domingo, 30 de janeiro de 2011

Pergunta do Cliente 24 - Gengiva sangrando desde criança

Cliente pergunta:
"Olá, gostei do blog, achei bastante esclarecedor e gostaria de fazer um questionamento. Minha gengiva sangra toda vez que uso fio dental, deste criança, me recordo de ter perguntado a diferentes dentistas o que isto significa e me responderam que era algo normal, apenas deveria continuar usando o fio a fim de manter estas regiões limpas. Algumas pessoas de minha família sofrem da doença na qual os dentes amolecem silenciosamente e o osso desaparece, então procurando informações sobre o assunto, identifiquei que este pode ser uma estagio mais avançado da gengivite, ou seja, meu simples sangramento, "normal" segundo os dentistas pode me levar a perder os dentes e o osso daqui a alguns anos...
Gostaria de um esclarecimento quanto ao que posso fazer. Agradeço muito. Abraços"

Dentista responde:
"Olá!
Posso afirmar com toda certeza que sangramento gengival não é normal em qualquer fase da vida. Sangramento gengival é uma forma do nosso organismo "dizer" que algo está agredindo a gengiva e precisa ser removido. E o agente agressor é a flora bacteriana bucal que cresceu além dos níveis de normalidade. 
O sangramento gengival é a primeira manifestação da periodontite, e em seu estágio final ocorre a perda dos dentes, como você descreve que aconteceu com alguns familiares seus.
Não perca tempo e procure um dentista periodontista e faça um tratamento adequado.
Bons sorrisos!"

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...