sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bocas Sangrentas

Com essa moda de vampirismo (Saga Crepúsculo, The Vampire Diaries, etc), percebo que algumas pessoas estão induzindo o surgimento de gengivite para que aquele aspecto "vampiresco" fique mais visível. Gengivas vermelhas e sanguinolentas nos induz a pensar que aquela pessoa bebe sangue. E bebe mesmo, mas é o seu próprio sangue! Essa minha elucubração é para tentar explicar o alto índice de gengivite entre adolescentes e jovens, especialmente no grupo EMO e assemelhados. Falta de informação com certeza não é, mas é um tipo de comportamento rebelde que trará sérios problemas orgânicos por toda a vida da pessoa. Para começar a gengivite pode evoluir para doença periodontal, que trará perda de elementos dentários. Além disso, gengiva inflamada e infeccionada provoca mau hálito, o que é extremamente desagradável. Minha dica é: Deixe de babaquice e seja você mesmo!

1. depois da extracao estar sangrando o q+ue e+u faco

ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sangramento pós extração sempre haverá. Porém, podemos minimizá-lo usando novas tecnologias.
    Uma delas é a esponja de colágeno (nome comercial Hemospon). Imediatamente após a extração dentária colocamos a esponja dentro do alvéolo e suturamos (dar ponto). Ao se encher de sangue a esponja incha e veda o alvéolo, impedindo o sangramento.
    Porém, se o seu dentista não usa esse material o sangramento é inevitável. Para contê-lo você deverá ficar em repouso nas primeiras 24 horas, dormir com um travesseiro mais alto, evitar colocar a língua na ferida, evitar succionar a ferida, comer alimentos macios e frios e, por fim, morder uma compressa de gaze dobrada.
    Essas ações lhe ajudarão a diminuir o sangramento. Contudo, se porventura o sangramento persistir entre em contato com seu dentista!

ResponderExcluir