sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pergunta da Cliente 1

Vários clientes e amigos deste Blog mandam e-mais com as mais variadas dúvidas sobre vários aspectos da odontologia. 
A partir de hoje irei publicá-los, pois pode ser também a sua dúvida estimado leitor!

A pergunta de hoje é a seguinte:

"Bom dia Dr.
 Estou aqui pois eu li em um site suas respostas para algumas perguntas, achei bem interessante seu modo de avaliar, pois em nehum dentista que fui, me disseram igual a você.
Bom estou com uma duvida também, se o Dr. puder me responder agradeço. Fiz uma restauração, em um dente agora toda vez que eu passo o fio dental em volta dele, ele sangra. Será que é uma inflamação?


A resposta:

"Olá!

Fico feliz em poder alcançar seu entendimento através da internet. É difícil traduzir em palavras as mais diversas situações que acontecem dentro de um consultório dentário, dentro da boca e as mais variadas técnicas/tratamentos.
Quanto a sua pergunta, realmente sua gengiva está inflamada. O sangramento expontâneo é a evidência mais comum. No seu caso, as causas mais prováveis são:
  1. Houve um trauma no momento da confecção da restauração e a gengiva ainda não cicatrizou;
  2. Há um sobrecontorno na restauração (excesso além das margens do dente), provocando acúmulo de placa bacteriana e consequente inflamação da gengiva;
  3. A restauração deixou os dentes muito juntos, dificultando o uso do fio dental.

Independente da causa, recomendo que procure seu dentista para uma avaliação criteriosa, a fim de de encontre a solução do seu problema.
Se persistir a dúvida me avise!

Atenciosamente, 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...