domingo, 29 de agosto de 2010

Lembranças da Faculdade 4 - A matrícula

Realmente o dia da matrícula foi um marco em minha vida. Todos sabem da dificuldade de ser classificado em uma universidade pública, ainda mais num curso de odontologia (ainda sou de um tempo que a relação candidato/vaga para odontologia só perdia para medicina). Depois de duas tentativas finalmente fui aprovado! Preparei toda a documentação e me dirigi para a matrícula na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (FOUFF). A felicidade era muito grande, pois poucas pessoas faziam fé de que realmente eu conseguiria. Chegando na entrada do Campus do Valonguinho, onde a faculdade fica, lembro-me como se fosse hoje da entrada do Campus, do hall de entrada da faculdade e do anfiteatro onde fiz a matrícula. Quem me atendeu foi o Ésio, na época secretário da faculdade. Matrícula feita, dei um breve passeio naquele prédio que me abrigaria por nove períodos. 
Neste mês faz 15 anos que me formei. Se tivesse que fazer tudo de novo faria a mesma coisa. Sinto-me privilegiado por ser dentista, apesar de todos os contratempos que a odontologia nos impõe.
Foi um caso de amor plenamente correspondido. Só lamento não poder realizar um sonho, que é o de ser professor desta faculdade. A luta pela sobrevivência e os contratempos dessa vida me impediram de realizar esse sonho.
Amo ser dentista e tudo começou com aquela matrícula...

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...