quarta-feira, 7 de julho de 2010

Faltas as Consultas - Que Chato!

Hoje tive várias faltas as consultas. Isso é muito chato! Você fica esperando pelos clientes e eles o deixam na mão. Penso que é o resquício da Copa do Mundo. E também é prejuízo para o consultório, pois ficamos com tempo ocioso e perdemos horários para outros clientes interessados em vir ao consultório. Como voltei de férias na segunda passada não realizei os procedimentos anti faltas que são:

  1. Ao marcar a consulta dou um cartão de lembrança.

  2. Ligo confirmando um dia antes

  3. Mando um torpedo confirmando a consulta
Com isso tenho reduzido o número de faltas as consultas. Se algum colega tiver uma idéia de como reduzir faltas deixe um comentário, ok?

4 comentários:

  1. Rogerio, eu uso diariamente e-mail e msn para atender os pacientes. Por la eu os lembro da consulta, marco horários e confirmo informações. Até pelo twitter já marquei consulta. Para sistema de SMS, costumo usar o Cool SMS. Manda mensagens gratuitamente para algumas operadoras e se quiser vc pode comprar creditos pras que não são gratis. #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas,o pior é qdo o paciente alem de não avisar da falta,aparece 4 horas depois,como aconteceu comigo ontem,e fica bravo por não atende_lo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu cansei de esperar e nada e pouco caso de não ligar avisando, então bolei uma carta de conscientização se o paciente faltar e não avisar com antecedencia pagará por uma consulta com o valor de 50,00...Bolei essa semana vamos aguarda o resultadors..Abraços

    ResponderExcluir
  4. É uma boa medida. Depois mande um comentário com os resultados, ok?

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...