terça-feira, 6 de abril de 2010

Tragédias Bucais Podem Ser Evitadas


Moro no Rio de Janeiro. Estou estarrecido com o que está acontecendo em minha cidade. Apesar de ser uma tragédia, especialistas afirmaram que se houvessem medidas preventivas tais como limpeza de bueiros e a não ocupação de áreas de risco, evitariam desabamentos, enchentes e mortes.
Da mesma forma, tragédias odontológicas podem ser evitadas. Tem gente que vem ao consultório para avaliação dizendo que tem um dente com “buraquinho” ou com uma “dorzinha”. Outros dizem que o “bloco” soltou e me pedem pra dar uma olhadinha. Quando vou examinar o que vejo não é um bloco solto, mas é uma escola de samba em atividade!
Sempre digo aos meus clientes que a pior maneira de vir ao dentista é quando o paciente percebe que há algo de ruim. Geralmente a situação bucal nestes casos é crítica.
Por isso, a consulta de revisão é tão importante para que os problemas bucais sejam minimizados ao máximo.
Se você deixar de vir ao dentista e só comparecer quando a tragédia estiver instalada, podemos resolver os problemas, mas seus dentes nunca mais serão os mesmos. Uma restauração por mais bem feita que seja nunca será igual a um dente sadio.
A prevenção é a melhor maneira. Não haja como o poder público do Rio de Janeiro que só vai colocar cadeado na porta quando a casa foi arrombada.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...