sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dentalis, e-mail e hotmail

Pergunta do colega:
"oi rogerio. eu li no seu blog que voce usou o dentalis no seu consultorio. eu tenho a versao lite, que é bem restrito. na verdade, usamos para cadastro dos pacientes na clinica,
mas como nao tenho computador em todas as salas, ainda fazemos muitas anotacoes nas fichas de papel.
bom, o que eu queria saber é o seguinte. voce sabe se é possivel importar a relacao de emails do dentalis para a lista de contatos do hotmail?"

Resposta:
"
Olá!
Infelizmente, não dá para importar os endereços de e-mail diretamente do dentalis para o hotmail.
Entretanto, nem tudo está perdido!
Você pode adicionar os endereços de e-mail no hotmail de duas formas:
  1. Importando os endereços para uma tabela no formato txt e depois filtrar os dados do e-mail numa tabela do word. Em seguida fazer a migração manual utilizando copiando e colando. Nesta opção você vai no dentalis, abre arquivos, pacientes. Nesta janela vá em relatórios, escolha aniversariantes, selecione arquivo e habilite a opção ordem alfabética. Vai aparecer uma outra janela com as datas de aniversário e você digita no campo de: 01/01 a 31/12. Com isso você cria um arquivo com todos os dados pessoais de todos os aniversariantes compreendidos neste periodo de datas, que serão todos os pacientes do seu cadastro. Isto se aplica a pacientes com tratamentos aprovados. Se você quiser também os que somente fizeram orçamento faça o mesmo na janela plano de tratamento. O dentalis gera um arquivo chamado dentalis.txt, que poderá ser utilizado no word criando uma noval tabela só com nome e e-mail.
  2. Outra forma é você instalar no seu computador o outlook ou outro programa de envio de e-mails, cadastrar seu endereço de e-mail no hotmail e configurar como programa padrão de envio de emails. quando você for para a janela do paciente no dentalis e clicar para enviar e-mail, o dentalis abre automaticamente o programa de envio de e-mail com um novo e-mail e o endereço co paciente. Então é só adicionar este endereço na sua lista de edereços do hotmail.
Esses dois caminhos dão um pouco de trabalho mas vale a pena!
Bons sorrisos!"

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...