domingo, 6 de junho de 2010

50 Segredos do seu dentista para você - Parte Final

...Continuação

"Muitas pessoas sem um plano de saúde dentário só procuram o dentista quando a situação é trágica. como não optaram pela prevenção, ma hora de fazer um tratamento mais abrangente podem ser surpreendidas com orçamentos muito caros, podendo ultrapassar 15 mil reais!". José Luiz Pontes Macedo.

"Digo aos pacientes muito nervosos que podemos lhes receitar ansiolíticos como midazolam e diazepam, a serem tomados mais ou menos uma hora antes da consulta; basta trazer alguém que dirija para levar o carro na volta". Neuza Maria souza Picorelli Assis.
A sedação consciente é melhor...

A odontologia cosmética só funciona numa boca saudável. Muitos pacientes procuram o dentista para por aparelhos ortodônticos, fazer clareamento ou suprir a ausência de uma dentes com um implante. mas é preciso antes avaliar a saúde bucal, observar se há cárie, doença periodontal ou algum tratamento de canal a ser realizado" Fabiana Menezes Teixeira de Carvalho.
Gosto de usar comparações para ser mais claro para meus clientes. considero tratamento cosmético como um "tunning" que fazemos num carro. O tunning é feito num carro em perfeitas condições, a fim de que fique melhor, mais potente, mais bonito. Para a boca receber um "tunning" tem que estar em boas condições...

"O capeamento ou laminados de porcelana devem ser usados para resolver um problema estético que esteja causando incapacidade de sorrir naturalmente. eles são excelentes para aumentar os dentes e corrigir deformidades de cor e forma, mas, se você quer que os dentes fiquem mais brancos, é preciso branqueá-los. Muitas vezes, o capeamento é feito de forma errada, fazendo com que os dentes fiquem mais lagos e quadrados. isto confere ao sorriso um aspecto de teclas de piano, como tenho visto muito na TV, o que não é a forma de beleza ideal da natureza dos dentes" Heber Lopes, Rio de Janeiro (RJ).

"Alguns dentistas dizem que o paciente precisa de limpeza profunda porque o plano de saúde paga mais por ela do que por uma limpeza normal. Mas a menos que o exame mostre que o paciente tem muito tártaro nas raízes ou outros sintomas específicos de doença, o mais provável é que ela não seja necessária. é preciso que os colegas tenham consciência do Código de Ética; aplicar o correto tratamento visando à saúde do paciente seria mais interessante". Fabiana Meneses Teixeira de Carvalho.
Tem tudo a ver com o post que publiquei algum tempo atrás, chamado "Engabelamento Mútuo"...

"Ao escolher um dentista, verifique se suas revistas da sala de espera são atuais. Isso demonstra atenção aos detalhes". Gerson F. Oliveira

"Muitos vêm para a consulta sem saber o que o plano cobre. Pensam que temos todas as informações de todos os planos. Mas não temos" Cláudia Cabrini Pinto De Lucca.

"Faz parte da boa educação comparecer a uma consulta odontológica com os dentes escovados e sem hálito de alho, cebola, etc.". Lourdes M. Gabas.
Para o cliente não se sentir constrangido tenho no banheiro escova, creme e fio dental disponíveis. custa pouco e facilita a vida do cliente.


P.S.: É a primeira e última vez que transcrevo um artigo tão longo!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...