sexta-feira, 9 de abril de 2010

Estava visitando o blog Odontologia e Finanças, do colega Ricardo Ferreira de Paula, e vi um post sobre LCD para consultório dentário. Interessei-me pelo assunto, particularmente pelo suporte de fixação do monitor na haste do foco. Mandei um comentário solicitando informações sobre onde comprar. Três horas depois veio à resposta com o lugar para compra e dicas sobre qual é o melhor tamanho de monitor a ser utilizado. Genial!!
Faço este destaque porque na odontologia essa atitude do Ricardo é a coisa mais difícil de acontecer. Falei com JV a respeito do assunto e ele me disse que os dentistas blogueiros são mais democráticos na troca de informações. Realmente isto é a mais pura verdade.
Como isto não é realidade entre os dentistas não blogueiros (veja meu post sobre dentista hermafrodita), vou sugerir ao MEC a inclusão da disciplina Bloglogia nos cursos de Graduação de Odontologia! Será uma disciplina básica e os acadêmicos deverão praticá-la em todos os períodos.
Apesar de não passar de pura fantasia o que estou propondo, seria muito bom ver as novas gerações de dentistas integradas, trocando informações, unidas e promovendo o bem comum.Todos saem ganhando.
Certamente teríamos uma odontologia bem melhor do que a que tem agora...

2 comentários:

  1. Com certeza a integração entre os odontólogos faria toda a diferença e deixaríamos de ter a infeliz (e verdadeira) fama de desunidos. Sou a favor da blogodontologia!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho comentado com colegas a respeito da união dos dentistas blogueiros, e procuro incentivá-los a entrar na "onda do Blog". Penso que é um meio de revertermos estra triste constatação em nossa classe...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...