sábado, 25 de setembro de 2010

O dia em que a dentadura caiu...

Todo mundo conhece uma história de dentadura que caiu da boca do seu possuidor quando ele menos esperava. Bem, vou contar a que presenciei...
Estava na igreja participando de um culto. Estava lotada, inclusive na galeria. No meio do culto iniciou-se um período de oração. Todos de pé e de olhos fechados, contritos naquele momento especial de comunhão. Na galeria havia um homem que visitava a igreja pela primeira vez. Seguiu os mesmos gestos que todos estavam fazendo. Levantou-se, fechou os olhos e orou a Deus. Todavia, em certo momento algo estranho aconteceu com ele. Uma certa moleza o acometeu. Seu equilíbrio ficou prejudicado e ele estava prestes a desmaiar. Estava na primeira fileira e inclinou-se para frente. Ia cair da galeria em cima das pessoas que estavam no salão principal. Quando tudo parecia perdido, eis que duas pessoas que estão dele o socorrem e o salvam da fatal queda. Mas o tranco foi forte e sua boca se abriu. Então a sua dentadura outrora bem camuflada, sai toda babada em queda livre e cai em não sei quem.
O homem recobra o juízo. Perguntam se ele está bem e ele diz que sim, mas percebe que falta algo. Seu sorriso não era como antes. Movido por uma intensa vergonha, evade da igreja sem olhar para trás.
Tentaram achar a dentadura. Onde estaria ela? Alguém pegou, alguém escondeu. Ninguém sabe, ninguém viu. 
Certamente a dentadura caiu sobre algum fiel que estava a pedir algum favor divino. Será que era um sinal dos céus de que bons sorrisos viriam para aquela pessoa em que a dentadura caiu?
Por via das dúvidas o fiel guardou a perereca como garantia...

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...