sábado, 25 de setembro de 2010

Moda em Odontologia

Há algum tempo atrás escrevi um post falando sobre moda entre profissionais de saúde (roupa branca arrebenta!). Todavia, tenho notado várias tendências de moda entre os dentistas e essas tendências variam de acordo com a especialidade. Não tenho nada contra ou a favor. Cada um veste-se como pode e como quer, mas não posso deixar de exercer minhas considerações sobre esse estranho ser chamado de dentista se veste. 
A Moda nas Especialidades Odontológicas:
  1. Dentista velho: É aquele dentista com mais de 40 anos de profissão. Sempre veste branco estilo contraventor do jogo de bicho. Geralmente é uma calça social de microfibra, camisa de manga comprida e sapato. A camisa fica mais proeminente, pois cobre o barrigão.
  2. Cirurgião bucomaxilofacial: Geralmente é o cara que queria ser médico, mas, não se sabe porque, seguiu a carreira de dentista. Veste-se social. Sapato de couro, estilo Mr. Cat e calça e camisa social by Alan Delon (ou AD para os afrescalhados). Antes não desgrudava do pager, que sempre tocava quando estava dando uma aula ou curso. Agora sempre está munido do seu poderoso nextel. Leva sempre um jaleco com nome bordado para usar onde vai atender. Às vezes nem tira o jaleco e vai de um consultório para outro vestido com ele...
  3. Dentista de Clínica Popular: Geralmente usa branco, pelos seguintes motivos: Os pais é que pagam a roupa, são idealistas e querem se firmar como dentistas (pelo menos pra família). Gostam de usar Phillipe Martin, Tutto Bianco e outras roupas branca de griffe, pois não são eles que pagam por elas. Seu salário de cerca de R$ 2.000,00 por 10 horas de trabalho diárias de segunda a sexta, mais sábado pela manhã sai limpinho. O dono da clínica veste jeans, camiseta e tênis e ganha muito mais...
  4. Odontopediatra: Usam uma roupa branca básica, mas o que se destacam são os jalecos que possuem diversos motivos infantis.
  5. Dentista de Convênio: Usa calça jeans, blusão ou camiseta e tênis. No consultório usa um jaleco que está sempre amarrotado e meio sujo. "Usar branco pra que?", diz ele. Os convênios pagam uma miséria...
  6. Dentista Funcionário Público: Geralmente usa short, camiseta e chinelo, pois raramente vai cumprir a carga horária semanal. É adepto dos "esquemas", ou seja, é uma ação entre amigos para trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo sem comprometer toda a semana. Está sempre reclamando que ganha pouco. Ué, mas faz o que?...
  7. Endodontista: A meu ver é o que se veste melhor. É um branco simples e chique, sempre combinando e nunca repetindo. Penso que é por causa dos detalhes que um endodontista deve ter ao realizar seu microscópico trabalho.
  8. Ortodontista: Outrora era o que melhor se vestia. Agora como não cobra mais aparelho e a manutenção beira a casa dos R$ 50,00, veste roupa branca de liquidação de shopping.
  9. Protesista: Gosta de usar linho. Tudo de linho. Até cueca de linho! Gosta de relógios grandes, anéis e cordões. Tantos adereços o faz parecer uma árvore de natal com neve por cima...
  10. Periodontista e Implantodontista: Queriam ser cirurgião bucomaxilofacial, mas, não sei por que, decidiram ser o que são. Inconscientemente, seguem a moda do dentista bucomaxilofacial.
  11. Radiologista: Como nunca gostou de ser dentista, mas como acha a odontologia um bom negócio, se disfarça e veste com qualquer roupa menos branco. Deixa até a carteira do CRO em casa para não ser identificado.
Agora, a consequente pergunta que vão me fazer. Como eu me visto? Sou adepto do branco e tênis também branco, mas uso a camisa por fora da calça para mascarar a minha barriguinha de estimação!

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
    apesar do assunto ser sério, rs...

    ResponderExcluir
  2. protesista isso existe kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. sim gente existe,assim como existe denturista.

    ResponderExcluir
  4. Deveria fazer sobre médicos.
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ignorância pura falar que Buco-maxilo-facial queria ser médico "e sabe se lá mudou se para buco.." credibilidade 0

    ResponderExcluir
  6. Depende do dentista, lugar que trabalha e gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  7. Depende do dentista, lugar que trabalha e gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Dentista popular é fato!!! Sempre se fudendo.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...