sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Uso do Blu-Ray no Consultório

Recentemente adquiri um Bly-Ray para meu consultório. Para quem não sabe, o Blu-Ray é sucessor do DVD. Ainda está um pouco caro, mas pode-se encontrar bons preços pesquisando na internet.
Esse modelo da Sansung adquiri por R$ 466,00. Mas os preços variam até R$ 1200,00. Portanto, é bom pesquisar...
Já sabia que o Bly-Ray acessava a internet, porém achava que o acesso era somente através dos filmes e shows vendidos (Bly-Ray Disc), que possuem conteúdos complementares em seus sites tais como jogos, detalhes técnicos, making off, etc.
Para minha surpresa ao instalar o equipamento vi que ele também acessava o conteúdo do You Tube.

A vantagem disso é que podemos acessar a vários vídeos armazenados lá, inclusive os odontológicos. Há vários recursos de busca e formação de bliblioteca com os escolhidos.

É uma ferramenta muito interessante, porque não precisamos deixar um computador dedicado para rodar os vídeos. Além disso, a versatilidade de acesso ao You Tube através do Blu-Ray facilita bastante o dentista, mesmo que ele não entenda muito de informática.
Outra vantagem é que você pode assistir a qualquer outro vídeo de qualquer assunto. Você é que estabelece as regras de acesso ao conteúdo. Isso é interessante, pois você pode assistir a programas que já passaram na televisão e que tenha sido armazenado no You Tube. Ontem assisti a luta do UFC 113 entre Lyoto Machida e Maurício Shogum. Fiquei triste com o nocaute que o Lyoto sofreu, mas o título mundial continua no Brasil... hehehe
O único problema é que é difícil configurar o Blu-Ray para acessar a internet. Apesar dos meus conhecimentos de informática apanhei um pouco até chegar lá. O manual da Sansung é ruim.
Para quem pretende usar conexão WiFi cuidado porque no modelo da Sansung tem que usar a placa de rede WiFi deles e ela tem que ser comprada à parte. O Blu-Ray deles não aceita outra. 
Não sei se outros modelos apresentam o mesmo problema. Vale a pena conferir antes de comprar.
Fiz a minha conexão via cabo. Ficou mais fácil e barata.
Quem tiver dificuldades deve procurar um técnico para auxiliar na instalação.
Por fim, foi uma descoberta agradável, pois poderei mostrar para meus clientes vários vídeos odontológicos sobre todos os assuntos (o que é uma poderosa ferramenta de marketing) e também me divertir nos momentos que estiver livre entre um cliente e outro.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...