terça-feira, 12 de outubro de 2010

Devido a propaganda maciça sobre implantes feita pela recém falecida IMBRA (que Deus a tenha!), as pessoas transformaram esse parafuso de titânio na panacéia dos problemas odontológicos. Sem a menor noção do que está dizendo chega ao consultório e sentencia o combalido dente: "Doutor, arranca esse dente e coloca um implante." Examino e vejo que a melhor indicação é um tratamento de canal e uma coroa total. Falo que o melhor implante não se compara a um dente natural.
Outros que possuem má higiene bucal ou que frequentam o dentista a cada 10 anos, falam a máxima: "Vou arrancar todos os dentes e colocar implantes. Aí não vou mais ter dor de dente...". Enganam-se mais uma vez. Estão com problemas bucais porque não fazem prevenção, nem a nível individual, nem com consultas regulares ao dentista. Quem se habilita a usar implantes tem que ser super cuidadoso com sua saúde bucal. Colocar implantes e não ter bons hábitos de higiene oral e ir ao dentista para consulta de revisão regularmente, vai causar perda precoce dos implantes, pois os mesmos não têm as mesmas defesas que o dente natural tem.
Minha dica é: Ao invés de gastar dinheiro desnecessariamente com implantes, invista na prevenção: É barata, rápida, indolor e proporciona resultados naturais surpreendentes!

Um comentário:

  1. É "BARATA"? Não tem nada que seja barato em odontologia, isso é fato. Tudo é muito caro e a falta de renda "sobrando" dos brasileiros em geral, os fazem ter esse tipo de comportamento: arranco tudo e coloco logo, nem que seja, uma dentadura. Péssimo isso. Todos sofrem com os valores absurdos cobrados em consultórios ondontológicos. Classe média então nem se fala.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...