quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma situação aparentemente incontornável pode ser revertida

Apesar do feriado fui trabalhar. Não no atendimento, mas na pintura do consultório. Com a nova pintura o consultório ficou lindo. Estou fazendo vários investimentos no melhoramento das instalações e relacionamento com os clientes. Todavia, há cerca de três anos atrás mal ganhava para pagar as despesas. Estava numa queda em parafuso e só conseguia ver o chão. A situação estava tão ruim que o fechamento do consultório era quase inevitável. Quase...
Só que não aceitava aquela situação. Uma secretária inescrupulosa sabotou meu consultório. Mandei-a embora, arregacei as mangas e comecei tudo de novo. Passados estes anos a situação financeira do consultório está caminhando a passos largos para a estabilidade, com dívidas pagas e capital de giro. Antes só tinha um equipamento, agora são dois. Antes tinha dois televisores convencionais (14 e 21 polegadas), agora tenho dois televisores LCD 32 polegadas, Blu-ray e TVA digital. Adquiri todo equipamento para cirurgia de implantes dentários, motor elétrico para prótese, aparelho de clareamento no consultório, netbook, impressora multifuncional wifi. Meus clientes têm acesso a internet na sala de estar com um monitor LCD 22 polegadas. Para fotografar os casos clínicos tenho uma câmera digital de 12 MP. Tudo isso pago. Não há nada financiado. 
Não conseguia mandar cartas semanais dos aniversariantes. Nesta semana mandei cerca de 2000 cartas parabenizando e chamando para consultas de revisão.
Consegui reverter uma situação quase insolúvel. Agradeço a Deus, aos meus familiares, aos meus amigos, aos meus clientes e a todos que acreditaram em mim e em meu trabalho. 
Não escrevo este post para me vangloriar, mas para mostrar a mim e a você que nem tudo está perdido. Sonhos desfeitos podem ser refeitos. É só acreditar e trabalhar!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...