Por que as pessoas têm medo de ir ao dentista?

Sempre que um cliente vai entrando em meu consultório pela primeira vez é a mesma coisa: Olhar assustado, não sabe o que vai fazer, se senta quase deitado na cadeira, dá risinhos nervosos e assim por diante. Todos, sem exceção, têm medo de ir ao dentista em maior ou menor grau. Mas por que isto acontece? Primeiramente é por causa da herança psicológica. Desde o primórdio dos tempos o encontro com o dentista sempre foi doloroso. A anestesia foi inventada no final do século 19. Materiais dentários restauradores confiáveis foram desenvolvidos ao longo do século 20. O conhecimento da fisiopatologia da doença cárie e formas de prevenção foram descobertos na década de 70. O modelo cirúrgico ensinado nas faculdades de odontologia foi mudado para o modelo preventivo na década de 80. Portanto, se tomarmos como referência a história da humanidade as formas de prevenção e manutenção dos dentes é algo relativamente recente. Nossos avós e pais perderam um ou mais dentes ainda jovens. Fomos "ameaçados" na infância de ir ao dentista tomar injeção caso não obedecêssemos. O resultado disso tudo é MEDO! É aquele friozinho na espinha ao entrar no consultório, mesmo que seja para uma simples avaliação.
Porém, para os cagões de plantão tenho uma boa notícia: Não é mais necessário ter medo de dentista! Em meu consultório dou ênfase em criar um ambiente que deixa o cliente a vontade. Realizamos um tratamento que seja menos invasivo possível e programamos consultas de revisão regulares. O resultado disso é menos gastos com tratamentos e consultas rápidas com mínimo de desconforto.
Para que ter medo de dentista?
Por que as pessoas têm medo de ir ao dentista? Por que as pessoas têm medo de ir ao dentista? Reviewed by Bate papo com o Boelter on 11:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Anúncio Google