segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reformar o consultório faz bem


Acabei de terminar uma pequena reforma em meu consultório. Todos gostaram. Alguns clientes fizeram observações que quero compartilhar com vocês. Eles disseram que era muito bom ver o dentista deles atualizado. Opa: O que tem a ver a reforma do consultório com atualização profissional? Tudo! Precisamos saber que nossos clientes não vêem diplomas para saber se estamos estudando ou não. Eles precisam de algo mais visível para tangibilizar que estamos antenados com a atualidade. Por isso, reformar o consultório faz muito bem para a imagem do profissional. Consultório com pintura suja, revistas velhas na sala de estar, equipamento antigo, etc, descredenciam o profissional por mais que ele seja capacitado para o exercício da odontologia.
Agora vou comentar através de fotos o que fiz e o por quê disso:
Um cliente deu a dica de mostrar minha foto na frente do consultório. Ele disse que "quem se garante mostra a cara!". Achei interessante e mudei a minha placa de frente do consultório.
Esse é meu filho Davi. Espalho sua imagem no consultório porque gosto muito dele e quero vê-lo todo o dia, mesmo que seja através de fotos. Também os clientes gostam, pois o consultório fica com um aspecto mais familiar. Aí eu abusei e coloquei diversos painéis na sala de estar. O casal e o bebê são meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. Fiz este painel alusivo ao Dia das Mães. Hoje em dia fazer um painel desses não fica caro e dá um toque especial na sala de estar. Vou mudá-lo a cada data comemorativa. Já me deram a idéia de fazer um concurso da família do mês entre meus clientes...
Também tenho um porta retrato digital com as fotos do meu bebê...
Nessa foto acima também pode ser visto meu netbook. Fiz uma rede WiFi que me dá mobilidade dentro do consultório e quase não ocupa espaço. A impressora fica num lugar bem discreto...
Também ofereço internet para meus clientes na sala de estar. É simples, barato e todos gostam...
Meu consultório é na cor azul (daí o nome de Céu da Boca). A cor azul dá tranquilidade e paz. Na decoração fiz opção por adesivos. Já usei quadros, grafitagem e agora me rendi aos adesivos. Proporcionam uma decoração simples e limpa.
Coloquei 2 consultórios na sala de atendimento. Essa medida visa maior rapidez nos atendimentos sem comprometer a biossegurança.
Coloquei no consultório 2 televisores LCD 32", um na sala de atendimento e outra na sala de estar. Apesar das duas TVs analógicas antigas cumprirem bem o seu papel, a TV LCD é bonita, charmosa e dá a percepção de modernidade que todo dentista precisa. E se o sinal vier de uma TV por assinatura (a minha é TVA), os clientes ficam mais satisfeitos ainda. Na sala de atendimento também instalei um Blu Ray Player. Como sou fã do filme Avatar, gosto de assisti-lo com Blu Ray. A imagem é ótima. Além disso, o Blu Ray Player pode ser ligado à internet e pode-se acessar o You Tube onde tem diversos vídeos odontológicos educativos que podem ser mostrados para os clientes.
Na sala de estar tem o tradicional cafezinho, tão apreciado por todos, e água geladinha. Para os clientes ficarem acomodados na sala de estar optei pelos puf's. O puf é vantajoso pois qualquer pessoa pode acomodar-se perfeitamente nele, inclusive as obesas. Também eles podem ficar mais separados e isso evita o contato com pessoas estranhas entre si. Para minha sala de estar só faltam os encostos para parede, mas já estou encomendando no estofador.




Como você vê uma reforma faz muito bem para o profissional e para os clientes. Se o seu consultório não está legal dê uma ajeitada nele. Todos irão gostar!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...