sábado, 17 de julho de 2010

Filmes com Dentista

Tenho um pouco de ciúmes dos médicos quando o assunto é filme. No cinema os médicos aparecem como heróis, os bonitões que as mulheres suspiram ao passar, o cara que salva a humanidade. E o dentista onde fica? Na maioria das vezes faz papel de bobo, de sádico, de tarado e quando é o mocinho faz papel de anti-herói. Acham que estou sendo cruel com a classe? Então vejam os filmes abaixo...

1) The Dentist 1 e 2
Não é preciso nem dizer que esse filme é de terror. Um dentista aparentemente tranquilo, próspero e maníaco por limpeza, vê toda sua paranóia aflorar quando flagra sua esposa transando com sujo tratador da piscina da casa dele.

2) The Dentist - Comédia
É engraçado, mas o dentista está com cara de bobo...

3) Quando dentista aparece em documentário saca só...

4) Comédia com Steve Martin - Esse é antigão


5) Filme de Dentista Gay
Imitando o também filme gay Broke Back  Montain

6) Procurando Nemo
Filme do peixinho que decide conhecer o mundo e acaba num aquário de um dentista de Sidney, Austrália

7) Avatar faz uma referência pejorativa ao dentista.

8) Meu Vizinho Mafioso - É uma trama humorada que tem um personagem dentista com problemas financeiros, que herdou o consultório do seu sogro (também dentista) que suicidou-se após descobrirem que ele era pedófilo (história boa essa...)

9) Neve Pra Cachorro - Nessa comédia aparece a figura do dentista bem sucedido após herdar a clínica do pai. Só que ele não sabe que é filho adotivo até receber uma carta de sua verdadeira mãe com um testamento deixando como herança cachorros esquimós em pleno Alasca.

10) Denis, O Pestinha - Denis vai a um consultório de ortodontia colocar aparelho e se envolve nas mais absurdas situações engraçadas.

11) Em Madagascar 1 a Zebra Marty dá uma de dentista logo no início do filme. Na legenda o tradutor faz um trocadilho com Tiradentes, chamando Marty de "Matyradentes".

12) Na Comédia Televisiva Toma Lá Dá Cá, da Rede Globo, Diodo Vilela faz papel de um dentista desajustado e endividado.

13) O Náufrago - Esse é para os clientes faltosos verem. O personagem de Tom Hanks adia sistematicamente suas consultas ao seu dentista, pois trabalhava muito na Fedex. Resultado: O avião que levava as encomendas caiu, ele conseguiu se salvar numa ilha deserta e teve uma baita dor de dente. Isso é que eu chamo de praga de dentista!

14) Motoqueiros Selvagens - Um dentista com amigos pegam suas motos e vão fazer uma viagem pelos EUA. Comédia.

15) Se Beber, Não Case - Comédia muito louca envolvendo um grupo de amigos numa despedida de solteiros em Las Vegas. Nesse grupo tem um personagem dentista, rapaz certinho, dominado pela noiva, que depois de estar muito bêbado, faz uma aposta, perde e tem que extrair seu próprio dente e, ainda por cima, se casa com uma garota de programa! 

16) Maldita Sorte - Comédia romântica - Tudo começou quando Charlie Logan tinha dez anos. Quebrando aregra principal do Jogo da Garrafa, Charlie recusou-se a beijar umamaluca garota gótica - e ela acabou jogando um feitiço nele. Agora, 25anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem sucedido dentista... masainda está amaldiçoado. Enquanto seu melhor amigo, o cirurgiãoplástico Stu (Dan Fogler), persegue o maior número possível de suaspacientes, Charlie não consegue encontrar a garota certa. Pior ainda, ele descobre no casamento de uma ex-namorada que cada mulher comquem ele transou acaba encontrando o verdadeiro amor - com o caraque veio logo depois dele. 

17) Impulsividade - Drama - Justin Cobb (Lou Taylor Pucci) seria um adolescente comum se nãofosse o fato de que nunca conseguiu parar de chupar o dedo. Aos 17 anos, após ter tentado de tudo para se livrar do vício, ele finalmenteresolve o problema através da hipnose feita pelo seu dentista, que temambições a psicólogo. 

18) Balzac e a Costureirinha Chinesa - Drama - Luo (Chen Kun) e Ma (Liu Ye) são dois jovens de 17 anos que, emplenos anos 70, vivem na China comandada por Mao Tsé-Tung. Os doissão encarados como sendo inimigos do povo por seus pais seremmédicos e dentistas, considerados burgueses reacionários. Luo e Ma são então presos e encaminhados a um "campo de reeducação", em uma vila isolada no Tibet.
Nesse filme é o dentista que coloca o filho na "furada"...

19) Por uma Vida Menos OrdináriaNo Paraíso, Gabriel (Dan Hedaya), que está sendo pressionado pelo seu "superior", envia os anjos O'Reilly (Holly Hunter) e Jackson (Delroy Lindo) até a Terra para fazerem duas pessoas se apaixonarem para sempre, pois está havendo um grande número de divórcios. Se osanjos falharem, serão obrigados a permanecerem na Terra. O casalescolhido é Celine Naville (Cameron Diaz), a filha de um milionário, eRobert Lewis (Ewan McGregor), um faxineiro que aspira ser escritor.Robert trabalha em uma corporação cujo dono é o pai de Celine.Repentinamente Robert é despedido, pois será substituído por um robô, e além disto é abandonado por Lily (K.K. Dodds), sua namorada, que decidiu viver em Miami com Ryan, um professor de aeróbica, poisestá cansada do jeito sonhador com que Robert encara a vida. Ele vai para casa arrasado e, enquando tenta entender o que está acontecendo, O'Reilly e Jackson batem na sua porta se fazendo passarcomo empregados da agência de despejo "Tomamos Justamente". Elesdizem que vieram recolher alguns itens da casa de Robert como formade pagamento de débitos com o governo e, além disto, vieram entregaruma ação de despejo e levar a cabo esta tarefa. Paralelamente em seu escritório, o pai de Celine está muito irritado, pois sua mimada filha ao "brincar" de William Tell com um revólver de verdade gravemente feriuElliot Zweikel (Stanley Tucci), um conhecido dentista que cortejava Celine. 

20) Paixões em Nova YorkUm grupo  de TV acompanha o dia-a-dia de seis jovens nova-iorquinos, na intenção de realizar um documentário. Os escolhidos são Tommy(Edward Burns), um produtor  de TV bem-sucedido; Maria (Rosario Dawson), uma professora; Ben (David Krumholtz), um músicoesforçado; Griffin (Stanley Tucci), um dentista que é casado com Annie(Heather Graham); e Ashley (Brittany Murphy). Eles compartilham suas experiências amorosas e da própria  vidatendo suas vidas conectadas entre si.


21) Que Fiz Eu Para Merecer Isto? - Comédia - Gloria (Carmen Maura) é uma dona de casa infeliz, que é casada comAntônio (Ángel de Andrés López), um motorista de táxi grosseiro e infiel. Gloria é obrigada a trabalhar incessantemente para sustentar a família, que é ainda composta por um filho traficante, uma sograexploradora e outro  adolescente, que ela decide vender ao seu dentista. Para completar Gloria, que é viciada em remédios para dormir,entra numa fase de abstinência e passar a perder o controle.


22) Convite Ao Prazer - Drama - Marcelo (Roberto Maya) é um empresário milionário  e casado, que dedica grande parte do seu tempo a fazer sexo com várias mulheres.Quando reencontra um amigo dentista  (também casado), Luciano(Serafim Gonzalez), que não via há 4 anos, o convida a participar das incessantes sessões de sexo em um apartamento luxuoso, quemantêm exclusivamente para esta finalidade. Ao mesmo tempo oscasamentos de ambos ficam cada dia numa situação mais crítica. Ana (Sandra Bréa), esposa de Marcelo, sabe desta situação e a aceita,enquanto que Anita (Helena Ramos), a esposa de Luciano, não seconforma com tais acontecimentos.

23) Um Casamento de Alto Risco - comédia - Dentista sossegado é arrancado de sua rotina e metido numa loucaaventura de espionagem pelo pai do noivo de sua filha, um agente da CIA pirado, que insiste que um general da América do Sul está paradesestabilizar o sistema monetário internacional.


24) Flor de Cacto - Comédia - Em Nova York Toni Simmons (Goldie Hawn), uma funcionária de umaloja  de discostenta se suicidar depois que seu amante, Julian Winston(Walter Matthau), um dentista casado e pai de três filhos, cancelou um encontro. 


25) Esposas e Amantes - Comédia - Há 2 anos e meio o escritor Bill Austin (Van Johnson) espera em vão ter seu trabalho reconhecido, já tendo escrito 23 contos e um romance.Enquanto isto não acontece, Bill escreve um livro de receitas e ésustentado por Bertie (Janet Leigh), sua esposa, que trabalha como dentista, o que o deixa frustrado. 


26) O Diário de Anne FrankA épica adaptação para as telas assinada por George Stevens de um dos mais comoventes documentos surgidos após a 2ª Guerra Mundial: o diário de uma garota judia de treze anos de idade, chamada AnneFrank. Para escapar aos horrores da perseguição nazista, Otto Frank(Joseph Schildkraut) escondeu sua esposa (Gusti Huber) e suas duasfilhas, Anne (Millie Perkins) e Margot (Diane Baker) em um sótãodesocupado em Amsterdã por dois anos. Lá, também escondidos,estavam o Sr. e a Sra. Van Daan (Lou Jacobi & Shelly Winters), seu filhoPeter (Richard Beymer) e um dentista, o Sr. Dussel (Ed Wynn).


27) Dentista Tarado - Personagem de Jô soares do saudoso programa Viva o Gordo


28) Mr. Bean Vai ao Dentista
Mr. Bean no YouTube


Por enquanto para por aqui. Sei que tem mais, mas não me lembro. Quem souber de outros, por favor, envie para completar a lista, ok?

5 comentários:

  1. Bem legal seu Post tb! Na verdade os posts se completam! Obrigado pela força e vamos juntos na Blogosfera. Abs

    ResponderExcluir
  2. Tem tb a nova versão de "A fantástica fábrica de chocolate" com Jonnhy Depp, onde ele faz o papel de Willy Wonka, o dono da fábrica. Ele a construiu após fugir de casa por se cansar das proibições de seu pai em relação a doces - seu pai era um famoso e autoritário dentista. Detalhe: a história é contada só no final do filme.

    ResponderExcluir
  3. Só pra constar: vc tem cara de bobo.

    ResponderExcluir
  4. no filme maratona da morte com dustin hofman um nazista tortura ele arrancado dente bom

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...