domingo, 4 de julho de 2010

Segunda é Dia de Branco!

Segunda, volto às atividades odontológicas. Foram 18 dias de descanso. Fiquei literalmente em casa descansando. Teve dias que nem fui ao quintal de casa, só ficava deitado vendo os jogos da Copa do Mundo. Na verdade nem poderia parar, mas parei porque precisava descansar. Não era cansaço mental, era cansaço físico mesmo! Agora me sinto mais leve e disposto para enfrentar a agradável dura lida do consultório e os seus desafios. Essa parada foi muito boa não só para descansar, mas para refletir e traçar novas metas de trabalho e de vida. Nas metas de trabalho vou incorporar um serviço especial no portifólio de serviços que o consultório oferece que é o atendimento estético para noivas, debutantes e formandos nos moldes do oferecido pelo Sorriso de Noiva. Afinal de contas, uma boa idéia tem que ser multiplicada...
Nas metas pessoais iniciei mais uma vez uma dieta. Luto contra a balança há alguns anos. É uma luta inglória, mas que tem que ser feita em prol do bem estar e da saúde. Para ajudar a realizar a dieta na íntegra fiz um Blog sobre o gordo, gordura, gordices, coisas engraçadas relacionadas ao gordo e o desenrolar da minha dieta (por isso meus posts neste blog diminuíram). É o Gordo Nunca Mais. Esqueci da fonte, mas num hospital de oncologia dos EUA fez um experimento em que os pacientes em tratamento com câncer eram estimulados a blogarem no site do hospital sobre sua doença e todas as implicações do tratamento. O ato de blogar era facultativo. Após alguns anos, foi verificado o resultado do tratamento nos pacientes que blogavam e os que não blogavam. O resultado foi que os pacientes que blogavam tiveram uma melhora significativa durante o tratamento em relação aos que não blogaram. Concluindo, falar sobre seus problemas ajuda na solução deles. Quando criei o Blog Dicas Odontológicas pensava inicialmente em orientar meus clientes sobre os vários tipos de problemas bucais e os respectivos tratamentos, mas no decorrer do tempo vi que blogar era mais do que isso. Era compartilhar acertos, erros, glórias e frustrações. Depois de criar o Blog me senti mais feliz em ser dentista. E o Gordo Nunca Mais é uma forma de conviver com este problema que assola milhões de pessoas em tudo mundo, de forma a entendê-lo e supera-lo.

Um comentário:

  1. Obrigado por seus comentários, Rogério.
    Estou começando a incrementar meu blog e ainda estou tatiando...
    Infelizmente, o segundo comentário enviado por vc não pôde ser lido por problemas no google q não consegui resolver.
    Mas, mudando de assunto, por uma dessas coisas do destino, vi seu nome na lista dos "Dentistas do Bem". Acabei de conhecer o projeto e gostaria de saber como tem sido tua experiência.
    Abç.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...