alguma coisa mas não podia, pois o capitão mandou que ficasse calado. Ao término da anestesia, ele perguntou se já estava fazendo efeito e o soldado constrangido disse que não, mostrando a calça toda molhada. Não era que o soldado tivesse urinado de medo, mas que a agulha da anestesia transfixou sua bochecha e o tubete anestésico foi totalmente derramado na farda do soldado. Ele muito sem graça desculpou-se, pegou outro tubete a fez o procedimento corretamente. A história correu o quartel e ninguém queria mais ser atendido por ele. O que aconteceu depois? Nada! o capitão Gonzaga continuou jogando seu vôlei, recebendo integralmente seu salário de capitão e ficou feliz da vida, pois não tinha mais pacientes para atender.
Coisas de serviço público...
Bizarrice na Odontologia Pública
Reviewed by Rogério
on
13:09
Rating:

A sua postagem é bem antiga, mas não posso deixar de comentar. Primeiro queria dizer que sou Dentista concursado e servidor público há mais de 20 anos e é triste ler sobre uma minoria de maus profissionais. Porque não falar dos profissionais que se dedicam de corpo e alma como se estivessem em seus consultórios particulares ?? Porque não falar dos projetos públicos criados e idealizados por profissionais comprometidos com a melhoria da saúde bucal da população, com certeza daria menos ibope. É muito mais legal e interessante falar do Capitão Gonzaga... triste.. um abraço
ResponderExcluirLuis Fernando
Olá !
ResponderExcluirProcuro por fóruns de discussão dos serviços de odontologia no Sistema Único de Saúde pela perspectiva do Usuário.
Indicações ?!!!!