quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cliente pergunta: "- Boa tarde Rogério, gostaria de tirar uma dúvida, sou sua cliente e já fui para realizar um limpeza, anteriomente já usei aparelho meus dentes eram separados na arcada dentária superior, porém utilizei 4 anos em cima e embaixo, já retirei tem 6 anos mais ou menos porém além da arcada dentaria superior estar separando novamente, a arcada inferior também está sendo que antes não eram separado.

VC trabalha com aparelho móvel, pois fixo eu não quero, e se o móvel pode resolver o problema.

sempre usei aparelho fixo*

rogerio boelter disse:

"- Olá!
Essa recidiva pós tratamento ortodôntico tem sido mais comum do que há alguns anos atrás, devido a "fast ortodontia" de hoje.
Após o terminado o tratamento ortodôntico é necessário um período de contenção que é o dobro do tempo de tratamento, além de ajuste da mordida com desgaste seletivo. Também são necessárias algumas consultas de revisão para acompanhamento.
Todavia, a maioria dos ortodontistas desistiram desses procedimentos, pois os pacientes alegam que ele está querendo "ganhar" algumas mensalidades do tratamento a mais...
No seu caso aconteceu isso que acabei de descrever.
Recomendo que vc procure um ortodontista pra reavaliar seu caso e fazer a devida contenção, que pode ser móvel. Não faço orto, mas tenho um sócio que faz. O nome dele é Emanuel e o telefone do consultório dele é 3359-5715. Fica no polo 1 na sala 1018, ok?

Bons sorrisos!

4 comentários:

  1. Isso é muito comum mesmo, pacientes de ortodontia tem memória curta e esquecem que ficavam toda semana pedindo pra tirar logo o aparelho, faltam a consulta de revisão e vivem esquecendo de usar o aparelho de contenção...
    Gosto muito suas postagens.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. doutor , é normal a face mudar quando se usa aparelho ?
    eu acho que a minha face está bem diferente e pra pior.
    Gostaria de saber se é algo apenas temporario ou é melhor tirar o aparelho para voltar ao normal?

    Meu dentista apenas faz a manutenção mas não esclarece muito as minhas duvidas .

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É normal e as mudanças são permanentes.
    Se você não está gostando fale para seu ortodontista, a fim de que faça modificações no seu tratamento, ok?

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...