terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quando não tiver o que dizer fique quieto!

Quando não tiver o que dizer fique quieto, pois poderá ser vítima de suas próprias palavras...
Ontem atendi no primeiro horário uma cliente que fiz extração de um molar superior e enxerto ósseo. O molar estava comprometido, infeccionado e já provocava um defeito ósseo considerável. A cliente estava temerosa e eu procurava acalmá-la com palavras confiantes procurando distrair sua atenção. Em dado momento ela relatou que sua antiga dentista era muito estabanada, pois deixava tudo cair no chão. Esses acidentes a deixavam mais insegura em se tratar com aquela profissional ao ponto de ter procurado outro dentista. 
Aí é que comecei a falar besteira. Disse que os homens eram melhores dentistas que as mulheres, tinham mais firmeza e outras baboseiras mais. A intenção era distraí-la, mas meus comentários eram, de certa forma, machistas e preconceituosos. Mas não dei bola e continuei a falar. Anestesiei a paciente e comecei a preparar o material. quando fui colocar o osso liofilizado na bandeja o que acontece? O vidro escorrega da minha mão e cai no chão! Sorte minha que o vidro não quebrou, pois o osso liofilizado cairia no chão e não prestaria mais para ser usado. 
Com o sorriso amarelo usei a evasiva de que aquilo acontece com todo mundo. Então peguei uma gase embebida com clorexidina para fazer uma assepsia do vidro e quando fui colocá-lo na bandeja o que acontece? O vidro cai de novo no chão! Fiquei super sem graça, mas não perdi a linha e a cirurgia transcorreu sem problemas e resultado final foi o esperado. 
A lição ficou: Boca fechada não entra mosca!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...