sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hoje fui no Sindicato dos Professores de Niterói dar baixa na minha carteira de trabalho. Como já disse num post, não trabalho mais na Pestalozzi. Infelizmente não foi possível resolver esse problema, pois as funcionárias responsáveis não puderam vir devido a interdição da estrada principal que liga a Pestalozzi ao centro de Niterói. Chegariam muito tarde e tive que remarcar. Perdi uma manhã, mas não estou indignado, até porque meu problema é ínfimo diante das tragédias que vimos nos jornais e televisão.
Todavia, quero chamar atenção para uma reportagem acerca da tragédia, em que o repórter diz que tudo isso poderia ter sido evitado se as autoridades fizessem obras de contenção de encostas, a remoção de famílias de áreas de risco, a proibição de construções nestas áreas e assim por diante. Ao invés disso estes políticos, eleitos por nós, não fizeram nada e ainda pior incentivaram as ocupações. Em consequência vemos morte, dor e destruição.
Guardando as devidas proporções, agimos dessa mesma forma displicente quando não fazemos direito aquilo que está em nossas mãos para fazer ou que temos influência. Achamos que não é nada ou que ninguém vai se prejudicar. A ocupação desordenada começou há vinte anos atrás e só agora as consequências macabras se manifestaram.
Quando não fazemos direito as coisas sob nossa responsabilidade prejudicamos a nós mesmos e a quem está ao nosso redor. Com que intensidade? Só o tempo vai dizer...

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...